Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bafatudo

Testes Com O Tomahawk! Videos Pag.12

Recommended Posts

**editado: reclamou de quem reclamou e lançou charadinhas **

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom, parabens bafatudo!

Só queria deixar minha "opinião" a respeito...

O live como vc mesmo percebeu não é um woofer indicado para tocar sem outro falante que mande voz, um eros, selenium ou mesmo o over (pelo que vcs dizem, eu não conheço).

Acho que a caixa de 70L livres é pouco pra ele, como vc mesmo pode perceber ele excursiona muito, logo falta "ar" pra ele. O duto que ele dá a melhor resposta é em formato retangular, com uns 20 a 30cm de profundidade. Acho que vc deve ter percebido que a vasão dele deve ser quase o dobro do papão.

Um crossover confiavel para fazer as configurações tb é bem vindo, deixando a configuração do player em flat.

Eu admiraria você se vc fizesse os testes seguindo alguns conselhos:

- Caixa de 100 litros sem o woofer (cairia pra 93, 92 livres)

- Duto retangular com pelo menos 30cm de comprimento com 4cm de altura e 20cm de profundidade.

- E o woofer que for testar contra usando a caixa conforme as especificações.

Além do mais esse BP usado é mechido, e comparar a musicalidade de um woofer pra graves contra um mg é fo** né.

Desconfio um pouco dos resultados, pois no que ele faz bem ele fez bem melhor e mesmo assim foi desprezado. Acho que quando temos raiva, ódio, desprezo ou algo do tipo contra algo é muito dificil admitir outro sentimento.

Penso assim.. não tenho porque mentir .. eu queria que o toma me satisfazesse.. pois é um woofer que aguenta mt pressão .. e eu preciso disso pois sou meio ignorante.. mas não me satisfez.. hoje vamos filmar .. pra não ter mais oq falar..

Compartilhar este post

Link para o post

logicamente que agora todos os clientes de tomahawks terão que comprar as caixas dele...

pois os dutos retangulares tem uma "Vas" que para o Waltergms é Vazão ou pode até ser Vaszilina para que o Ar saia com mais fascilidade e assim não escursiona o Falante... produzindo assim mais som de qualidade que por ele tem q ser medido com um microfone...

aiaiaiai

mano os dutos não interferem no Falante !!! posso ter um duto em formato OVAL !!! mas que o ar saia, não prejudicando o falante, esta blzinha...

acho que tais pessoas teriam que ser um pouco mais humildes e aceitarem os resultados... assim não seria tão vergonhoso para o mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

bafa... faz os cortes propostos pelos vendedores ae e deixa os outros no mesmo corte... soh pra tirar uma febre... ;)

e aos vendedores... nao vao querer tomar mais advertencias neh!?!? teus comentarios pega-amador sao bucha bonatti....

cuidado com comentários tendenciosos por parte de vendedores de tomahawk, estaremos de olho.

a discussão é aberta e vale fundamentos coerentes.

o fórum é pra discutir, e não para vender coisas. Se quiser vender coisas, entre em contato comigo que podemos vender um plano de divulgação.

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...20entry897469

Compartilhar este post

Link para o post

Gente só pra lembrar.. o topico está em destaque no geral.. então por favor não desçam o nível.. podem se matar.. mas sem palavroes ou coisa assim.. estamos aqui pra dismistificar o toma.. ele vai ficar como hot então quero que continue la pra acabar com essa de toma da qui e toma de la.. então por favor.. mantenham a calma.. sei que esse pessoal vendedor é igual cavalo com aquele protetor nos olhos .. só ve tomahawk.. mas fazer oq.. deixa eles..

Compartilhar este post

Link para o post
"amigao se voce quiser comprar woofer sub woofer ou a linha profissional e so entra na parte de woofer de pernambuco que eu tenho toda linha da tomahawk desde 6`` ate 21`` e de 100rms ate 6000rms cada um valeu" DARTHV8 (1)

sera que da pra montar um kit 2 vias? :blink:

o pezinho sera de qto? 70l? uahuahauhauahu

não entendi a sua colocação... woofer de pernambuco????? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

bafatudo, porq vc não faz um teste junto com o sub 800 ou sds? ai sim essa questão de woofer x sub vai pro beleleu...

e o ditado: mer** quanto mais mexe mais fede! vai prevalecer.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Certos comentários eu vou ignorar porque é coisa criança.

