Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BinhoSPL

Ajuda Com Novos Equips

Recommended Posts

Ae galera.... To mudando para SQ e acabei de adquirir alguns equipamentos... e to precisando de algumas dicas de como usa-los adequadamente..

Equipamentos que comprei:

- Alpine 7995 do CLS2003

- Fostex ff85k do marcomanho

- Sony branquinhos do Soundworks

Pretendo ligar o stereo em um fosgate 100ix, mas dai surgiram as duvidas:

1ª - Quais cortes eu uso para os falantes ???

2ª - Qual cross eu devo utilizar para isso ???

3ª - Para aproveitar o maximo dos falantres pensei em usar os sony em pezinho oe os fostex no painel....Alguem tem alguma litragem para indicar ???? ou alguma outra sugestão ????

O grave eu vou dexar pra mais tarde, pois minha grana foi toda agora..... :(:( por enquanto vou usar o Hurricane que tenho junto com um upgrade...... mas depois vou partir para 2 10w0......

Valew galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 7995 tem xover ativo 3way? q eu saiba n tem, mas se tiver tenta... testei ambos e achei o xover do meu 9815 mto melhor q os passivos dos kits q ja usei...

ah esse player eh fo** kra, mto elogiado para SQ... alias teu equipamento inteiro também é pelo que dizem aki no forum... excelente compra... aproveite bem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar ativo ou xover do amp vai precisar de outro amp.

Caso contrário .. vai ter que partir pra montar o xover e parece complicado pra fazer sem ter muito conhecimento e meio caro pra mandar fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
o 7995 tem xover ativo 3way? q eu saiba n tem, mas se tiver tenta... testei ambos e achei o xover do meu 9815 mto melhor q os passivos dos kits q ja usei...

ah esse player eh fo** kra, mto elogiado para SQ... alias teu equipamento inteiro também é pelo que dizem aki no forum... excelente compra... aproveite bem :legal:

Mesmo que tenha ativo, o corte mínimo do canal "high" da alpine é 1KHz. E se você deixar esse mid subir até 1K vai tacar ele na parede de tanta raiva :)

Não tem jeito, bicho. Esse projeto já foi mais que dilacerado aqui no fórum. Dá uma pesquisada aí ou conversa direto com o Diana. Se não me engano, LP/HP passivo bem-feito em 250~300Hz, 13L pro mid de 5" e 0.5L pro full.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que tenha ativo, o corte mínimo do canal "high" da alpine é 1KHz. E se você deixar esse mid subir até 1K vai tacar ele na parede de tanta raiva :)

Não tem jeito, bicho. Esse projeto já foi mais que dilacerado aqui no fórum. Dá uma pesquisada aí ou conversa direto com o Diana. Se não me engano, LP/HP passivo bem-feito em 250~300Hz, 13L pro mid de 5" e 0.5L pro full.

Abraços

ei meu alpine eh diferente, ele tem o modo 3 vias onde vc faz corte individual pra cada par d pre-out... o front vira HIGH (tweeters), rear vira MID (midbass) e sub-w (sub duh hehe)... com isso eu tenho um corte HP pro tweeter e um corte LP e um HP pros mids, assim vc limita a gama d frequencia alta pro seu mid tb...

faço todos os cortes pelo player sempre achei o melhor... até pro sub melhorou hehe

edit: ah a foto explica melhor (embora vc ja deva saber hauahu)

untitled1copy5vm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...