Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bafatudo

Testes Com O Tomahawk! Videos Pag.12

Recommended Posts

Bom vim aqui pra ir postanto no decorrer dos testes.. botei um samba. que é a pedida do guto.. o bumbo como diz o sr. paulo duto. é o forte do toma, as outras frequencias são até audiveis, mas nao tanto.. ja quando fui testar o over mb 450 nossa maeeeeeeee que coisa linda.. um falante que é mais voltado pro medio grave.. tocar estupidamente bem quase todas as frequencias de grave e medio.. fora que ficou mais forte que o toma.. e o que eu fiquei mais surpreso ainda. banda expert tocando o over em 8 ohms tocou mais que o toma em 4 ohms.., logo o over tem a sensibilidade maior que o do toma e musicalidade bemmm melhor..

vou la na garagem tirar fotos.. ja volto

aiaiaiaiai

que delicia... ver que tudo uq eu falei era verdade...

;)

vamos ver agora se os topicos falando que os Toma abafa outras marcas para um pouco neh ;) (sem eskecer que os TMK podem abafar sim!, mas que o outro falante esteja em menor numero ou com instalação/lugar desapropriado)

boa bafatudo !!! e boa Vinny, muito boa a sua iniciativa !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto cortei o tmk como vc pediu e o mb botei em full pra ver qual era.. só sobressai os mb.. toca estupidamente mais.. dai fechei o ganho inteiro do mb.. ficou um pouco melhor.. mas não se consegue ouvir mt coisa se não o bumbo da bateria.. ja do mb escuta-se bastante coisas a mais. Em resumo começando a afinar o ouvido com o toma chega -se a conclusão que ele é um reprodutor de bumbos e batidas com picos do que um reprodutor de subgraves.. e graves que respeita os instrumentos..

fotinhas

28030613377pe.jpg

28030613399qk.jpg

28030613389vp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Bom vim aqui pra ir postanto no decorrer dos testes..  botei um samba. que é a pedida do guto..  o bumbo como diz o sr. paulo duto. é o forte do toma, as outras frequencias são até audiveis, mas nao tanto.. ja quando fui testar o over mb 450 nossa maeeeeeeee que coisa linda.. um falante que é mais voltado pro medio grave.. tocar estupidamente bem quase todas as frequencias de grave e medio.. fora que ficou mais forte que o toma.. e o que eu fiquei mais surpreso ainda. banda expert tocando o over em 8 ohms tocou mais que o toma em 4 ohms.., logo o over tem a sensibilidade maior que o do toma e musicalidade bemmm melhor..

é... para falar a verdade estava bem previsivel que o over iria tocar mais devido à sensibilidade, por outro lado, a impedancia dele era muito alta, que me deixou na duvida se o Over iria tocar menos, igual ou mais os Tomas

algumas peguntinhas:

Tomas são só de 4 ohms ou tem de 8 ohms tambem, alguem sabe?

Bafatudo, o Tomas chegou a embolar o grave em alguma musica?

esta testando eles (over e tomas) com o carro aberto e fechado? sei que a intensão dos dois falantes é trio, mas...

vc tem cd do metallica ai ou do sepultura (roots) , ( preferencia do metallica) ? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom vim aqui pra ir postanto no decorrer dos testes..  botei um samba. que é a pedida do guto..  o bumbo como diz o sr. paulo duto. é o forte do toma, as outras frequencias são até audiveis, mas nao tanto.. ja quando fui testar o over mb 450 nossa maeeeeeeee que coisa linda.. um falante que é mais voltado pro medio grave.. tocar estupidamente bem quase todas as frequencias de grave e medio.. fora que ficou mais forte que o toma.. e o que eu fiquei mais surpreso ainda. banda expert tocando o over em 8 ohms tocou mais que o toma em 4 ohms.., logo o over tem a sensibilidade maior que o do toma e musicalidade bemmm melhor..