O que eu falei sobre excursionar para os que acham que sabem demais é que quanto mais um cone se move mais ar ele desloca, logo mais ar é necessário para seu perfeito funcionamento.

Outra coisa, desde quando a área de um circulo de 4" x 30cm profundidade = 30cmx4cmx20cm??? Matemática ou ensino religioso vc tá falando?

Bafatudo, eu não sou vendedor não, não sou nada em questão de técnico em som, não entendo muita coisa de parametros, mas o que eu falei é o que eu obtive melhor resultado com o Live de 15" de 1000rms, que por sinal já é diferente do modelo que vc usou para teste, pelo menos a borda dele é diferente.

Agora, eu só tava querendo algo mais justo, mas se não tem jeito beleza... como já falei em alguns posts, quando menos gente tiver tomahawk pra mim é melhor, pois sei que as chances de eu ser abafado é menor hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post
bafatudo, porq vc não faz um teste junto com o sub 800 ou sds? ai sim essa questão de woofer x sub vai pro beleleu...

e o ditado: mer** quanto mais mexe mais fede! vai prevalecer.

ja fiz.. contra um over mb 450 e perdeu.. isso com o over tocando com corte em 125 hz .. quando colocava em full nao tinha nem como comparar

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu falei sobre excursionar para os que acham que sabem demais é que quanto mais um cone se move mais ar ele desloca, logo mais ar é necessário para seu perfeito funcionamento.

Outra coisa, desde quando a área de um circulo de 4" x 30cm profundidade = 30cmx4cmx20cm??? Matemática ou ensino religioso vc tá falando?

oque vc fala tem fundamento mais não em pratica !!!

pois não era o Tomahawk q batia d+ !? para um Falante sem parametros... ele teria q bater de qq modo em qq caixa..

ae v6 vem com desculpinha de caixa... de duto... como tantos clientes ficarão tão felizes assim??

todos acertarão as caixas ??

O.O

todos fizerão caixas com dutos retangulares?? cara sou de Mga e ja vi muuuitos TMK tocando !!!

é um lixo e não presta ;) se vc é feliz com pouca coisa... isso é bom ! pois quando vc fizer um upgrade e mudar de falante, vc vai ver que é outro mundo!!! ;)

mas eu nao pago o preço que o TMK vale pois ele não toca tudo que fala.. e tudo oque voceis falão...

tou louko para ver os videos do TOMAHAWK EMBOLANDO as musicas o-o-

Agora, eu só tava querendo algo mais justo, mas se não tem jeito beleza... como já falei em alguns posts, quando menos gente tiver tomahawk pra mim é melhor, pois sei que as chances de eu ser abafado é menor hahaha.

e mesmo assim ele acha que abafa alguma coisa com um Falante desses...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

tenho muuuuita DÓ !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

oque vc fala tem fundamento mais não em pratica !!!

pois não era o Tomahawk q batia d+ !? para um Falante sem parametros... ele teria q bater de qq modo em qq caixa..

ae v6 vem com desculpinha de caixa... de duto... como tantos clientes ficarão tão felizes assim??

todos acertarão as caixas ??

O.O

todos fizerão caixas com dutos retangulares?? cara sou de Mga e ja vi muuuitos TMK tocando !!!

