Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Alguém Já Viu Esse Full?

Recommended Posts

Tenho um par de caixas amplificadas da Clone que devo ter adquirido em 1998 para usar no meu PC, já que as antigas Sound Blaster estavam deixando muito a desejar. Acho que na época devo ter pago R$80 e valeu cada centavo do investimento pois tocam "bem" e estão vivas até hoje. Só que nesse fds elas começaram a apresentar problemas no pot do volume, fazendo com que o canal esquerdo falhasse as vezes. Não deu outra, abri elas pra ver qual pot substituir e já comecei a pensar em um futuro diferente para os fulls dessas caixas. Se elas continuarem no PC, talvez ganhem gabinete TQWT e um amplificador "melhorzinho". Se forem para o carro, preciso adquirir alguns pedaços de cano para testar o volume ideal.

Por acaso alguém já viu esse full abaixo e quer dar o seu depoimento e/ou sugestão sobre o que fazer com ele?

018of.th.jpg 029ik1.th.jpg 039mw.th.jpg

044aw.th.jpg 055qi.th.jpg 065pq.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caixinha de pc no carro? :unsure:

Não, falante da caixinha de PC no carro.

Esqueci de dizer, o full tem 2,5".

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste rápido hoje só pra ver qual é faixa de resposta dele. Claro que foi feito no "ouvidometro".

Em free-air ele responde por volta de 280Hz até 14kHz. Vou ver se providencio um pedaço de cano 3" pra testar alguns volumes de caixa,LT e mais tarde TQWT com alguns pedaços de madeira que estão jogados aqui. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Os fulls quie tenho aqui no PC são parecidos. Não idênticos, parecidos. Não fazem feio pra uma caixinha de PC, guardadas as devidas proporções...

Minhas caixinhas são da Diamond com resposta de frequência declarada de 100Hz a 18kHz, mas elas sobem pouco e têm resposta razoável nos médio-graves.

Acho o som meio "velado", sem brilho. Os médio-agudos são apagados e sem ataque. Mas mesmo assim continuam boas caixinhas DE PC :vts

dsc055171wf.th.jpgdsc055185hz.th.jpgdsc055197mf.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...