Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corflex

Diamond Ou Mb Quart?

Recommended Posts

Postado em
Japa nao ri de vc, nen da sua opiniao, so acho q se postei no alta fidelidade, e pq quero algo com baixa distorção para escutar alto, muito alto.

bom no quesito amplificador, desisti do jvc, pq escutei o fosgate e o jvc, pro meu gosto, o fosgate vai me deixar mais feliz, realmente e gosto...

nao entendi nada quando vc falou

"Não faz sentido vc ter um MB Quart Premium ligado num Fosgate se vc tem a opção do JVC."

pq nao... agora q escutei, achei q pra min, o fosgate e mto mto mto melhor q meu audiobank 4100

fora q nao vou ta com cs60d na porta e tw em lugar errado!

minha porta vai ta tratada com manta, tw na coluna e tudo mais!

pensei em pegar um alpine v12, mas ta na faixa de 1800 reais!

desisti!

tirando o 7300, o q mais tem de ampli pra o mb? ate 850 no max!!!!!!!

Realmente nao entendo nada de alpine, mas entendo q pq vou pagar 200 reais por algo q ja foi usado...

pelo q vcs falam o 7998 e mto melhor!!! acredito, quando mulk era o meu sonho de consumo, quando montei meu som atual, nao conhecia nda, nen o forum, nda!

mas o player tbm nao adianta, nao tenho esse $$$ disponivel,

realmente, se fosse pra pegar agora... eu iria perguntar aqui no forum, portanto acabaria com o 7998!!!

Antes de tudo queria agradecer a todos q deram a sua opiniao, estou aqui para aprender e trocar ideias tbm...

E nao para desmerecer ninguem como mtos acharam...

vlw

Blz cara... entendo o seu caso.

Há alguns anos atrás eu tb achava que um som de qualidade era apenas um som "sem distorções". Com o tempo e com a ajuda do pessoal do forum, estou percebendo o que é um som de qualidade.

Provavelmente vc preferiu o Fosgate pq o sistema dele estava melhor acertado que o JVC.

Caso vc não tenha curtido o JVC (conforme a opinião do tonheko) tente um Wharf Flatlight2 pro MB Quart e deixe o Fosgate pro(s) sub(s) (se vc curte graves, experimente 2 NAR de 10").

Quanto ao player, concordo com vc... deixaria por último.

Não se esqueça de colocar cabos de qualidade e procure uma instaladora com boas referencias do pessoal.

Espero ter ajudado.

[]s

Postado em

tipo o projeto nao era o mesmo, era mais ou menos o msn nivel!!!

mas sei la jvc sim era completamente um som mais HI-FI, som com mais qualidade, agora o fosgate acompanhava ate certo nivel,

depois ele empurrava mais, tocando mais alto! e o q estou afim!

wharf alguns ja me falaram q o som e meio apagado, nao sei se posso sitar os nicks, mas ele ate ja postou aqui no topico...

o player ichi esse e por ultimo mesmo eu tendo a tentação de pegar o 7998 lah dos classsificados! quem sabe no fim do ano vou pros eua, nossa vou ficar louco lah!! entao...

Cabos RCA eu estava atraz dos bullets, mas o rodizzi me falou q tao dando chiado! nao sei se procede!

acho q vou pegar esse quadshield dele, um amarelo acho e da IFE com ponteiras da IFE tbm!

Fiação de força tenho 1 de 35mm² ja passados!

so vou mudar a partir do divisor q esta no porta mala ate os amplis, e os negativos!

Postado em

Bom... se vc vai pros States no final do ano, pq não comprar todos os equips por lá?

Lá tem os amps da Soundstream linha Picasso (muito bons).

Em vez de pegar o kit MBQ Premium, vc poderia pegar o MBQ Reference e com a diferença, investiria em subs JL (2 subs JL10W3v2 - 300W cada).

Só com a grana q vc economizaria com os amps, é capaz de sobrar pro player.

Quanto aos cabos eu não posso opinar.... sou leigo no assunto.

[]s

Postado em

so totalmente leigo em som de qualidade....

sempre ouvir mto bem das duas marcas entao sei lah escolhe qualquer um...

comentei msm com a indignacao do cara, o cara pergunta "qual marca toca mais forte a 1 ou a 2 ?"

dai vem outro e diz a marca 3.

po toma semancol ou o cara do topico devia ter falado q aceitava outras marcas

Postado em
Ainda estou em duvida com outros kits bons pra porta sem ser o MB Quart..

Eu só ouvi um Discus, linha de entrada, mas achei q o tweeter dele grita demais..

Abraços..

Oz Audio é bom de porta tb e o tw dele é bem agradável.

Postado em
so totalmente leigo em som de qualidade....

sempre ouvir mto bem das duas marcas entao sei lah escolhe qualquer um...

comentei msm com a indignacao do cara, o cara pergunta "qual marca toca mais forte a 1 ou a 2 ?"

dai vem outro e diz a marca 3.

po toma semancol ou o cara do topico devia ter falado q aceitava outras marcas

Nossa galera. Desculpe o excesso de posts.

Mas eu discordo respeitosamente de vc, Luizinhop.

A grande vantagem do fórum e de poder ser ajudado na iminência de se cometer um equívoco.

O dono do tópico pode ter escolhido duas marcas que não seriam, talvez, as melhores opções.

É nessa hora que as opiniões de pessoas experientes em som automotivo fazem a diferença.

Uma analogia ridícula: "Olha, que q eu faço. Piso em cocô de cavalo ou de cabrito?'' e outros foristas responderiam: '' Pisa na grama mesmo, é melhor''

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...