é um lixo e não presta ;) se vc é feliz com pouca coisa... isso é bom ! pois quando vc fizer um upgrade e mudar de falante, vc vai ver que é outro mundo!!! ;)

mas eu nao pago o preço que o TMK vale pois ele não toca tudo que fala.. e tudo oque voceis falão...

tou louko para ver os videos do TOMAHAWK EMBOLANDO as musicas o-o-

sinceramente, topico de discurção( bate boca ) oficial do tomahawk....10 pag so de discurção sem nada bom( so a primeira pag. vale, por causo do testes )... o q o pessoal do forum queria, um topico para ficar falando mal da marca... e o pior ainda esta em destaque....

eu acho q ja foram feito os teste, ja foram postados os teste, pronto, agora ja podia tranca...

pessoal so esta de zuação.... como eu disse no passado, moderadores ficam de olho em topico do tomahawk.....

abs

Compartilhar este post

Link para o post
sinceramente, topico de discurção( bate boca ) oficial do tomahawk....10 pag so de discurção sem nada bom( so a primeira pag. vale, por causo do testes )... o q o pessoal do forum queria, um topico para ficar falando mal da marca... e o pior ainda esta em destaque....

eu acho q ja foram feito os teste, ja foram postados os teste, pronto, agora ja podia tranca...

pessoal so esta de zuação.... como eu disse no passado, moderadores ficam de olho em topico do tomahawk.....

EU acho que senti uma pontada de arrependimento !!!

;)

nao tenho arrependimento.... ate pq estou pediando outro.... e meu projeto e colocar 4 monster num kadett .....

estou 101% satisfeito....

e se Deus kiser, vou conseguir, 4 SD 2.3 e 4 monster 2000.....

Agora estou dando prioridade a compra do outro carro, pq meu carro nao da, so tem 6 meses de uso e ja esta fazendo varios barulhos..... alem de ser sedan tb....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

EU acho que senti uma pontada de arrependimento !!!

;)

nao tenho arrependimento.... ate pq estou pediando outro.... e meu projeto e colocar 4 monster num kadett .....

estou 101% satisfeito....

e se Deus kiser, vou conseguir, 4 SD 2.3 e 4 monster 2000.....

Agora estou dando prioridade a compra do outro carro, pq meu carro nao da, so tem 6 meses de uso e ja esta fazendo varios barulhos..... alem de ser sedan tb....

abs

Peter não merece ser trancado não.. ele vai continuar hoje.. pois hoje tem mais.. mt mais..

Compartilhar este post

Link para o post
se mesmo depois destes teste vc ainda prefere comprar o Tomachoque...

realmente vc tem que votar no LULA...

Boa Sorte

Nao... eu tenho uma opniao formada sobre o tomahawk... eu gostei e gosto deles....

Se vc gosta de maça e eu nao gosto, faço um teste e comprovo q a pera e melhor q a maça.... so q vc gosta + da maça, acha a pega ruim.... entao, nao e por isso q vou reprimir seu gosto....

gosto e gosto...

entao, assim e o meu, eu gosto dos tomahawk e vou continuar usando e comprando.... simple....

Agora se o Inmetro fazer esses testes ai, podemos ate negociar.....

:rolleyes:

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Cade a galera do forum que fundamenta os argumentos com embasamentos Técnicos realmente?

Essa discussão de "eu achei melhor pq o furico da caixa era maior" ou de "Tomanorris é pior que pegar a mae transando com a vó" nunca vai dar em nada...

Cade o pessoal representante de cada falante? Façam suas caixas de acordo com que acham melhor... Marca hora e lugar, gente pra assistir o duelo é que não vai faltar. Poe pra medir SPL db o que for necessario, cada Marca indica 2 Amp. ideais para seus falantes e poe pra ver o que da...

pra mim 99% dos posts desse topico é o mesmo que ouvir conversa de "estaladô" dizendo o que é melhor... não vi nenhum embasamento teorico que se aplique na pratica, até pq dizem que os toma nao possuem parametros definidos né?

cade a galera que teve a iniciativa de testar pra entrar em contato com as fabricas? E vale tambem o forum e o site reforçarem e dar apoio.

Quer fazer e falar... façam direito pq assim vai ficar na mesma briga de sempre!

Compartilhar este post

Link para o post
Cade a galera do forum que fundamenta os argumentos com embasamentos Técnicos realmente?

Essa discussão de "eu achei melhor pq o furico da caixa era maior" ou de "Tomanorris é pior que pegar a mae transando com a vó" nunca vai dar em nada...

