Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edu*zin

Projeto Do Monza, Com Imagens.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, to projetando o som do meu Monza, tenho uns R$ 3.500,00 pra gastar e preciso comprar tudo, ainda estou em dúvidas do material, acessórios e falantes que vou utilizar, mas minha idéia inicial é esta abaixo:

:legal: Lembrando que a idéia é fazer um som de alta qualidade, para quem está dentro do carro.

Projeto01.gif

Descrição:

=> CD Player que toque MP3 e tenha uma boa reputação. Ainda não sei qual utilizar (Qual recomendam?)

=> 2 Módulos, sendo um para o ESTÉREO e um para o MONO. Quais vocês recomendam?

=> Dois crossovers.

=> 1 Par de MidBass que vai no PÉZINHO.

=> 1 Par de Tweeters que vai no PÉZINHO, junto com os MidBass.

=> 1 Par de MidRange que vai nas Portas da Frente.

=> 1 Par de Triaxiais no Tampão.

=> 1 Subwoofer (pot. aprox. 300Wrms) => 12" na caixa selada de fibra.

- Quera a ajuda de vocês, porque não manjo muito de som e não sei o que tem atualmente no mercado. Eu só tenho prática com trabalhos com resina, então vou poder fazer meus "pézinhos" e a caixa selada do porta-malas.

:huh: * PRECISO SABER COMO CALCULAR VOLUME DE PÉZINHOS E CAIXAS DE FIBRA.

- Só preciso concluir marca e modelo dos falantes, subs e amplificadores para sair comprando e começar a executar o projeto.

- Não entendo de crossovers, qual posso utilizar?

- Não manjo muito de resistência e não sei como funciona no som do carro, então não sei o que faço para compatibilizar falantes e sub aos amplificadores. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um orçamento com alguns produtos que eu gosto. Vejam, comentem, critiquem, etc.

R$ 415,00 => Módulo Stetsom TH4120 - 4x80Wrms a 4 ohms

R$ 375,00 => Módulo Banda Voxer 3.0 - 1x320 Wrms - 2 ohms.

R$ 305,00 => Kit Bomber Hi-End 5" - 80 Wrms - 4 ohms.

R$ 315,00 => Triaxiais Bravox TRA69 - 80 Wrms - 4 ohms.

R$ 650,00 => CD Player c/ MP3

R$ 375,00 => Subwoofer Bravox UXP 10D4 300 Wrms - 2-4 ohms - 10"

R$ 2.435,00 => Total de equipamento.

O subwoofer deve ser ligado com as duas bobinas em série, correto? Assim, sua impedância ficará em 2 ohms compativel com o amplificador Voxer 3.0, confirma?

Depois ainda preciso comprar o material para confecção das caixas acústicas/pézinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

posso te dar umas dicas sobre os aparelhos para comprar, para melhor aproveitar seu sistema, e tambem uns toques sobre a instalação.

Você poderia usar um kit 2 vias de melhor qualidade, que não precise usar um midbass, midrange e tweeter.

Normalmente o tweeter estando embaixo, a sua perna pode atrapalhar o som, e muito.

Para um projeto SQPL, eu deixaria de usar o 6x9 e colocaria outro subwoofer. A parte de médio grave seria reproduzida pelo bom midbass que falei acima.

Amplificadores são difíceis de recomendar, depende bastante do custo-benefício que vc está disposto a investir.

Player procure um Alpine ou Clarion, acredito que são os melhores que encontrará por aqui.

E vai dando mais detalhes do som

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, a não ser que vc faça um paredão de resina, melhor ir no bom e velho MDF pra caixa do sub.

Que tal:

Pioneer 4800 - R$400

Audiobank KA4100 - R$550

2X Visteon 5" - R$600

SD1000.1 - R$780

2 UXP 12D2 - R$640

???

Compartilhar este post

Link para o post

To começando a entender...

Eu coloquei os triaxiais atráz para deixar o som um pouco mais "forte", mas realmente foje do conceito de SQPL.

Os kits Bomber, eu realmente não conheço, queria saber que kit vocês recomendam. Tem um kit Bravox muito legal, mas o preço tá azedo R$ 700,00 + ou - ... A idéia é colocar ele no pézinho ou no peitinho, preciso ver se dá espaço.

O sub, eu quero colocar no porta-malas mas ainda não tenho certeza se compensa mesmo colocar em fibra de vidro, porque o volume fica impreciso e a qualidade do som não se compara ao MDF, então talvez a caixa da mala seja MDF mesmo.

Queria umas dicas de amplicicadores e kits.

...

E outra, a não ser que vc faça um paredão de resina, melhor ir no bom e velho MDF pra caixa do sub.

Que tal:

Pioneer 4800 - R$400

Audiobank KA4100 - R$550

2X Visteon 5" - R$600

SD1000.1 - R$780

2 UXP 12D2 - R$640

???

