Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Usando O 3-way Do 860mp

Recommended Posts

Ola Pessoal,

Uma das minhas 6x9 ta com aquele velho problema de ''Osmar''...entao acabei desligando elas enquanto nao arrumo...( Elas trabalham muuuuuito atenuadas...quem senta na frente nao escuta nadinha)...

Entao percebi pra mim elas nao fazem falta nenhuma...e raramente alguem senta no banco traseiro...

Foi ai que tive a ideia de usar 3-way do player (2 canais do modulo para os twt e os outros 2 para os mids).....possibilitando assim eliminar aquela caixinha de fosforo da Bravox que atende pela alcunha de Crossover.... o-o-

Estou bastante satisfeito com meu som...acredito que estou tirando leite de pedra com os equipamentos que tenho...quem ja ouviu pode comentar...ta um som muito bom para ouvidos normais ...nao tibetanos..isso tudo devido a esse ultimo ajuste que consegui...

o que me dizem do 3-way ? Vou ter uma melhora sensivel ???

abraços

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu ja usei meu som em 3 way e gostei mais que com o cross passivo, eu recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha eu ja usei meu som em 3 way e gostei mais que com o cross passivo, eu recomendo.

hehehe...começamos bem... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deixa eu ratificar, fica melhor que com o crossover original, digo isso antes que o pessoal venha aqui tacar pedra

Compartilhar este post

Link para o post
Bom deixa eu ratificar, fica melhor que com o crossover original, digo isso antes que o pessoal venha aqui tacar pedra

ratificar ou retificar ??? hauhauhauha pq tacar pedra ?

quais foram as diferenças notadas ?

Compartilhar este post

Link para o post

O bom é que vc poderá ir brincando com as frequencias de corte e com o slope... aí sim vc vai começar a ver o que é tirar leite de pedra.

E a parte mais legal, vai perder dias regulando e quando achar que está legal depois de 1 semana vai querer regular tudo de novo hehe!

Compartilhar este post

Link para o post
O bom é que vc poderá ir brincando com as frequencias de corte e com o slope... aí sim vc vai começar a ver o que é tirar leite de pedra.

E a parte mais legal, vai perder dias regulando e quando achar que está legal depois de 1 semana vai querer regular tudo de novo hehe!

o slope ta disponivel mesmo na configuraçao ''standard'' :vts ...

depois dessa regulagem que eu dei perdeu aquela cara de SPL....ta um grave controlado ....sem exageros

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei e recomendo, mas vai de gosto, e tambem tera que gastar um pouquinho mais com fios hehehe

não deixa de ser uma nova experiiencia pra vc.!

Jonny

Compartilhar este post

Link para o post

opa... se me engano esse player realmente eh possivel.. fazer 3 way e ainda legal.. pq vc tem como fazer os cortes e tudo mais....

sinceramente a bi- amplificaçao eh uma otima pedida.... e ainda o seu player tem T.A ajuda e mto.... dah pra fazer tocar bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post
opa... se me engano esse player realmente eh possivel.. fazer 3 way e ainda legal.. pq vc tem como fazer os cortes e tudo mais....

sinceramente a bi- amplificaçao eh uma otima pedida.... e ainda o seu player tem T.A ajuda e mto.... dah pra fazer tocar bem legal...

é...acho que vou mandar as 6x9 para as cucuias!!!

fo**-se quem senta no banco de tras....

hahahaa o-o-

mais alguma opiniao ?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo....

Ka eh pqn... no meu carro naum tinha falantes traseiros....

vc sentiu falta???

nunca nenhum dos meu passageiros reclamaram de "falta de som atras"....

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor vai ser brincar com os cortes e os slopes, mesmo.....

com certeza, tem tudo pra melhorar....

Compartilhar este post

Link para o post
tipo....

Ka eh pqn... no meu carro naum tinha falantes traseiros....

vc sentiu falta???

nunca nenhum dos meu passageiros reclamaram de "falta de som atras"....

quem senta na frente nao sente falta nao...mas quem senta atras é um negocio muito estranho!

mas acho que o beneficio que vai trazer com o 3-way compensa .... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

o unico problema de vc bi-amplificar o sistema seria a nescessidade de um ampli de 4 canais...

Compartilhar este post

Link para o post

Eita rapaz! Estou fazendo o mesmo! lol

Fui hoje no centro... já comprei os conectores santo ângelo, e tenho alguns metros de RGC aqui em casa.

Atualmente, meu setup conta com 2 canais do MTX livres. Faz um bom tempo que eu tava pensando em biamplificar. Mas, eu sei de um problema. Se eu quiser retirar o cross do CS-K, vou precisar, pelo menos, de zóbeis pros mids (atualmente já tenho zóbeis nos tweeters). Bem, comprei os resistores e alguns capacitores.

