Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pbergantini

Fotos Da Montagem Do Som....

Recommended Posts

Acho que agora vai...

Detalhe do tampão : lugar p/ os 6x9 e MB.

Nucleo de poliuretano rígido, o mesmo usado em pranchas de surf, densidade 40kg/m³. Pintura branca para não aquecer muito no sol.

Lateral em fibra de vidro.

20051218image00091bf.th.jpg

Construção da caixa:

MDF 20mm, detalhes do duto e lugar para os subs, drives e tws. Notem que os drivers ficaram no meio da divisão de cada câmara dos subs

20051218image00109hf.th.jpg

Detalhe do duto:

Já pintado e com grade para evitar a saída do enchimento

20051218image00111gv.th.jpg

Mais duto

20051218image00123oz.th.jpg

Tá tomando forma...

20051218image00136dq.th.jpg

Mais caixa

20051218image00157zm.th.jpg

Vamo lá que tem muita foto ainda....

20051218image00196ff.th.jpg

continua....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta legal kra.... vc me deu uma otima ideia..... qdo eu colocar o segundo sub quero fazer um acabamento.... ai quero tirar o tampão, pegar um acrilico e fazer o lugar dos 6x9 com um modo que enchergue os modulos em um lugar encima da caixa..... ai eu quero colocar 1sd de 1000 e mais algum modulo pra esterio..........

vai fica legal seu som..... vai colocar algum revestimento ou pintar???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa feita sob medida para o Polo. A montagem toda demorou uns 4 meses...fiz TUDO sozinho, por isso demorou tanto. Ainda está em fase de ajustes e claro...sempre aberto a críticas e sugestões....

Precisou de um encaixe no reforço que fica bem atrás do banco traseiro.

20051218image00203mc.th.jpg

Pintura do tampão

20051218image00279an.th.jpg

Detalhes da parte traseira do tampão

20051218image00282jp.th.jpg

Pintura interna do duto

20051218image00292vb.th.jpg

Tampão pintado e com tubos para passagem da fiação

20051218image00300dl.th.jpg

Tecido para revestimento do tampão

20051218image00311rv.th.jpg

Detalhe da caixa/duto

20051218image00346gd.th.jpg

ainda tem mais....

Compartilhar este post

Link para o post
ta legal kra.... vc me deu uma otima ideia..... qdo eu colocar o segundo sub quero fazer um acabamento.... ai quero tirar o tampão, pegar um acrilico e fazer o lugar dos 6x9 com um modo que enchergue os modulos em um lugar encima da caixa..... ai eu quero colocar 1sd de 1000 e mais algum modulo pra esterio..........

vai fica legal seu som..... vai colocar algum revestimento ou pintar???

abs

Então...como eu disse, eu já terminei...., revesti toda ela em courvin amarelo (quase mostarda)...vai ver nas fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

A saga continua....hehehe

A configuração do sistema tá na assinatura...

Tampão quase terminado:

Triaxiais 6x9 Pionner TSE 6990 e lugar pros Bravox MB6 II export

Também tem 2 Tws neotec Bravox. No centro lugar para os divisores de frequencia e nas laterais os bichinhos...

20051218image00351op.th.jpg

Mais de perto

20051218image00368wv.th.jpg

Detalhe do twiter

20051218image00378pz.th.jpg

Lugar dos divisores

20051218image00384ql.th.jpg

Detalhe da fiação

reparem que existe um "taquinho" de madeira para uma melhor fixação dos parafusos. Tubos para passagem da fiação (não ficou nada aparente, tudo interno).

20051218image00392nm.th.jpg

Haste em acrílico, para iluminação da caixa. Galera, nem imagem onde a criatividade do ser humano pode chegar.... esta haste foi tirada de uma persiana......kakakaka. Como não tinha um soprador térmico (coisa chique hein..., dobrei a haste com um secador de cabelo mesmo...)

20051218image00416zs.th.jpg

Eeeiiiita....parece que num acaba.....

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotas....

Detalhe da haste. Nas extremidades tem dois leds azuis de alto brilho para a iluminação (ficou dentro da caixa)

20051218image00429qi.th.jpg

Olha só a bichinha quase pronta....

Super tws hinor, drivers D250

Subs MTX 9512 04

20051218image00445rg.th.jpg

Parte traseira:

Cabeamento pros subs - cabos duplos de 4mm pra cada um (superdimensionado nunca é demais)

Rele para acionamento dos modulos e iluminação

Alça para retirada da caixa - removida !!! Tava atrapalhando o fechamento do banco traseiro.

20051218image00450dp.th.jpg

Agora com as hastes de acrilico

imagem0054lp.th.jpg

Os módulos

em fase de montagem....SD pros subs e Banda 4.8 pro som interno

imagem0063zf.th.jpg

Outro módulo

4.6 X embaixo do banco do passageiro - para os Tws e drivers

imagem0111pk.th.jpg

Continua amanhã.....hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

kra achei o sistema ali do banda e sd meio q mal dimencionado, pois o cabo q vai para o sd é beeem menor e ele tem um diametro maior.... o certo é vc colocar um cabo grosso pra alimentar os dois por exemplo se o sd consome 80A e o banda 60A então pega um cabo de 140A pra trazer pros dois, coloque o fusivel na frente, pegue o dividor e divida conforme os cabos certos....

se quiser uma ajuda passe o consumo do sd e do banda pois ai fica mais facil de ajudar ESPECIFICAMENTE.... só q pelo q sei até hj esse sistema esta muito mal dimencionado.... abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mto bem feito. parabéns. fazer a própria instalação dá uma satisfação muito maior!

