Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Matei Meus Woofers!

Recommended Posts

orra... dai se puxou hein... ehauehaae

q bom q consegue fazer tudo isso  :rolleyes:

Brincadeiras à parte realmente uma coisa que o Lázaro insiste muito é que alto falantes não queimar por excesso de potência e sim pela falta de alimentação ou distorção, qualquer um que o conheça pode ir lá e perguntar... eu também duvidei disto mas pela lógica era pro meu sub aguentar uns 5 minutos então... e já tem 2 meses que está instalado e tocando muito forte...

de 1000 pra mais de 2300 de terça pra cá... tah alterando o ganho sem contar pro lazaro neh!? ehauae o-o-

:vts:vts

Num vai contar pra ele hein hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu disse 1000 watts rms e não 100 foi porque antes de eu colocar bateria auxiliar o amplificador só mandou 1000 watts, mas agora que coloquei cabos 21 mm e bateria auxiliar e meu sub tem 2 bobinas de 3 ohms ele está tocando um pouco mais que 3000 watts rms... você sabe que dá pra medir a potência pegando a voltagem de saída do amplificador né???

Celso, me desculpe,

E até peço desculpas ao Abreu por isso ( já que o tópico é dele, e não quero arrumar picuinhas aqui)

Mas este seu papo esta muito estranho

Como, um amplificador de 2.300w rms ( conseguindo a potencia no “sufoco”) consegue atingir os 3.000w rms?

Tendo em vista (nos testes do Julianflor) que o sondigital só atingiu esta potência, usando bateria auxiliar, mega capacitor, vaso auxiliar? :

Texto do proprio Julianflor:

Quarto teste:

Carga: Resistencia de 2 ohms

Alimentação com bat de 150A + 60A + vaso aux. + cap + Alternador

Consumo: Irms=266A

Tensão da bateria=12V

Tensão da saida do amp:Vpico=95V, Vrms=68V

Potencia: 2312WRMS

Eficiência: 70%

Mais informações aqui:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=39621

Minino!!! Me diz como se consegue tirar leite de pedra? Mastigando??

Talves usando impedância abaixa da especificada, isso, já não é aconselhável para amplificadores de baixa potência, imagina então um de 2.300w rms!!!! ( e muito me admira o Lazaro fazer isso, já que vc falou que foi ele que instalou)

Ou... turbinando ...mas ai, duvido! duvido mesmo na cara dura, não vai ser uma bateriazinha de 150A que iria segurar uma potencia destas

Ou é uma serie bem especial que o julianflor fez para vc (que tambem duvido muito)

Explica direito este papo, para vc não começar a se queimar (e queimar os outros né, já que tocou em nomes, digamos, consagrados) ...

Compartilhar este post

Link para o post

Noooooooossa cara desculpe escrevi errado, ele deve estar com um pouco mais de 2300 e não 3000.

Compartilhar este post

Link para o post
Noooooooossa cara desculpe escrevi errado, ele deve estar com um pouco mais de 2300 e não 3000.

continua estranho o papo <_<

Compartilhar este post

Link para o post

e digo um pouco mais de 2300 pela impedância do sub q é de 3 ohms... e o amp de 4 ohms... mas sobre os 3000 hahahaha digitei errado

Compartilhar este post

Link para o post
continua estranho o papo <_<

Não sei onde vc acha que é estranho um amplificador de 2300 watts rms à 4 ohms estar com um pouco mais pela impedância do sub, não quero dar uma de quem é melhor disso ou daquilo... na verdade minha intenção é mostrar à quem abriu o tópico que a queima não foi por potência e sim por outro problema

Compartilhar este post

Link para o post
Onde está o problema eu não sei, mas 2 falantes de 300w cada empurrados por um ampli de 850w queimar em 1 minuto, tem que ter algo muito errado, ou os falantes da arlen são um lixo e nao tem nem perto da potencia especificada , o que eu nao acredito que seja o caso, ou o problema foi caixa/sintonia erradas... ou falta de subsônico...

Como vc pode ver Murilo, meu amplificador não tem filtro sub-sonico, logo, não tenho como atenuar a potencia a baixo da FS do falante. Até tenho, com filtros, mas não fiz isso...

É um amplificador voltado para sub-woofer, não casa muito bem com woofer...

Agora é necessário usar filtro sub-sonico em woofers? antes vc tinha dito que se coloca-se um filtro em 45hz seria o mesmo que ter um mid-bass, mas na verdade vc nao usou simplesmente pq nao tinha um filtro disponivel?

Eu talvez não saiba nada sobre som, mas sei que falantes não queimam em 1 minuto estando tudo "certinho"...

Eu compraria os eros SDS ou selenium linha Sw para por no futuro projeto.

Abraço

Respondendo tudo em um post só:

Sub-Sonico em woofer? Claro ué!

Mas 45Hz não é filtro sub-sonico, mas sim um HP...

45Hz eu uso para meus mid-bass JL de 6,5"...