é... para falar a verdade estava bem presivisel que o over iria tocar mais devido à sensibilidade, por outro lado, a impedancia dele era muito alta, que me deixou na duvida se o Over iria tocar menos, igual ou mais os Tomas

algumas peguntinhas:

esta testando eles (over e tomas) com o carro aberto e fechado? sei que a intensão dos dois falantes é trio, mas...

vc tem cd do metallica ai ou do sepultura (roots) , ( preferencia do metallica) ? :)

Felipe . o toma embolou sim.. cara e vc chegou justamente a tocar nesse ponto.. eu coloquei nothing else mathers.. do metallica.. o over se comportou melhor e mais forte isso considerando pra fora.. pra dentro o toma tocou com mais pressão..

vou la tacar dire straits pra ver qual é.. mas ao meu ponto de vista final.. é um falante pra spl e nada mais.. que aguenta potencia, mas não é musical...

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez + tenho certeza em adquirir um 15/800...

mas, sou so :+1 acompanhando...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

certo , então digamos que em timbre , o TMK tá parecendo um FALCON de Plastico ??? (saca aquele sub deles que é uma mer** ???) , e em pressão tá parecendo um nitro por ex. ?

Compartilhar este post

Link para o post

é... para falar a verdade estava bem presivisel que o over iria tocar mais devido à sensibilidade, por outro lado, a impedancia dele era muito alta, que me deixou na duvida se o Over iria tocar menos, igual ou mais os Tomas

algumas peguntinhas:

Felipe . o toma embolou sim.. cara e vc chegou justamente a tocar nesse ponto.. eu coloquei nothing else mathers.. do metallica.. o over se comportou melhor e mais forte isso considerando pra fora.. pra dentro o toma tocou com mais pressão..

vou la tacar dire straits pra ver qual é.. mas ao meu ponto de vista final.. é um falante pra spl e nada mais.. que aguenta potencia, mas não é musical...

ja presenciei o embolamento de Tomas ( mas nào este live ai) tocando roots do sepultura... serio... desde o inicio da musica o bichinho ficou tão perdido que nem sabia mais o que ele estava tocando hehehhehehe

foi aqui, depois que presenciei isso, que tive absoluta certeza que tomahawks nào passava de um otimo falante para graves para campeonatos de SPL e só.

Compartilhar este post

Link para o post

foi aqui, depois que presenciei isso, que tive absoluta certeza que tomahawks nào passava de um otimo falante para graves para campeonatos de SPL e só.

ao menos é ótimo pra laguma coisa hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post
certo , então digamos que em timbre , o TMK tá parecendo um FALCON de Plastico ??? (saca aquele sub deles que é uma mer** ???) , e em pressão tá parecendo um nitro por ex. ?

Timbre parece mais ou menos oq vc falou mesmo.. a pressão (SPL) pode se comparar ao nitro , extreme... ou pouca coisa a mais.. em questao de spl interno o toma é fortinho.. e nada mais.. como o felipe falou é um falante bom pra campeonatos..

edit: testei la agora ouvindo, so far away, nothing else mathers, coldplay - clocks e speed of sound e a ultima foi raimundos ... esporrei na manivela.. esse foi o qual que o bicho se perdeu bonito..

Compartilhar este post

Link para o post
Timbre parece mais ou menos oq vc falou mesmo.. a pressão (SPL) pode se comparar ao nitro , extreme... ou pouca coisa a mais.. em questao de spl interno o toma é fortinho.. e nada mais.. como o felipe falou é um falante bom pra campeonatos..

edit: testei la agora ouvindo, so far away, nothing else mathers, coldplay - clocks e speed of sound e a ultima foi raimundos ... esporrei na manivela.. esse foi o qual que o bicho se perdeu bonito..

Bafa,

Ta testando tudo no Banda ou no SD tmb???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bafa,

Abraços

Deixei no banda pra nao forçar os falantes. pois o SD é meio nervoso..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa bafatudo ! ! !

eu acho que a maioria dos cara aki do forum comprarão esse falante para o uso dia-dia e não para campeonatos...

intãoo... [o_]

So Lamento !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao se esqueca de fazer testes com o tomahawk aplicando mais do que 1000W, deixando headroom para o falante, e tambem em uma caixa compativel com este, porque fazer testes com apenas um amplificador e uma caixa de 70 e outra de 80 litros pra um woofer de 1000 watts nao eh fazer teste, eh querer meter pau mesmo. Ah, para dizer que um ou outro eh mais forte ou mais fraco, poste medicoes, pois avaliacoes subjetivas podem ser tendenciosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resultado final.. é um falante pra campeonatos e só.. quem quiser ter ele no carro pra disparar alarmes é até uma boa..pois ele aguenta pau.. só isso.. musicalidade 0 e tocar bonito pra fora mesmo 0 fora que perdeu pra falantes mais fracos.. =(.. só lamento toma.. seus dias acabaram..

