Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

waltergms

Testes Com O Tomahawk Live.

Recommended Posts

Bom gente, não ficando muito satisfeito com o parecer do Bafatudo com os testes que ele fez com o live, resolvi gastar um pouco do meu precioso tempo hahaha.

Equipamento usado:

1 Amplificador profissional da LL (Não sei o modelo do amplificador mas é o que vem na caixa LL400) se não me engano ele tem só 200rms, mas é valente.

1 Computador P4 com placa da Creative Live 5.1, controle de som EAX, com todo tipo de controle que podem imaginar.

1 Caixa de 99.1 Litros brutos (mais ou menos 90 com o o woofer), duto regua 45cm x 5cm x 25cm

Bom, os testes na verdade não foram muito bem testes, foi mais pra ver alguns parametros do woofer.

Primeiro fiz os testes para ver a partir de qual frequencia que ele começa a responder: 30hz

Segundo fiz os testes pra saber até quanto ele responde, mas levando em consideração que ele responde frequencias mais altas mas responde bem até:

150hz

Na minha caixa a melhor sintonia foi em 50hz.

Corte subsonico em 30hz

Achei muito interessante que o live responde muito bem com pouca potência, achei que não daria nem pra sentir ele tocando porque um woofer de 1000rms ligado num amp de 200 é muito pouca potencia, mas me surpreendeu, tocou muito bem e não forçou o amplificador pois a luz de sobrecarga nem acendeu.

Fiz alguns testes com todas as faixas de frequencia e até que ele solta alguma voz, mas não se compara com os médios graves da vida tipo WPU, EROS e OVER.

Bom, resumindo e pra somar alguma coisa a total falta de parametros:

Potencia Nom.: 1000 rms

Resp. de Freq.: 30hz ~ 150hz

Sensibilidade.: 96db (dizem por ai... essa eu não confirmo.)

X-Max.: 17mm (De acordo com o Bafatudo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, só um detalhe, coloquei ele tocando com um woofer que eu tenho de 12" pra médios graves e ficou muito bom o som, realmente o Live sem um woofer pra médio-grave fica um buraco no som se for só ele e as cornetas, mas com um médio-grave junto ficou show!

Compartilhar este post

Link para o post

Então ele teria sido feito pra trabalhar em conjunto com um falante voltado exclusivamente pra médio grave?

Trio 4 vias, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai

e eu estou esperando meus modelo heavy pra medio grave chegar... vao tocar a 240rms cada um... vou testar tocando grave e medio e postar tbm...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

** editado: mensagem provocativa **

que bosta né ? liberdade de expressão não existe aqui ? ahhhhh vai editar tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Então ele teria sido feito pra trabalhar em conjunto com um falante voltado exclusivamente pra médio grave?

Trio 4 vias, certo?

Sim Nigga, exatamente por isso essa semana ainda eu to comprar um par de 10PW3 pra botar no carro junto com o live.

Ai meu som vai ficar:

1 Live 15" 1000rms

2 PW3 10" 150rms cada

2 D305

2 ST 100rms cada

Modo Emergência:

+ 4 drivers de 100rms Champion

Isso ta ligado em:

1 Bat de 70a na frente

1 Bat de 80a atrás

1 Amp. HBm2100 (Pro Live, usava um pyramid turbinado mas ele foi pro espaço, derreteu)

1 Amp. Booster 4x300rms pras cornetas e médios graves

1 Booster MXR 4x50rms pro Modo de Emergência

Mais pra frente quero pegar o SD2300 e mais um live, ai finalizo o setup 2.0 do som hahaha, por enquanto tá beta teste ainda.

Obs.: To vendendendo um Spyder Nitro 700rms Bob Dupla de 2ohms com caixa conforme manual por 200 conto.

Compartilhar este post

Link para o post

DE NOVO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO..

pqp.. é como falei ..falante pra spl .. pressão somente e não vi nada demais se comparado a um over sub/800, nada mesmo.. over tocou mt mais...

e vc mesmo falou a mesma coisa mas com outras palavras..

sistema 4 vias .. em resumo só reproduz spl.. teria que ter ainda .. grave, medio grave e agudo..

Compartilhar este post

Link para o post

pqp.. é como falei ..falante pra spl .. pressão somente e não vi nada demais se comparado a um over sub/800, nada mesmo.. over tocou mt mais...

sistema 4 vias .. em resumo só reproduz spl.. teria que ter ainda .. grave, medio grave e agudo..

Não vejo porque você fazer isso bafatudo... Vamos parar com as discussões inúteis ok?