Sub-sonico para mim é um filtro em no máximo 25Hz.

Para um woofer, talvez 30Hz, no máximo...

Eu não cortaria meus woofers em 45Hz DE JEITO NENHUM.

Eu não entendo muito de trio, mas estou vendo que vocês menos ainda.

Quanto a área de discipação do amplificador KX850.2, Kkkkkkkkkkkkkk, só resta rir... Quer dizer então que ele é grande para encher os olhos?

Vamos fazer o seguinte então:

Eu ligo ele por 1 hora em volume médio alto e após 1 hora você bota sua mão no discipador dele por 5 segundos ok?

Não comentem sobre o que não conheçem pessoal...

A discipação dele é trazeira, com uma chapa de aluminio de mais ou menos 2cm de espeçuca, e SIM, tem TODO o tamanho do amplificador. Isso não é tudo, tem um cooler que puxa ar pelo meio e força ele por dentro do discipador.

Tudo isso é suficiente para ele não desarmar, mas não é possivel botar a mão em cima dela quando ele está quente.

O pequeno, KX350.2, desarma por não ter cooler.

Descupem então.

Não sabiam que vocês tinha aberto um woofer da Arlen, modelo 15WXXP igual ao que eu queimei... Para saber assim com tanta certeza que ele suporta os 300w RMS só podem conheçer a construção da sua bobina de kapton com fios de cobre né?

Já encheu o saco sobre esse assunto.

Vocês estão comentando sobre algo que não conheçem.

Não conheçem o woofer, muito menos o amplificador.

Como uma pessoa comenta sobre algo que não conheçe?

Isso não entra na minha cabeça.

Ah, quanto ao Extreme, fazer um HP em 35Hz mostra o quanto vc entende de som...

Legal mesmo...

Me lembra té meus ex sub`s kicker, que hoje estão com 2 usuários daqui do Forum, que geravam pressão sonora a 15Hz... Nossa... Tesão aquilo...

Ah sim, já cortei eles em 35Hz, só que LP... Kkkk...

Meu deus, um cara que faz um HP, veja bem, UM FILTRO PASSA-ALTA em um SUB-woofer em 35Hz não merece nem um comentário... Ainda diz que acha legal 2 woofers com cortes HP em 50Hz "dão um grave enorme!" Kkkkkkk... É não saber mesmo o que é grave.

Amigo, não é desse tipo de "nojeira" que eu gosto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu disse 1000 watts rms e não 100 foi porque antes de eu colocar bateria auxiliar o amplificador só mandou 1000 watts, mas agora que coloquei cabos 21 mm e bateria auxiliar e meu sub tem 2 bobinas de 3 ohms ele está tocando um pouco mais que 3000 watts rms... você sabe que dá pra medir a potência pegando a voltagem de saída do amplificador né???

Celso, me desculpe,

E até peço desculpas ao Abreu por isso ( já que o tópico é dele, e não quero arrumar picuinhas aqui)

Mas este seu papo esta muito estranho

Como, um amplificador de 2.300w rms ( conseguindo a potencia no “sufoco”) consegue atingir os 3.000w rms?

Tendo em vista (nos testes do Julianflor) que o sondigital só atingiu esta potência, usando bateria auxiliar, mega capacitor, vaso auxiliar? :

Texto do proprio Julianflor:

Quarto teste:

Carga: Resistencia de 2 ohms

Alimentação com bat de 150A + 60A + vaso aux. + cap + Alternador

Consumo: Irms=266A

Tensão da bateria=12V

Tensão da saida do amp:Vpico=95V, Vrms=68V

Potencia: 2312WRMS

Eficiência: 70%

Mais informações aqui:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=39621

Minino!!! Me diz como se consegue tirar leite de pedra? Mastigando??

Talves usando impedância abaixa da especificada, isso, já não é aconselhável para amplificadores de baixa potência, imagina então um de 2.300w rms!!!! ( e muito me admira o Lazaro fazer isso, já que vc falou que foi ele que instalou)

Ou... turbinando ...mas ai, duvido! duvido mesmo na cara dura, não vai ser uma bateriazinha de 150A que iria segurar uma potencia destas

Ou é uma serie bem especial que o julianflor fez para vc (que tambem duvido muito)

Explica direito este papo, para vc não começar a se queimar (e queimar os outros né, já que tocou em nomes, digamos, consagrados) ...

Nem discute cara...