Colocando 2 Subs, eu vou precisar de mais Módulos de Potência, ou um módulo mais forte, qual vocês recomendam?... Esse módulo da AudioBank fornece no máximo 220Wrms em dois canais de 4 ohms, você acha que empurra dois UXP 12D2?

Você tem algum link que descreve a respeito desse SD1000.1?

Este Pionner eu também não conheço, é bom?

...

Amigo,

posso te dar umas dicas sobre os aparelhos para comprar, para melhor aproveitar seu sistema, e tambem uns toques sobre a instalação.

Você poderia usar um kit 2 vias de melhor qualidade, que não precise usar um midbass, midrange e tweeter.

Normalmente o tweeter estando embaixo, a sua perna pode atrapalhar o som, e muito.

Para um projeto SQPL, eu deixaria de usar o 6x9 e colocaria outro subwoofer. A parte de médio grave seria reproduzida pelo bom midbass que falei acima.

Amplificadores são difíceis de recomendar, depende bastante do custo-benefício que vc está disposto a investir.

Player procure um Alpine ou Clarion, acredito que são os melhores que encontrará por aqui.

E vai dando mais detalhes do som.

Que kit de 2 vias você recomenda? Na verdade estou pensando em colocar peitinhos inv~es de pézinho, mas ainda não tenho certeza.

Colocando outro subwoofer, qual você recomenda? Eu acho que 2 subs vão ocupar muito espaço no meu porta-malas.

Sobre o amplificador, estou pesando em gastar o quanto fôr necessário, não passando do meu orçamenteo que é de R$ 3.000,00 em equipamentos.

Sobre os CD Players Alpine e Clarion, que modelos são atuais? Qual a faixa de preço?

...

Eu ainda não descobri uma maneira boa para medir volume de pézinhos, a melhor idéia que eu tive até agora é enxer o pézinho revestido de tecido com bolinhas de isopor e depois medir o volume do isopor que eu coloquei e se tiver que ajustar, eu ajusto... Mas ainda é impreciso e anti-prático, hehehe... Acho que vai no olhômetro mesmo...

Grato pela ajuda e ancioso para sair comprando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que perguntou, eu usaria o seguinte:

Alpine 7892 700

Mb Quart Discus 750

2 UXP 10" 500

Amp Fosgate pros subs 500

Amp pro Stereo 550

fica faltando o MP3 aí, então se quiser um player com MP3 veja um Clarion 555

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio: Quanto custa o Clarion 555? Tem algum Clarion com MP3 e 3 RCAs com cortes e tudo mais?

Edu*zin: Soundigital 1000.1 é um amp pra sub de um forista daqui que montou uma marca de amplificadores que tão se saindo muito bem! Procura no forum a respeito que tem muito de bom para ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar o meu recado se quiser ir na fé vai.....

Sub colocaria dois nar de 10" de 180rms ou um de 300rms de 10" tb......

No kit tentaria algo como um visteon que tem um custo beneficio bom.....

Cross usaria o do player e o do modulo fazendo biampl......o do kit sai fora desta......

O modulo do grave vai um fosgate mais pelo preço......

O modulo pro stereo este é um pepino daqueles naum recomendo nenhum barato pois naum conheço .....

Player recomendo um que tenha cross 3 way .... marca naum importa muito .... na mesma faixa de preço saum equivalentes.......

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post

XPLOD:

Eu ainda prefiro só um subwoofer. Se colcoar 2, ocupa muito espaço, muito peso e muita potência, qe vai deixar o projeto mais caro. Posso até colcoar um TOP de 12", com potência alta, mas um só. ;)

Sobre o kit da Visteon, eu vi um no ML por R$ 390,00 neste LINK. Parece bom, será que roda bem a 100Wrms do módulo Audiobank?

Vocês conhecem alguma loja on-line fora a autosom.net que eu possa pesquisar média de preços e ver os produtos existentes? Precisava ver a média de preço do equipamento que vocês estão recomendando.

Sobre o módulo fosgate não conheço muito, você tem algum link onde ele se encontra anunciado?

...

Matias:

Este amplificador realmente me deixou curioso, vou dar uma pesquisada sim...

...

Fabio Arisa:

Não encontrei este Clarion anunciado, você tem alguma referência? O preço dos CD Players Clario tão lá em cima...

...

Valew pela força pessoal. To estudando uns projetos, vendo agluns sons parecidos com a minha idéia e to ficando ancioso... Tenho lido vários artigos sobre com, acho que to começando a entender um pouco mais, porém ainda não conheço o mercado, não sei o que é bom e o que é ruim, de qualidade/potência.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês chamam de SQPL, não costuma ter Kits atráz, nem triaxial? O so é todo voltado para o banco da frente?

Porque eu quero ter uma boa imagem e um palco legal, mas preciso aliar a um som FORTE, com qualidade também para o banco de tráz.

Será que vale a pena separar o kit da frente do kit de tráz para deixar o de tráz mais fraco?

Ou será que o ideal seria colcoar um kit na porta, no lugar dos falantes originais e outro kit nos peitinhos?... Ou peitinhos e pézinhos?

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...