Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

krauss

Duvida Kit Duas Vias E 3 Vias

Recommended Posts

E ai pessoal blz sou novo por aqui porem ja estou com uma grande duvida estou quase montando meu som em um gol GIII bom vou utilizar um sub de 400 rms da dub mag audio e dois modulos de 400 rms da mesma marca um para o sub outro para os falantes, minha duvida é eu curto som alto, daqueles que aonde passa todos quebram o pescoço então to na duvida coloco 2 kits duas vias um na frente outro atras, ou um na frente e atras um triaxial todos da marca swiss audio ? outra duvida coloco os dianteiros em pezinhos ? e a ultima duvida que me surgiu agora qual a diferença do kit 2 vias para o de 3 vias ? e se ficaria melhor um 3 vias com um triaxial atras do que 2 kits de 2 vias valeuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

- O amplificador stereo é 2 ou 4 canais?

A diferença do kit 2 vias para o 3 vias, é básicamente a quantidade de alto-falantes que eles tem.

O 2 vias tem 1 par de mid-bass e 1 par de tweeter.

O 3 vias, 1 par de mid-bass, 1 par de mid-range e 1 par de tweeter.

O 2 vias é mais prático e mais fácil de instalar, opte por ele.

Se seu amplificador for 4 canais, use 1 kit 2 vias na frente e coaxiais atraz.

Se for 2 canais, você não terá como atenuar os alto-falantes trazeiros, então vc precisa de alto-falantes que suportem a mesma potencia dos dianteiros, caso contrario, a pressão sonora que você vai conseguir ficará limitada ao que os alto-falantes trazeiros suportarem. Existem uns circuitos atenuadores, se você conseguir comprar pronto, pode ser uma boa.

Lembre-se de fazer uma boa instalação, com cabos adequados (principalmente na alimentação dos amplificadores).

Chutando, seus amplificadores devem consumir cerca de 100A juntos a pelo volume, logo, uma bateria de maior amperagem torna-se quase que obrigatório. (qual a amperagem total dos fusiveis dos amplificadores?)

Faça tambem uma boa caixa para o sub, se possivel, poste os parametros TS (Thielle-Small) aqui para simularmos uma boa caixa para ele.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos por partes:

- O amplificador stereo é 2 ou 4 canais?

A diferença do kit 2 vias para o 3 vias, é básicamente a quantidade de alto-falantes que eles tem.

O 2 vias tem 1 par de mid-bass e 1 par de tweeter.

O 3 vias, 1 par de mid-bass, 1 par de mid-range e 1 par de tweeter.

O 2 vias é mais prático e mais fácil de instalar, opte por ele.

Se seu amplificador for 4 canais, use 1 kit 2 vias na frente e coaxiais atraz.

Se for 2 canais, você não terá como atenuar os alto-falantes trazeiros, então vc precisa de alto-falantes que suportem a mesma potencia dos dianteiros, caso contrario, a pressão sonora que você vai conseguir ficará limitada ao que os alto-falantes trazeiros suportarem. Existem uns circuitos atenuadores, se você conseguir comprar pronto, pode ser uma boa.

Lembre-se de fazer uma boa instalação, com cabos adequados (principalmente na alimentação dos amplificadores).

Chutando, seus amplificadores devem consumir cerca de 100A juntos a pelo volume, logo, uma bateria de maior amperagem torna-se quase que obrigatório. (qual a amperagem total dos fusiveis dos amplificadores?)

Faça tambem uma boa caixa para o sub, se possivel, poste os parametros TS (Thielle-Small) aqui para simularmos uma boa caixa para ele.

Abraços.

opa blz valeu pela resposta então vou te responder as questões meu modulo é 400 rms 4 canais (stereo) o mono tb 400 rms , vamos deixar de lado o kit 3 vias agora estou com outra duvida pois na hot sprint me falaram que se eu colocar um kit 2 vias na frente e outro atras vai ficar uma mer** pois vou ouvir musica da frente e de tras e vai tirar o efeito palco , então minha duvida é coloco ou não um kit 2 vias na frente e outro atras ? ou deixo dois kits 2 vias na frente mesmo e atras so o sub no porta malas? qual seria melhor ? ou ate mesmo essa opção de um 2 vias na frente e um coaxia ou triaxial atras valeuu te mais

ah sobre o sub ainda não comprei pois não tem no brasil e essa informação que vc pediu eu nem sei o que é hahaha falowww

Compartilhar este post

Link para o post

1 kit 2 ou 3 vias (como o krauss escreveu, 2 vias é + fácil acertar = dianteira)

Com certeza em pezinhos ou botas .......

1 par coaxial (para não "estragar o efeito palco" = traseira)

1 sub (traseira)....

;)

Compartilhar este post

Link para o post
1 kit 2 ou 3 vias (como o krauss escreveu, 2 vias é + fácil acertar = dianteira)

1 sub (traseira)....

;)

entendi mas não ficaria melhor um triaxial atras ? e outra esse esquema deixaria o som alto ? valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

1 sub (traseira)....