Compartilhar este post

Link para o post
Nao se esqueca de fazer testes com o tomahawk aplicando mais do que 1000W, deixando headroom para o falante, e tambem em uma caixa compativel com este, porque fazer testes com apenas um amplificador e uma caixa de 70 e outra de 80 litros pra um woofer de 1000 watts nao eh fazer teste, eh querer meter pau mesmo. Ah, para dizer que um ou outro eh mais forte ou mais fraco, poste medicoes, pois avaliacoes subjetivas podem ser tendenciosas.

é , ouvi dizer ae em um topco que esse live ae segurou o tranco de mais de 1000 rms !

Compartilhar este post

Link para o post

Bafa,

Abraços

cara eu tenho tomahawk (sub turbobass, e woofer space) os subs no SD ficaram bem nervosos, testa no SD e posta os resultados

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Voce leu todo o tópico??? eu testei o tomahawk com 1800 rms @ 4 ohms do SD de 2 ohms amigão.. quanto a caixa foram as que eu tenho aqui.. e a proposito .. como saber qual a caixa exata para este falante.. visto que não tem parametros..??? não estou só testando não.. tem 2 amigos meus.. não são minhas conclusões, são de 3 pessoas.. que mexem com audio a um bom tempo.. na realidade estão sendo avaliados musicalidade, timbre e spl comparados a outros falantes conhecidos.. não spl pra ter que passar num RTA ou te provar algo.., quer acreditar acredite.. não quer.. compre um toma e toma bolete..

ah esqueci de dizer.. em avaliações de SQ tem juizes e não RTA.. como medir a qualidade do falante, timbre e outros quesitos num RTA???

p.s. trabalhas na tomahawk?? só pode.. ou parente do bonatti

Compartilhar este post

Link para o post

Bafa,

Abraços

Quer fazer o teste final poe sepultura - Arise

bumbo +/- rapido [^]

e em graves longos? como esta?

Compartilhar este post

Link para o post

ele tava com um SD2300.1D e trocou para um Banda 9.8 pq achou que o SD é muito fortão!!!

acho que os testes realizados nas caixas de 70l e 80l ja estão de bom tamanho !!! sendo que ele nao tem parametros...

intão não fique martelando em coisas mesquinhas... sendo que o bafatudo ja viu que o falante tomou TOCO pros de 800rms...

Abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a intensão não é meter o pau não...

o Over perdeu em pressão sonora interna,

o tomas perdeu em musicalidade

ambos no mesmo regime de trabalho, e ainda por cima com ponto favoravel para os tomas, ja que este, estava em sua caixa magica, e os overs ( nào sei) mas creio que nào seria a melhor caixa para os overs...

Compartilhar este post

Link para o post
acho que a intensão não é meter o pau não...

o Over perdeu em pressão sonora interna,

o tomas perdeu em musicalidade

ambos no mesmo regime de trabalho, e ainda por cima com ponto favoravel para os tomas, ja que este, estava em sua caixa magica, e os overs ( nào sei) mas creio que nào seria a melhor caixa para os overs...

com certeza felipe.. com certeza o over tava em condições desfavoráveis.. a caixa pra ele nunca é de 70 l é bemmmm mais.. mas isso fica pra outra hora.. só simular pra ver..

Compartilhar este post

Link para o post
Nao mexeu em dutos? Mexeu apenas na litragem?

opa.. boa.. tinha esquecido de comentar isso.. trabalhei com o duto de 5 cm até 40 cm.. o que menos pior ficou foi 3" x 23 cm na caixa de 70..

e na caixa de 80 litros o menos pior foi 4" x 15 cm....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não! O cara se dispõe com a maior boa vontade a fazer o teste, faz e nego ainda vem querer aplicar protocolo internacional de medições segundo a resolução "USACESCA" e "IASCÔNCIA" número 419.523/1043?????

Peo amor de Deus! Foi só um teste informal... e nesse o Toma tomou!!!, Só isso!

Ainda levou vantagem em pressão sonora interna e o povo tá reclamando!

Só se confirmaram as suspeitas!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...