Só resolvi postar isso porque fiz esses testes no final de semana e como tem muita gente adquirindo o Live, achei que poderia ajudar.

Não tenho intenção de promover o Live, até tinha mas desisti, vi que tava arrumando dor de cabeça atoa.

Agora, não precisa de mais GRAVE não, ele é suficiente, um sistema ficaria completo com um Live, um MG tipo os mg da eros, os wpu, os snake ou oversound e driver.

Se tiver postado algo que vc ache que é Marketing ou Exagero, só falar!

Compartilhar este post

Link para o post

ééééééé

(não vou contrariar!!!)

ELE TOCA MUITO VEIO! PODE COMPRA!!! EU GARANTO QUE VC VAI FICAR SATISFEITO...

:angry:<_<

:banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

pqp.. é como falei ..falante pra spl .. pressão somente e não vi nada demais se comparado a um over  sub/800, nada mesmo.. over tocou mt mais...

Não vejo porque você fazer isso bafatudo... Vamos parar com as discussões inúteis ok?

Só resolvi postar isso porque fiz esses testes no final de semana e como tem muita gente adquirindo o Live, achei que poderia ajudar.

Não tenho intenção de promover o Live, até tinha mas desisti, vi que tava arrumando dor de cabeça atoa.

Agora, não precisa de mais GRAVE não, ele é suficiente, um sistema ficaria completo com um Live, um MG tipo os mg da eros, os wpu, os snake ou oversound e driver.

Se tiver postado algo que vc ache que é Marketing ou Exagero, só falar!

Acho legal sua ideia.. só que aqui no forum a maioria ja tem uma opinião formada sobre o tal falante.. não estou falando nada demais.. somente que vai começar as brigas sobre tomahawk quer apostar???? valendo quanto?? cara não tem jeito os tomas vão ser piada até sair parametros e cara.. não tem jeito é muito raro alguem ter um sistema 4 vias, então logo.. a galera não vai curtir mesmo. visto que ele é mais voltado pra spl e outras coisas que nao consegui identificar que vcs falam tanto..

sei la.. mas isso ja cansou..

MESMO

EDIT: respondendo a sua questão.. não estou discutindo nada com vocÊ simplesmente enchi o saco disso já..

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, mas ninguem obriga ninguem a ficar lendo os tópicos não horas...

Como falei, muita gente tem comprado o Live, e isso pode ajudar a configurar o sistema... só isso!

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem é obrigado a ler MESMO!!!

mas ninguem gosta de ver um forum RESPEITADO pelo Brasil todo cair o seu nivel por causa de um falante ARTESANAL !!!

por favor... vc ta querendo provar oq ja foi provado e so gerando mais brigas...

FALA SÉRIO !!!

Compartilhar este post

Link para o post
ninguem é obrigado a ler MESMO!!!

mas ninguem gosta de ver um forum RESPEITADO pelo Brasil todo cair o seu nivel por causa de um falante ARTESANAL !!!

por favor... vc ta querendo provar oq ja foi provado e so gerando mais brigas...

FALA SÉRIO !!!

Nao to querendo provar nada, se for cair o nivel falar de Tomahawk... fala sério né.

E eu estou gerando brigas porque? Falei alguma mentira?

Se for proibido falar sobre tomahawk neste fórum tudo bem, ai eu concordo com vc, mas se não é proibido nem falar de tomahawk e muito menos é proibido postar experimentos... então não vejo motivos da sua opinião sobre "gerando mais brigas".

Compartilhar este post

Link para o post

na boa ta na hora de parar com esse assunto, walter como o seu proprio avatar diz o tomahawk já era aki no fórum, só restaram vc e o bonatti. Acho que nao vale a pena levar a diante é a mesma coisa de medir a potencia do ICE teve briga, discussoes etc etc. O tomahawk é fiasco aqui no fórum, como no proprio teste do bafatudo ele falou que é resistente etc etc, mas não é tudo que vcs fãs de TMK endeusam o mesmo como se este estivesse em um pedestal.

Abs e nao leva a mal

Compartilhar este post

Link para o post

Parar com discussões e endeusamentos eu concordo... o resto eu discordo.

Afinal, eu não sou vendedor, sou um usuário dessa marca, acho que existem mais pessoas além de mim que podem estar precisando de alguma informação a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

MAS QUE SACO!! E desde quando um teste para saber até que frequência responde serve para tirar parâmetros?? Cadê o QTS?? Cade o Vas?? Sem parâmetros, vai continuar sendo PIADA o tomanorris... Lamentável é que o nível do fórum só cai, diante da insistência desesperada de tentar convencer alguém a comprar uma coisa que nem se sabe direito o que é, muito menos qual a caixa (ah, a caixa não era de 70L? <_< )

Compartilhar este post

Link para o post
Parar com discussões e endeusamentos eu concordo... o resto eu discordo.

