Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fenris

[ford Fiesta 97]chipar Ou Modar O Cabeçote?

Recommended Posts

Postado em

Opa! Sou usuário novo! Espero ficar por aqui um bom tempo =)

Bom, a dúvida é o seguinte: um amigo meu tem um Vectra que ele modou o motor. Mandou fazer o cabeçote e tal (não entendo muito, então vou reproduzir o que ele falou), o cilindro foi reduzido pra que a explosão desse mais impacto, foram colocadas molas duplas na válvulas pra que não detonassem durante a ignição e tal.

Isso foi feito pro carro arrancar mais. E realmente, pra um vectra, que é caixa longa, ele arranca pra kct.

Eu queria fazer isso no meu Fiesta. Ele é ano 97 (aquele da grade oval), tá com 79mil rodados, motor Zetec de 88HP 16v 1.4.

Quando falei isso pra ele, disse que era melhor chipar do que fazer isso.

Eu falei que não queria aumentar o consumo, que só queria fazer o carro arrancar mais rápido. Mas ele disse que às vezes a chipagem aumenta a performance e diminui o consumo o_O

Eu queria perguntar qual saída vocês acham melhor.

Porque a parte do cabeçote parece que tem que ir pra retífica, e eu li que o meu carro tem o 'motor feito de alumínio, impedindo a retífica'.

O que vocês acham?

[]s, Valeu

PS: desculpem pela dissertação! ^^'

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...