Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuardaVidasRJ21

Aumentando A Queima

Recommended Posts

Encomendado cabo de vela siliconado 8.8mm, régua para cabo de vela, preciso de ajuda quanto a:

Qual BOBINA usar ?

Qual VELA usar ?

Meu carro roda com GNV, e é um AP monoponto 1.6 (Gol modelo 95/95).

Aspiração que deve ficar até o fim do mês, é um comando 0.27.7 (Se eu enocntrar) e um retrabalho no cabeçote. Aumento dos dutos, polimento dos dutos e molas reforçadas. (Acho que é isso)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , um otimo custo beneficio é a bobina do gol Mi , tem uma faisca bem forte a um preço muito bom.

Vc pode por optar por amplificadores CDI , que eu uso no meu carro , e a faisca fica muito forte. a um preço um pouco superior

ou pode optar por um modulo msd com faiscas fortes como a do cdi mas com controle da ignição a um preço bem mais alto

Velas , vc tem que ver qual a recomendada para sua injeçào , resistivas ou nào.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a sua preparação, a bobina original ( nova ) dá e sobra...

Mas um de Mi seria mais interessante. A energia, nela, é maior.

CDI só compensa para sistemas de alta rotação ( motos, por exemplo. ). Não que não funcione... Mas em baixa, sistemas de CDI deixam a desejar no quesito de formação da frente de chama.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos nós, eu já imaginando como seria essa compra aki no RJ.

EU - Vcs tem a bobina do Mi ?

Vendedor - Mi ? Qual carro seria ? Gol ? Passat ? Qual ano ? Qual motor ?

Aki eles só vendem as coisas se vc falar assim: "Eu quero a Bobina do Gol Mi, 8v, 1995, motor AP 1.6 gasolina, que foi comprado do Sr. Joãozinho com pagamento à vista"

Aí sim eles te vendem. Senão eles ficam com medo de vender peça errada e ferrar o estoque

Compartilhar este post

Link para o post

em um manco AP1.8 turbo , a bobina do MI ganha mt potencia? ou se coloca mais pelo consumo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Creio que se vc for a um desmanche, nego tenha tranquilo essa bobina "aos montes".

Todo Gol, Parati, Saveiro, etc que tiveram injeção eletrônica MULTIPONTO, possui ela. Difícil dono de autopeças não conhecer. Se não conhecerem, troque de loja! *rs*

------------------------------------------------------------------------------

Pearc

Para preparações "de rua", com o kit "Arroz com feijão" o sistema original "dá e sobra"!!!

Eu tenho um Belina AP 1.8 Turbo. Já rodei com 1,6kg no pé e com o sistema de ignição "originalasso". Nunca senti nada de "anormal" nela.

O meu maior problema, é que minha injeção tah "mij@ando" combustível. As velas estão indo pro saco "rapidinho". Elas encharcam e "babal" dá umas trupicadas, vez ou outra.

O ganho em potência com esse tipo de prep é BEM pequeno. SALVO se o sua bobina já estiver "pra lá de Bagdad"... Aí a diferença começa a ser sensível. Caso contrário, não há uma melhora sensivel. Salvo motores de extrema ( Dragster e afins ) potência.

Compartilhar este post

Link para o post

só! valeu loko ! acho que nem vo mexer nessa parte de igniçao entao hehehe! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que somente motores de extrema potencia precisem de mais faisca...

um carro sobrealimentado tem muito mais mistura na camara , oque demanda uma faisca mais potente em certos casos para que a queima seja eficaz

num carro com 2 bar por exemplo se tem bons ganhos na queima com um amplificador em altos regimes...

Compartilhar este post

Link para o post

Mario... Neste caso, a papo muda. Afinal, 2k de pressão, não é pressão "para encher bexiga"... *rs*

Seguinte... Segundo os postulados, uma mistura estequiométrica necessitaria de aproximadamente 0,2mJ de energia para iniciar a frente de chama. Por questões de segurança, evitar perdas com desgastes, mau contatos, vencer todas as resistências do sistema, etc, os sistemas de ignição tem, geralmente, algo em torno dos 30~100 mJ. É grande a margem de segurança. BEM grande mesmo.

Acontece que, em preparações ditas "pesadas" ( altas pressões de over boosting e/ou altas rotações - ou ambas ) as ignições "Delco" ( ou Kettering ) não possuem tempo suficiente para carregar a bobina para que haja uma descarga "descente". É onde as ignições por descarga capacitiva se dão melhor. É onde os sistemas de amplicador de centelhas tmb melhoram o rendimento em si.

Mas em baixos regimes, preps "leves" e ou medianas, o sistema de ignição estando simplesmente revisado e "em ordem", não deixa nada a dever para um de "alta energia".

Compartilhar este post

Link para o post
Mario... Neste caso, a papo muda. Afinal, 2k de pressão, não é pressão "para encher bexiga"... *rs*

Seguinte... Segundo os postulados, uma mistura estequiométrica necessitaria de aproximadamente 0,2mJ de energia para iniciar a frente de chama. Por questões de segurança, evitar perdas com desgastes, mau contatos, vencer todas as resistências do sistema, etc, os sistemas de ignição tem, geralmente, algo em torno dos 30~100 mJ. É grande a margem de segurança. BEM grande mesmo.

Acontece que, em preparações ditas "pesadas" ( altas pressões de over boosting e/ou altas rotações - ou ambas ) as ignições "Delco" ( ou Kettering ) não possuem tempo suficiente para carregar a bobina para que haja uma descarga "descente". É onde as ignições por descarga capacitiva se dão melhor. É onde os sistemas de amplicador de centelhas tmb melhoram o rendimento em si.

Mas em baixos regimes, preps "leves" e ou medianas, o sistema de ignição estando simplesmente revisado e "em ordem", não deixa nada a dever para um de "alta energia".

isso sim , com toda certeza !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...