Afinal, eu não sou vendedor, sou um usuário dessa marca, acho que existem mais pessoas além de mim que podem estar precisando de alguma informação a mais.

informação de que? que é ruim.. que não toca nada do que falam.. que perde pra woofers mais fracos.. que tem sensibilidade baixa pra um woofer, que parece mais com sub do que woofer? pera lá..

falei que cansei. pq esta bem claro que esse sub / wooofer (sei la oq é.) só serve pra spl.. pressão interna.. pq nem pressão externa achei grandes coisas..

Compartilhar este post

Link para o post

nem to afim de discutir esse assunto!!!

acho que ...

JA DEU UQ TINHA QUE DAR !!!

e ja ta mtu mais doq provado !!! artesanal, sem parametros, acabamento péssimo, musicalidade péssima, etc ...

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, acho q qm cria toda essa confusão são os usuarios de outra marca q ñ sabem ser imparcias e querem acima de tudo afirm q o seu é o melhor, se somente o pessoal que curte tomahawk participar de topicos sobre tmk sem dúvida alguma ñ iria exstir essa birga, então acho q ta no hara de vcs começar a serem mais imparcias, e qm ñ gosta da tmk ñ opna, simples, assim acaba com esa confuisão, ñ sei pq esse pessoal q odeia os tmk entra no topico de tmk só pra falar mal e dizem q estão cheios, se estivessem cheios msm ñ iriam perde tempo lendo.

peço desculpas se tiver ofendido alguem, só estou sendo imparcial.

OBS: Ñ quero criar intriga com ninguem.

Compartilhar este post

Link para o post
na boa, acho q qm cria toda essa confusão são os usuarios de outra marca q ñ sabem ser imparcial e querem acima de tudo afirma q o seu é o melhor, se somente o pessoal que curte tomahawk participar de topicos sobre tmk sem dúvida alguma ñ iria exstir essa birga, então acho q ta nohara de vcs começar a serem mais imparcias, e qm ñ gosta da tmk ñ opna, simles, assim  acaba com esa confuisão, ñ sei pq esse pessoal q odeia os tmk ~entram no topico de tmk só pra falar mal e dizem q estão cheios, se estivessem cheios msm ñ iam perde temop ler.

sei , e vc tá com eros né?.. ah ta e professora de português tá bem?

Compartilhar este post

Link para o post

aoi bafatudo, quer ver uma foto? com a data dessa semana e identidade?se quiser ñ tem problema!hehe

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo entender, deve existir alguma substancia alucinógena ou algo do tipo nesse tomanorris que deixa o proprietario maluco, vira um zumbi comandado pela Joelina Norris, e fica submisso a viver postado aqui no fórum que o TMK é isso e aquilo. Acho o seguinte tenho equipamentos que comprei por indicacao do pessoal daqui, inclusive ainda nao usei nem testei, se presta ou nao tanto faz, tem gente que é feliz com um booster e duas di dozi. Agora essa de ficar aqui defendendo a unhas e dentes nao dá pra entender, ate pq argumento é o que mais falta :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

isso que dá ficar lendo "bati pra krai" fica escrevendo errado ahuahauhsushuahsuhahsaushauhsaus

Compartilhar este post

Link para o post
na boa, acho q qm cria toda essa confusão são os usuarios de outra marca q ñ sabem ser imparcias e querem acima de tudo afirm q o seu é o melhor, se somente o pessoal que curte tomahawk participar de topicos sobre tmk sem dúvida alguma ñ iria exstir essa birga, então acho q ta no hara de vcs começar a serem mais imparcias, e qm ñ gosta da tmk ñ opna, simples, assim acaba com esa confuisão, ñ sei pq esse pessoal q odeia os tmk entra no topico de tmk só pra falar mal e dizem q estão cheios, se estivessem cheios msm ñ iriam perde tempo lendo.

isso, os usuários de tomanorris é que são imparciais então :blink:

"Cara, meu tomarróqui de 15" na caixa de 70l selada dutada, ligada no piramid 800W bateu 8 WPU e 8 EROS ligado em 8 SD2300" .. isso sim é uma opinião imparcial :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Vão se ferrar então seus prego!

Eu cansei de falar que estou postando é pra ajudar que já tem, não é pra convencer ninguem a comprar nem pra me convencer ou convencer alguem que ele é bom ou ruim!

Criancisse do ca*****!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...