Cade o pessoal representante de cada falante? Façam suas caixas de acordo com que acham melhor... Marca hora e lugar, gente pra assistir o duelo é que não vai faltar. Poe pra medir SPL db o que for necessario, cada Marca indica 2 Amp. ideais para seus falantes e poe pra ver o que da...

pra mim 99% dos posts desse topico é o mesmo que ouvir conversa de "estaladô" dizendo o que é melhor... não vi nenhum embasamento teorico que se aplique na pratica, até pq dizem que os toma nao possuem parametros definidos né?

cade a galera que teve a iniciativa de testar pra entrar em contato com as fabricas? E vale tambem o forum e o site reforçarem e dar apoio.

Quer fazer e falar... façam direito pq assim vai ficar na mesma briga de sempre!

o q tu tah falando se chama "campeonato"... o q está em discussao aqui eh qualidade... tanto eh q foi declarada uma percepcao de melhor spl...

sobre representantes virem com as caixas certas e cada um colocar o seu... tomahawk nao tem caixa certa... eita... dai vem o bonati representar com caixas com rampa, o toma perde, dai vem outro dizer q tinha q ser caixa vaselinada q seria melhor... perde... dai vem otro toma... "nah.. tinha q ser 200L", pq como tem uns representantes toma q dizem "quanto mais, melhor!!!"...

ahh... sefu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cade o pessoal representante de cada falante? Façam suas caixas de acordo com que acham melhor... Marca hora e  lugar, gente pra assistir o duelo é que não vai faltar. Poe pra medir SPL db o que for necessario, cada Marca indica 2 Amp. ideais para seus falantes e poe pra ver o que da...

Acho bom.. quando for se referir a minha pessoa baixar o nível.. fiz um teste a nivel de conhecimento para mim e quis somente compartilhar oq achei.. ou melhor 6 pessoas acharam.. hoje vamos fazer mais testes e filmar.. aí está técnico suficiente para vc? tenha paciencia né..

ah.. ligar pra fabrica pra que? nao adianta de nada ligar nem pedir parametros pra toma.. eles não se preocupam com isto.. e pra que ligar pra outros fabricantes.. ja temos os parametros suficientes de fabricantes que pensam no consumidor..

esta se sentindo ofendido com o teste.. tente fazer o mesmo.. minha intenção não é criar polemica nem nada.. somente mostrar oq nós vimos (6 pessoas) . hoje vamos filmar.. ai quero ver falar..

Compartilhar este post

Link para o post

Cade o pessoal representante de cada falante? Façam suas caixas de acordo com que acham melhor... Marca hora e  lugar, gente pra assistir o duelo é que não vai faltar. Poe pra medir SPL db o que for necessario, cada Marca indica 2 Amp. ideais para seus falantes e poe pra ver o que da...

o q tu tah falando se chama "campeonato"... o q está em discussao aqui eh qualidade... tanto eh q foi declarada uma percepcao de melhor spl...

sobre representantes virem com as caixas certas e cada um colocar o seu... tomahawk nao tem caixa certa... eita... dai vem o bonati representar com caixas com rampa, o toma perde, dai vem outro dizer q tinha q ser caixa vaselinada q seria melhor... perde... dai vem otro toma... "nah.. tinha q ser 200L", pq como tem uns representantes toma q dizem "quanto mais, melhor!!!"...

ahh... sefu...

Não é campeonato, os maiores interessados em falar sobre isso teria que ser o pessoal dos Toma, e esta muito facil resolver isso... tem gente aqui do forum que saca bastante de caixas e falantes, elege um desses ai que pode ser imparcial na avaliação, cada fabricante manda pra ele uma caixa ideal para o seu falante e o falante... e faz os testes que acharem necessario. Seria ignorancia da fabrica não querer fazer um teste desses... querendo ou não o forum forma muita opniao em varias partes do pais... e pra queimar um falante igual fazem com os toma é muito mais facil do que tirar a má fama... Vejam o caso dos BP, o pessoal veio no forum se prontificaram a escutar nossa opiniao e as melhores ganharam um falante para testes e depois dar a opiniao...

o que deve ser feito pra mim é isso. e acaba a conversa... só que como um comparativo.