agora, uma dúvida. vc não prefere usar as cornetas e sts mais separados, pelo menos pra dar uma impressão de estereofonia não?

de qquer forma parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
kra achei o sistema ali do banda e sd meio q mal dimencionado, pois o cabo q vai para o sd é beeem menor e ele tem um diametro maior.... o certo é vc colocar um cabo grosso pra alimentar os dois por exemplo se o sd consome 80A e o banda 60A então pega um cabo de 140A pra trazer pros dois, coloque o fusivel na frente, pegue o dividor e divida conforme os cabos certos....

se quiser uma ajuda passe o consumo do sd e do banda pois ai fica mais facil de ajudar ESPECIFICAMENTE.... só q pelo q sei até hj esse sistema esta muito mal dimencionado.... abs

:+1:+1

acho q cabo que vem da bateria deve estar no lugar daquele cabo q esta indo pro SD

depois mandar um cabo pra cada modulo nas outras saidas do divisor

pelo menos no meu som ta assim

e tb acho q ta mto mal dimensionado pra um sd2300 + banda 4.8

me corrijam se falei mer**

mas no mais ficou show

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o mais correto seria cabo de 25mm para o sd e 21mm para o banda.... e um cabo de 35mm para trazer o positivo pros 2..... não sei ao certo... mais é isso ou quase isso!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...se tá mal dimensionado não sei...., mas o cabo que vem da bateria é de 35mm e o que vai pro SD de 21 mm, como a distancia entre a alimentação (35mm) e o SD é pequena, aproximadamente 12 cm de cabo, acho que 21 mm tá bom...

O que voce acha que deveria fazer ? Durante o projeto fique bastante indeciso nesta parte...

Compartilhar este post

Link para o post
cara, mto bem feito. parabéns. fazer a própria instalação dá uma satisfação muito maior!

agora, uma dúvida. vc não prefere usar as cornetas e sts mais separados, pelo menos pra dar uma impressão de estereofonia não?

de qquer forma parabéns!

É....bem que eu queria colocar mais separado, mas foi tudo uma questão de espaço....., suei muito pra calcular tudo isso..., mais valeu pela dica...

[]

Compartilhar este post

Link para o post

kra se for oq vc disse vem de 35mm e 21 pros dois ta bom...... só q ali não parece ser de 35mm

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm....olhando a foto, agora entendi porque voces estão achando que está mal dimensionada a alimentação...., é porque nesta foto, ainda não estava terminado, mas é o seguinte :

- Alimentação - 35mm (vem da bateria)

- Pro SD - 21mm (12 cm de cabo)

- Pro Banda - 16 mm (não cabia um cabo de 21mm - 50 cm de cabo)

- Pro 4.6 x - 9mm (1,8 m de cabo)

- Bateria 80 A (essa sim acho que tá pequena)

[]

Compartilhar este post

Link para o post

coloca uma bateria de 150A e um capacitor de 1farad..... e ve seu alternador tbm..... com e pode esperar q o sd vai exigir bastante da bateria!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
coloca uma bateria de 150A e um capacitor de 1farad..... e ve seu alternador tbm..... com e pode esperar q o sd vai exigir bastante da bateria!!!

abs

Amigo, o q vc tem q mudar é a conexão no bloco de fusível, pois se estiver como na foto, o banda não está protegido pois os dois fusiveis estão em série com ele( além do original). Coloque o cabo da Bat no terminal do bloco comum aos dois fusíveis e aí sim cada amp estará protegido pelo seu respectivo fuse, ok?

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, parabéns !!!

Ótima qualidade no acabamento, e a organização tb... pq é fod*** deixar

esse monte de cabeamento organizado, as vezes dá vontade de enrolar tudo

e envolver com espuma... ehehehe

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera....eu disse que continuava.....

Olha só a bichina acabada....

O tampão tem essa depressão no meio para não prejudicar a visão

2006042400014kh.th.jpg

Vista por trás

2006042400036yb.th.jpg

Agora sim acho que dá pra todos entenderem como ficou o cabeamento...

RCA Monster by Capone Rasta....hehehe

2006042400048wk.th.jpg

RCA Monster e cabeamento do Sub

2006042400065ox.th.jpg

Cabeamento do Banda

2006042400073sj.th.jpg

Unidade central - Fechada

2006042400112mt.th.jpg

Agora aberta - com touch screen

2006042400127ww.th.jpg

Tá quase acabando.....não desistam.....hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

kra......ta legal o projeto...caixa e tudo,,,...

mas...como vc fez o calculo de litragem dessa caixa????ela é meio q diferente das comuns....

parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Ajustes de Balanço/Fader

2006042400139lh.th.jpg

Equalizador paramétrico

2006042400141bb.th.jpg

Câmera de ré..."disfarçada"

2006042400156bm.th.jpg

Visão da câmera

2006042400216br.th.jpg

O DVD

2006042400201br.th.jpg

Vista "noturna" da caixa

2006042400175fw.th.jpg

Tampão traseiro - tudo escondido pra evitar "os mano" (filme G5 atrás)

2006042400180hf.th.jpg

As "tuita"...tavam no lugar original, mas o som não estava bom. Agora no painél

2006042400228rb.th.jpg

O que acharam ?? Ficou bom ?? Tava meio sem idéia pra eles...

Uma caixa de "fófaro" ??? Uma bomba relógio ??? hehehe...

2006042400232es.th.jpg

Vejam no próximo capítulo......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...