Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bntto

Sub 8"/10", 2 Vias 6", Coaxial 4", Módulos. Help&#

Recommended Posts

Olá comunidade!

Sou novato por aqui e um tanto leigo em som automotivo. conheço apenas o básico.

Recentemente comprei um C3, tenho interesse em fazer um som de alta qualidade para ele.

Os instaladores que eu fui me recomendaram:

Sub 10" UXP Bravox

Amplificador Banda Vento (1x480wRMS)

Kit 2 vias Bravox CS60D 6"

Par Bravos CX40S 4"

Amplificador Banda 2.4 (8x80wRMS@2ohms)

Mantenho apenas a bateria frontal, colocaria o sub em uma lateral e os módulos na outra.

No painel eu ainda vou manter o original por questão de $$. Sim eu sei... não via ficar muito bom, ou melhor NADA bom.

Mas em breve colocarei um DEH-7800 (robaram meu 7700).

Gostaria de opiniões sobre esses equipamentos, qualidade, custo/benefício... sugestões para melhorias ou até a troca de todo projeto.

Também achei atraente o módulo Banda 5.0 (4x60wRMS@4ohms + 1x240wRMS@4ohms) aí teria que achar um sub para dar casamento. Talves o Punch P210S4 .

Não gostaria de ter que desembolsar mais de 2 ou 3 mil reais (quanto menos melhor) e o aparelho deixamos para daqui alguns meses.

:rolleyes:

Aguardo sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria o seguinte:

-kit MB Quart DSD216 (a venda no ML por 600 reais, da uma chorada q ele abaixa)

-amp JVC 7300 (700 reais)

-sub JLW6, infinity kappa (+-500)

-amp punch 200ix pro sub (+- 350-400)

-total R$ 2200

ah, sem esquecer de bons cabos!

depois vc compra um Alpine 7892 q é um excelente player e barato.

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc ta querendo montar algo bacana e não investir tanta $$$, acho q os equipamentos estão muito bem escolhidos...

:legal:

Como pretende instalar os Kits 2 vias + coaxiais?? Tipo, um kit para a frente, um para trás...e os coaxiais??

Compartilhar este post

Link para o post

Como pretende instalar os Kits 2 vias + coaxiais?? Tipo, um kit para a frente, um para trás...e os coaxiais??

viajou ? :pirou:

O mais facil a fazer é trocar o BANDA 4.8 por um BANDA 3.2 é + barato e empurra bem d+ seu UXP.

Ah, nao ser que num futuro vc queira trocar seu UXP de 10' com 300w por um de 12'' com 400w... ai sim ue manteria o BANDA 4.8

mas ta bem caro R$ 2.000 nesses equipamentos, roda na internet que vc acha bem + barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceram 2 módulos interessantes hoje para mim comprar Lightning Audio B300.4 o que axam? eles valem R$1.200 ?? ele empurra o sub sob medida, mas "faltaria" um pouco para o kit dianteiro. Isso seria um grande problema? eu perderia muito?

Este módulo aparenta ser bom, a leandrini utiliza bastante (olhem a foto em anexo).

Em relação à qualidade comparando com o banda? a diferença é muito significativa?

Compartilhar este post

Link para o post

viajou ? :pirou:

O mais facil a fazer é trocar o BANDA 4.8 por um BANDA 3.2 é + barato e empurra bem d+ seu UXP.

Ah, nao ser que num futuro vc queira trocar seu UXP de 10' com 300w por um de 12'' com 400w... ai sim ue manteria o BANDA 4.8

mas ta bem caro R$ 2.000 nesses equipamentos, roda na internet que vc acha bem + barato.

Viajei mesmo... :pirou:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dae pessoal o que acham da marca lighting audio? a qualidade dela é boa? vai manter boa fidelidade no áudio?

vw0299.jpg

Onde eu encontro para comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Dae pessoal o que acham da marca lighting audio? a qualidade dela é boa? vai manter boa fidelidade no áudio?

vw0299.jpg

Onde eu encontro para comprar?

so sei q é CARO PA CARAIO! eheuaheuha euahehe

mas dizem q a qualidade é show de bola... mas acho q vc ta no topico errado... vai pra SQ ... tas em GERAL... vc quer qualidade pura! :)

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
so sei q é CARO PA CARAIO! eheuaheuha euahehe

mas dizem q a qualidade é show de bola... mas acho q vc ta no topico errado... vai pra SQ ... tas em GERAL... vc quer qualidade pura! :)

abraco

O que é SQ? na verdade este tópico iniciou em Hi-Fi agora está em Hi-Fi e Geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mandei email para a bravox e para a banda audioparts.

A Banda me recomendou o uso de um Voxer 3.2 para empurrar o SUB UXP10" e um Voxer 4.8 para empurrar minhas portas. o que vocês dizem sobre isso? vai dar um bom som?

A bravox que recomendou trocar o 4" por um CX50D (para isso vou precisar adaptar), ou então reduzir o kit dianteiro para o CS60S. e me aconselharam utilizar o Banda 4.8 para TODO Sitema. ???

Vou acabar ficando com modulos da Banda e falantes da Bravox. (considerei um melhor custo/benefício e são fáceis de encontrar em minha região).

Porém ainda tenho algumas dúvidas. Quais modulos eu coloco? Qual kit para as portas dianteiras (6")? O que a porta trazeira vai ganhar (4")?? e se trazeira precisar de um 5" como eu faria a adaptação?

Se eu utilizar um kit melhor (CS 60 K) vou sentir uma melhora muito significante no meu projeto?

//----------------------------

Email para banda:

Olá, estou fazendo um som Hi-Fi para um Citroen C3, vou colocar 1 kit 2

vias CS 60 D (2x70wRMS@4ohm) nas portas dianteiras e um par de CX40s

(2x50wRMS@4Ohm) nas portas trazeiras. No porta-malas um UXP de 10"

(30wRMS@ 2+2ohm ou 4+4ohm).

Tenho um aparelho Pioneer DEH-7700 (saidas: 2 RCA para sub + 4RCA para

portas).

Gostaria que vocês me dessem uma sugestão de qual módulo (ou modulos)

colocar.

Resposta:

Ao Sr. Cleber

Boa tarde,

Sugiro o uso do amplificador Voxer 4.8, para ser utilizado nos Kit´s

(PORTAS) e um Voxer 3.2 para um SUB dupla bobina de 2ohms

onde as bobinas devem ser ligadas em série.

Com esta configuração voce vai utilizar todo o recurso de seu CD Player.

Sem mais

Fábio.

//----------------------------

Email para bravox:

Olá, estou fazendo um som Hi-Fi para um Citroen C3, vou colocar 1 kit 2 vias CS 60 D nas portas dianteiras e um par de CX40s nas portas trazeiras. No porta-malas um UXP de 10".

Tenho um aparelho Pioneer DEH-7700 (saidas: 2 RCA para sub + 4RCA para portas).

Gostaria que vocês me dessem uma sugestão de qual módulo colocar.

Resposta:

Boa Tarde!

Obrigado por escolher a Bravox.

Caro Cleber,

Para a traseira sugerimos o modelo CX50D (requer adaptação), com este modelo seu som ficara mais equilibrado ou então o Kit componente na dianteira modelo CS60S. Recomendamos o amplificador Banda Voxer 4.8 para todo o sistema, utilizando o Sub Woofer modelo UXP10D-2.

Agradecemos a preferência e estamos a disposição para ajuda-lo.

Osiel

Depto. Técnico

Visite nosso site www.bravox.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...