;)

entendi mas não ficaria melhor um triaxial atras ? e outra esse esquema deixaria o som alto ? valeuu

Então amigo... triaxial, é outra história.... ele "embola" o som interno, ou seja, no caso de SQ, ele estraga o efeito palco...

Vc até poderia colocar triaxial para o caso de às vezes, abrir o malas e tal.... mas, para som interno ele teria que ficar bem atenuado senão, ele estraga o conjunto kit com sub...

Deixar o som "alto" depende do conjunto utilizado (Kit, sub, modulo, wrms) utilizados na configuração...

O certo seria somente coaxiais atrás e mesmo assim, só para o pessoal "carona" não ficar na saudade pois para o motorista o que importa é o efeito palco ....

Bom, estou tocando no assunto SQ (som interno), tudo depende do que vc está buscando.... SQ, Trio ou SPL....

;)

Compartilhar este post

Link para o post

1 sub (traseira)....

;)

Então amigo... triaxial, é outra história.... ele "embola" o som interno, ou seja, no caso de SQ, ele estraga o efeito palco...

Vc até poderia colocar triaxial para o caso de às vezes, abrir o malas e tal.... mas, para som interno ele teria que ficar bem atenuado senão, ele estraga o conjunto kit com sub...

Deixar o som "alto" depende do conjunto utilizado (Kit, sub, modulo, wrms) utilizados na configuração...

O certo seria somente coaxiais atrás e mesmo assim, só para o pessoal "carona" não ficar na saudade pois para o motorista o que importa é o efeito palco ....

Bom, estou tocando no assunto SQ (som interno), tudo depende do que vc está buscando.... SQ, Trio ou SPL....

;)

então cara eu curto um som alto tanto dentro como fora do carro mas esse fora que me refiro e vc passando de carro e a galera ouvir o que ta tocando mas nada de mais tipo cornetas pra galera dançar na praia haha !!! pra vc ter ideia eu tinha um 6x9 e um 5 polegadas na wagon e tocava pra fora queria algo do tipo so com um pouco mais de voz, eu vou usar dois modulos de 400 rms um pra mono outro pra stereo sendo esse de 4 canais, a principio me falaram pra colocar dois kits 2 vias nem tem mta importancia esse efeito palco quero algo alto como falei dentro e um pouco pra fora com as portas fechadas, sera que fica melhor eu colocar logo 2 kits 2vias na frente e deixar so o sub atras os kits são da swiss audio de 100 rms ou ficaria bom tb colocar um na frente outro atras atenuando o traseiro ? valeuu pela força te mais []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria uma boa idéia fazer usar 2 kits 2 vias, mas fazendo assim: coloca um kit em pezinho e o outro na porta tratada?

daria um bom spl na frente e acho q não estragaria o palco.

Me corrijam se eu estiver errado!

[]'s

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Não seria uma boa idéia fazer usar 2 kits 2 vias, mas fazendo assim: coloca um kit em pezinho e o outro na porta tratada?

[]'s

Gabriel

cara ja me deram essa ideia um kit no pezinho outro na porta e 2 tw na porta e 2 no painel, mas sera que na parte traseira não vai faltar som hahaha, se bem que nunca anda ninguem atras do carro !!! deem opnioões ae que to na duvida

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Gabriel

cara ja me deram essa ideia um kit no pezinho outro na porta e 2 tw na porta e 2 no painel, mas sera que na parte traseira não vai faltar som hahaha, se bem que nunca anda ninguem atras do carro !!! deem opnioões ae que to na duvida

Então porque não optar por um Kit 3 vias de uma vez ??

É caro mas, se tiver bala na agulha, seria o certo !!!

Kit 3 vias na frente e um sub atrás e pronto....

Já que ninguém anda atrás....

Será duro aguentar dois Tws na orelha .....

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Gabriel

pasmafaute

ate pensei em colocar um tres vias mas falaram que é complicado de montar e tal e como sou leigo nesse assunto fiquei meio encanado ? bom então a opção de triaxial e coaxial ja descartei agora so presciso definir os kits, então pergunto no caso de um duas vias na frente e outro atras, o resultado seria bom tb ou ficaria inferior aos dois kits 2 vias na frente ou tres vias tb na frente o que me falam entre essas tres configurações qual a melhor ???? valeuuu galera []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Gabriel

pasmafaute

ah cara lembrei de uma coisa o kit 3 vias não seria bem vindo haaha pois meu modulo tem 4 canais de 100 rms, e se eu comprar um kit 3 vias eu ficaria com dois canais sobrando , estou certo ? ou seja teria de colocar outro kit atras ou mais um na frente que ficaria "absurdo", então a duvida agora e so como alocar os kits 2 vias pois assim uso toda a potencia do modulo, então so presciso decidir se vai um kit na frente e outro atras ou ambos na frente o que acha qual dessas duas opções é a melhor ??? valeuuu de novo te mais

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...