Muito mais civilizado do que a galera anda fazendo ai...

Se não for bom mesmo, serve de ajuda pro pessoal da fabrica aprimorar o produto

"Contra fatos, não há argumentos"

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim esse tipo de teste tem a mesma serventia de um papel higienico usado...

Teste de qualidade (O cara se acha né!) é feito com aparelhos próprios ou pessoas gabaritadas que jamais se ofereceriam para fazer um teste desses nas condições em que o teste está sendo feito.

Tá tudo errado com os tomahawk o teste é que é perfeito... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

bah galera, uma opiniao pra ajudar nos vídeos...

se tivesse algumna camera q permitisse acoplar um microfone profissonal, daria pra usar uma dakeles que os bateristas usam dentro do bumbo. É um microfone mais largo, que deve captar bem melhor os graves. Pena que ele é caro, e tem o problema de nao poder adapatr em cameras digitais, só nakelas profissionais.

ou até usar um microfone normal, mas profissional tipo um Le Son, ou ateh um Shure da vida... o problema é sempre esse o $$$$$´ :(

espero os testes de hj...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

opa.... :) que bom que o topico ainda nào foi trancado heheheh

andrersc,

como falei num post meu por ai, resta os usuarios e fãs de tomahawk cobrar mais profissionalismo da marca.

tomahawks nào é o melhor falante do mundo ( pra falar a verdade nenhum é perfeito) mas tambem nào fica muito atras de alguns outros falantes, a tomahawks pode até ter boas intensões, porem para o mercado a qual a fabrica entrou de cabeça ( trio eletrico, onde se resume a equipamentos de PA e onde se exclue os BPs) a briga realmente é forte entre Seleniun x Snake x Oversound x Eros, e neste ramo, pode ter certeza, ao contrario do som automotivo que grande parte dos equipamentos é por modinha (salvo algumas excessões e algumas categorias), o falantes não é escolhido apenas por modinha, ou porque ouviu falar, ou porque blablabla* (*aquela classica frase heheh) e sim, tudo isso que foi testado pelo bafatudo, e por outras coisas que nào foi falado aqui, principalmente a relação pós-venda e idoneidade do fabricante, se o falante é bom mesmo, com certeza caira praticamente de para-quedas nesta briga, e sinceramente seria ótimo se fosse.

Compartilhar este post

Link para o post
MEU DEUS... agora não concordão com o TESTE feito...

VÃO ARRUMAR MAIS OQUE DE DESCULPA???

SO LAMENTO !!!

CABEÇA DURA !!!

Pq vc comprou um Peugeot 206 ? dizem q as peças sao muito caras.... e ainda o seguro e alto... teve teste na 4 rodas e comprovou q tem outros melhores....

e pq vc comprou ????

Compartilhar este post

Link para o post

pod crer artbar17 ...

mais é meio ridiculo isso !!! a maioria dos testes feitos aki no forum forão por usuários/frequentadores do forum !!!

agora os cara vem falar que os testes forão feitos errados, que tinha q ter o INmetro...

cada desculpinha... pq não assumem logo de uma vez e acada logo isso???

foi como eu disse... cada ves mais eles estão se LAMBUZANDO na propria MERD@

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pq vc comprou um Peugeot 206 ? dizem q as peças sao muito caras.... e ainda o seguro e alto... teve teste na 4 rodas e comprovou q tem outros melhores....

e pq vc comprou ????

Não mude o foco do tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, muita briga...

espero que os moderadores não fechem o tópico...

tem muito teste ainda pessoal...

estou aguardo, o vander vai testar o toma na caixa de 70L com 2 dutos de 4" e não de 3", vai testar o destroyer, extreme, SD, etc... olha qta informação...

deixa o cara testar a vontade e depois e depois vcs caem matando...

Depois que o topico cheguar ao fim eu vou ser obrigado a pedir pro vander colocar todas as conclusões já no 1º post, pois ficar catando info no meio dessa briga é um empenho.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...