Vou montar o cabo, e biamplifico.

Depois testo com várias combinações de capacitores até achar um legal.

Aí depois vem a parte de acerto de cortes! Delícia! :lol:

Próximo fds eu faço isso e posto aqui!

Vamos trocar umas idéias! :vts

PS.: Agora terás TA pras 3 vias independentes. TA pro tw, pro mid e pro sub. Em compensação, perde o Auto-TA e Auto-EQ.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita rapaz! Estou fazendo o mesmo! lol

Fui hoje no centro... já comprei os conectores santo ângelo, e tenho alguns metros de RGC aqui em casa.

Atualmente, meu setup conta com 2 canais do MTX livres. Faz um bom tempo que eu tava pensando em biamplificar. Mas, eu sei de um problema. Se eu quiser retirar o cross do CS-K, vou precisar, pelo menos, de zóbeis pros mids (atualmente já tenho zóbeis nos tweeters). Bem, comprei os resistores e alguns capacitores.

Vou montar o cabo, e biamplifico.

Depois testo com várias combinações de capacitores até achar um legal.

Aí depois vem a parte de acerto de cortes! Delícia! :lol:

Próximo fds eu faço isso e posto aqui!

Vamos trocar umas idéias! :vts

PS.: Agora terás TA pras 3 vias independentes. TA pro tw, pro mid e pro sub. Em compensação, perde o Auto-TA e Auto-EQ.

hahaha....acho que vou esperar vc fazer primeiro!!! :vtso-o-

Meus cabos tmb sao tudo RGC e conectores Sto. Angelo! [¨]

Com o 3-way deve dar um trabalho maior para ajustar...mas o resultado deve ser melhor....

Vc usa as distancias reais no TA ??? Os melhores resultados que consegui nao foram com as distancias reais...por exemplo, coloquei o sub a 89cm...por ai! Ficou bemmmm melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Noh, mande ver sem pensar :) T.a. indepentende, ganho no ampli, equilíbrio de sensibilidade, ..., até spl você tem ganho nesta configuração. E tenta mandar as 6x9 na saída amplificada rear do player, ué, tocando a mesma faixa do midbasses. Vai que fica legal ;)

Já usei o cs60d em 3way no próprio 860mp (mas era com flat + mcintosh). Não havia um ser humano que dizia que aquilo era bravox ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Noh, mande ver sem pensar :) T.a. indepentende, ganho no ampli, equilíbrio de sensibilidade, ..., até spl você tem ganho nesta configuração. E tenta mandar as 6x9 na saída amplificada rear do player, ué, tocando a mesma faixa do midbasses. Vai que fica legal ;)

Já usei o cs60d em 3way no próprio 860mp (mas era com flat + mcintosh). Não havia um ser humano que dizia que aquilo era bravox ;)

Abraços

é mesmo...tinha esquecido! posso voltar a ligar elas como estavam antes....quando eu tinha so o AB4070!!!

O ajuste era complicado? ...po***...TA para twt e TA para mid separado... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz tenta logo hehehe

vc não vai se arrepender... eu não me arrependi hihihi

como o tiba falou T.a. indepentende, ganho no ampli, equilíbrio de sensibilidade

é so vc testando pra crer

o interessante de tudo, que eu achei, foi os T.A. independente de cada canal

Jonny

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

é mesmo...tinha esquecido! posso voltar a ligar elas como estavam antes....quando eu tinha so o AB4070!!!

O ajuste era complicado? ...po***...TA para twt e TA para mid separado... :pirou:

Bem, com um pouquinho de sensibilidade é fácil hehe Joga o sinal todo pro tweeter, música com voz feminina (mesmo, nada de DK hehehe). Vai jogando pra direita o palco até centralizá-lo.

Depois joga o sinal todo pro mid, faz o mesmo.

Bota os 2 juntos e vê como ficou :)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou fazer como o Tiba falou...deixo as 6x9 na saida amplifica e atenuo elas pelo Fader... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria isso hoje mesmo. Além do posicionamento, você poderá regular o nível do tweeter e do mid pelo fader. Quem sabe dá até pra disfarçar a deficiência nos médios que os Pioneer têm (quer dizer, os que eu tive e ouvi, pois não conheço o 860). Então vc ligaria os tweeter nas saídas front do módulo, os mid bass nas rear e os 6x9 nas rear também (só que direto no player). Regulando pelo fader, controlaria o mid + 6x9 e simultaneamente e os tweeters independentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

po***.. bacana a idiea... mas lendo o topico me ocorreu uma coisa o 770Mp tem 2ways neh? como faço pra acessar esse recurso? eu li o manual e nao intendi direito....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...