Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Scartozzoni

Rotaçao Caindo Até Parar

Recommended Posts

ae galera . ontem de tarde tava andando com o carro depois da chuva q caiu aqui em santo andré , e a rotaçao foi caindo ate o motor parar, consegui voltar pra casa só com o afogador puxado.

quando acelera , ou com o afogador ele mantem estavel , mas sem afogador morre, abri o carburador hj , td normal aparentemente , percebi q na cuba tinha um pouco de agua misturado com a gasolina ( chuva de ontem, nao sei como entro) mas noa é a agua o problema .

poxa , me ajudem , ja revirei td mas nao acho o problema :unsure:

motor ap gasolina com carburador 2e 92

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu tava fazendo o mesmo que vc ... dando um rolé com chuva com o carbura acabado de regular e limpado , tava descendo uma rua ke quando vc chega na "Barriga" dela fica inundado né ... dai eu passei de boa bem devagar para naum subir agua pro distribuidor ... adivinha o ke aconteceu ???

Parecido com o que aconteceu com vc ... só ke naum precisei chega no afogador em casa ... só ke zuou o meu carbura inteiro resultado ... tive que manda limpa e regula ele de novo .....

Agora pensa comigo ... se tinha agua na cuba do carburador devi ter entrado agua pra dentro do motor tb ... isso acontece mtu em carro turbinado qdo chove ...

Se vc ja abriu e limpou o carbura .. regula ele de novo e queima a gasosa ke ta dentro do motor ... kem sabi melhora !!!!

Abraço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

deixei o motor rodando meia hora quase, mas nada, ta falhando direto , regulei td q poderia ser regulado :blink: vi tampa do distribuidor esta normal , nao estava umida , cabos normais , vo abri de novo o carburador agora...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que os cabos estejam molhados, uma vez eu lavei o motor do carro fico qse uma semana falhando...

mas esses dias meu carro tava a mesma coisa que o seu, igualzinho, qdo parava no farol o giro ia descendo pra marcha lenta e morria como se tivesse cortado a igniçao...

no meu carro foi só limpar as canetas, a caneta de marcha lenta tava entupida... seu carro deve ser o 2E né, nem precisa desmontar o carburador, só tirar a caneta e limpar... pelo menos no meu resolveu!

Compartilhar este post

Link para o post

Algum gicleur entupido, pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead Quanta besteira...

Meu, vc só vai limpar carburador se pela chuva entrar agua, caso contrario vc

pode ir direto no distribuidor q com certeza não está indo corrente ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse problemas com ignição, com o afogador acionado ( mistura sendo enriquecida ) ele deveria continuar trupicando/falhando.

Ainda acredito que seja algum gicleur entupido...

Ou alguma entrada de ar falsa.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pelo oque ele falou com o afogador continua falhando , so não morre certo ?

Isso e eletrico , pra mim é umidade no distribuidor .

tira ele , seca e passa uma estopa com gasolina pra ver !

c naum for , veja os cabos de vela.

nào deve fogir disso... carburador não zoa com chuva...

Compartilhar este post

Link para o post

peguei o carro no mecanico , conclusão :

gasolina com 50% de agua

quando eu abri o carbura percebi algo de estranhO, umas manchas na gasolina , mas nao dei muita atençao .....

pago r$ 2,50 no litro pra vir bichada. e é posto com bandeira conhecida

patrocinadores da ferrari na F1 <_<

Compartilhar este post

Link para o post

caramba ainda bem q foi só isso ...mas é fo** nem precisa pega enchente pra entra agua no motor eh fo** ... ia sugerir da um olhada no caximbo ..acho q assim q chama ..... na parati tava dando umas de morre num quere pega .... da umas falhada ....era um cabo de vela q tava meio bixado e esse tal de caximbo queimado .... mas como já foi resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahah

GTS...

eu ia falar contigo q era a gasosa!!!!

Sabe pq? meu qnd peguei meu GOL, botei 20L de gasosa... só q??? veio alcool... meu carro nao tinha lenta de jeito algum... tinha regulado tudo... e nada!!!

levei no mecanico... ele pegou a gasosa e constatou... 90% de alcool no meu tanque... resultado??? era só o combustivel...

Relaxa... q é assim mesmo!!!! agora ja sabe... o carro ta sem lenta??? é o combustível... ainda bem q nosso carro é + "sensivel" a abusos na gasosa q os injetados... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda to desconfiado .

no sabado coloquei 30 reais de gasosa, aqui pago 2,50 litro , ou seja, 12 litros , no marcador estava na reserva e abasteci bem no hora do temporal aqui em santo andré no sabado de noite , ai o ponteiro foi pra meio tanque :blink: percebi , achei estranho mas blz, minha casa é na rua de tras do posto , vim rapidao e guardei o carro , quando fui sair mais tarde o carro pipocava , sem ml , tava irregular pra kcete ....revirei td, ai o mecanico disse q tinha agua e nao alcool .

no tanque do carro é td novo , vedado , só se entrou agua no tanque do posto , ainda fui reclama quase apanhei dos frentista kkkk

mas nao sei ainda se era agua ou alcool

mas é assim q se aprende , se ocorrer o msm problema novamente ja sei o que pode ser huahauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
:banghead Quanta besteira...

Meu, vc só vai limpar carburador se pela chuva entrar agua, caso contrario vc

pode ir direto no distribuidor q com certeza não está indo corrente ! :legal:

Só para eu não esquecer ... besteira ou não estamos aqui fazendo o max. possivel para ajudar o cara sem ver o carro !!!!!

Agora para o GTS

Eu não falei que era agua :P só não sabia que fosse resultado do posto e não da chuva kkkkkkk

Abraço e o bom é que ja ta bom o manco !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...