Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristiano

Aplicar Turbo Golf 1.4

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde!

Tenho um VW golf 1.4igeneration,gostava de saber se alguem ja aplicou um turbo num carro igual!?,se sim agradecia muito saber quais as prestacções obtidas e os procedimentos a seguir.

Com os melhores cumprimentos,aguardo uma resposta se possivel.

Cristiano Oliveira

Postado em

1.4?!? Tu é de Portugal né?

Aqui no Brasil só existe Golf de 1.6 pra cima. Acredito que ja sairam alguns Golf's 1.6 T em algumas revistas, mas nao me recordo ao certo...

Postado em

Seguramente !!!

O 1.4 é gasolina creio eu.

Os procedimentos são basicamente os mesmos que para qualquer outro motor. Deve se arrumar um coletor , ajustar a alimentação e pressurizar com cooler.

Os detalhes a serem vistos seriam a taxa do motor

turbina a ser usada

como vc não deve ter alcool , ver o limite seguro de pressão para rodar na gasolina

Postado em

Geralmente, fora do Brasil, utilizam-se kits turbo com baixa pressão ( algo em torno dos 0,8k - +/- 12psi - já é "alta" para os motores de taxa atuais ).

Um Intercooler, turbina pequena, reprogramação da injeção e velas um ponto mais frias, já dariam um BELO desempenho ao 1.4.

:legal:

Postado em

Se não me falhe a memória, existiu TEMPRA 1.4, Vectra 1.4 ( ou 1.6 ), etc, etc, etc...

Cadê os "engravatados" e os "fieteiros" de plantão pra me ajudar?!? :P

Postado em

Seguramente !!!

Os procedimentos são basicamente os mesmos que para qualquer outro motor. Deve se arrumar um coletor , ajustar a alimentação e pressurizar com cooler.

turbina a ser usada

como vc não deve ter alcool , ver o limite seguro de pressão para rodar na gasolina

Obrigado pelo esclarecimento,no entanto se me pudesse recomendar algum site cm informação deste género era optimo...Tou muito empenhado em kitar o carro,pk akilo é realmente um manco :rolleyes: Esta versão tem 80cavalos por isso ja da para imaginar!no minimo 30Cv a mais th k conseguir..

Abração

Cristiano

Postado em
Se não me falhe a memória, existiu TEMPRA 1.4, Vectra 1.4 ( ou 1.6 ), etc, etc, etc...

Cadê os "engravatados" e os "fieteiros" de plantão pra me ajudar?!? :P

oloko....

vou pesquisar sobre isso...

e eu q achava q no Brasil q fabricavam os mais mancos.....

Golf com 80cv eu do pau de scooter 50cc hauahuahaua

Postado em

Seguramente !!!

turbina a ser usada

Obrigado pelo esclarecimento,no entanto se me pudesse recomendar algum site cm informação deste género era optimo...Tou muito empenhado em kitar o carro,pk akilo é realmente um manco :rolleyes: Esta versão tem 80cavalos por isso ja da para imaginar!no minimo 30Cv a mais th k conseguir..

Abração

Cristiano

Amigo , sinceramente não sei lhe informar se existem kits prontos para seu carro.

Vc esta em portugal correto ?

Comece procurando por preparadoras na região onde mora , faça uma visita e veja oque eles podem oferecer e quanto de desempenho pretendem deixar seu carro

Qualuqer coisa estamos ai

Postado em

se for em Portugal mesmo...

tem um preparador chamado B&B...

ele faz uma prerações fudidas em Audi e talz...

e ele desenvolveu um Kit(turbo+intercooler) para os motores VW 1.4 e 1.6!!!

por enqto é soh isso que sei...

Postado em
se for em Portugal mesmo...

tem um preparador chamado B&B...

ele faz uma prerações fudidas em Audi e talz...

e ele desenvolveu um Kit(turbo+intercooler) para os motores VW 1.4 e 1.6!!!

por enqto é soh isso que sei...

Sim tou msm em portugal,eu vou peskisar sobre esse preparador...assim de nome não tou a ver!Sois muito porreiros em ajudar...

Obrigado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...