Não vale a pena...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei onde vc acha que é estranho um amplificador de 2300 watts rms à 4 ohms estar com um pouco mais pela impedância do sub, não quero dar uma de quem é melhor disso ou daquilo... na verdade minha intenção é mostrar à quem abriu o tópico que a queima não foi por potência e sim por outro problema

estranho porque, como falei acima, a potencia liberada pelo soundigital ( 2.312w rms) foi conseguido bem no sufoco mesmo, usando bateria de 150 + uma bateria de 60a, + um vaso auxiliar de 2v para conseguir estabilizar a voltagem na alimentação do amplificador juntamente com um megacapacitor ( que o julian nào falou de quantos farad) + um alternador ( que o julian nào falou de quantos amperes)

com tudo isso na alimentação, e ainda por cima usando uma frequencia pura ( onde o amplificador dá tudo de si, musica nào consegue fazer isso) se "conseguiu um pouco mais de 2.300w rms"

porque o seu, com uma bateria no local original + alternador, uma bateria de 150a e 1 ohms abaixo do especificado, tocando musica iria dar um pouco mais de 2.300w rms?

chutando, sem calculos, e como nào sou entendedor desta parte, imagino uns 1800w rms a 2000w rms no maximo! sem estabilizar a voltagem... diria que com o que vc tem, seria impossivel passar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu..

Em sub de 15 ainda mais em trio, vida abaixo de 30-35 hz não existe.

Vc manja muito bem... é das antigas, já teve muitooosss sub ai na mala, o ganho da cabine é gigante em uma frequência dessa, até como vc disse.. os seus antigos sub kicker tocam 15 hz com vigor, mas isso ao ar livre é mero deslocamento de cone sem efeito nenhum.

Para conseguir subgrave (abaixo digamos de 40 hz jogando alto) ao ar livre, com dutada vai ser dificil, ou vai custar caro a vc em busca de woofer (subwoofers) mais top visando este fim.

No trio.. pelo pouco tempo que fiquei nele, é necessário sim um corte passa-alta de 30-40 hz... se não vc acaba limitando ele no "pancadão" de 60-80 hz, pelo simples fato de potência admita.

Por acaso nesses 1 minuto ele bateu bobina?

Pela experiência que tenho em queimar (uhauahua) meus mids, foram todos por cortes inadequados, fazendo o falante sofrer tocando 40-50 hz, sendo que não tinha preparação nenhuma para isso...

Portanto, eu acho o que queimou seus falantes, foi alta potência em baixa frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos tumultuar o tópico com potência declarada, atingida do Sound Digital.

Se continuar o assunto irei editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi ainda o pq desse seu tópico, vc já sabe de tudo e ninguém aqui sabe de nada, mas quem queimou os falantes foi VC e nao o pessoal que comenta... Sobre os kicker eu não falo nada, mesmo não conhecendo esse modelo acredito que deva ser honesto em seus parametros... Sobre os falantes, eu nunca abri um modelo desses mesmo, mas a arlen é uma empresa séria e tem parametros confiaveis, muito mais confiaveis do que o "projetista" da caixa em questão...

Engraçado... eu tinha 2 selenium predator sw124f ligados em um apli com mais que o dobro da potencia dos falantes e nunca deu problemas... devo ter muita sorte mesmo...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro Subsônico conceitualmente é abaixo da frequência audível por nós mas não passa de um filtro HP, ué, chamado assim simplesmente por carinho :P

Dizer que hp corta em 35Hz não quer dizer que não tem grave, Abreu. De maneira alguma. E, se você pensa em sintonizar baixo um subwoofer e utilizá-lo de porta-malas aberto, pra fora mesmo, pode pensar num hp de 30hz pra cima. Se não vai ver teu cone machucando alguém.

Quanto a mids, uso HP 2a. ordem de 20hz nos meus de 6", quer dizer nada. Se quiser chamar de subsonico, pode.

Agora PELO AMOR DO QUE QUER QUE VOCÊ CREIA, CONHECE NÃO TEM CEDILHA!!!!!!

E é dissipação :P

Tem osciloscópio?! Mede essa lama de amp logo e vê se é tão forte assim, uá.

Porque de fato queimar falante em 1 minuto por potência unclipped eu nunca ouvi, mesmo que 4x superior à nominal do falante. Pode ser um lote estragado, falante antigo, acabado, ... Vai saber. Garantia?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu..

Em sub de 15 ainda mais em trio, vida abaixo de 30-35 hz não existe.

Vc manja muito bem... é das antigas, já teve muitooosss sub ai na mala, o ganho da cabine é gigante em uma frequência dessa, até como vc disse.. os seus antigos sub kicker tocam 15 hz com vigor, mas isso ao ar livre é mero deslocamento de cone sem efeito nenhum.

Para conseguir subgrave (abaixo digamos de 40 hz jogando alto) ao ar livre, com dutada vai ser dificil, ou vai custar caro a vc em busca de woofer (subwoofers) mais top visando este fim.

No trio.. pelo pouco tempo que fiquei nele, é necessário sim um corte passa-alta de 30-40 hz... se não vc acaba limitando ele no "pancadão" de 60-80 hz, pelo simples fato de potência admita.

Por acaso nesses 1 minuto ele bateu bobina?

Pela experiência que tenho em queimar (uhauahua) meus mids, foram todos por cortes inadequados, fazendo o falante sofrer tocando 40-50 hz, sendo que não tinha preparação nenhuma para isso...

Portanto, eu acho o que queimou seus falantes, foi alta potência em baixa frequência.

Exato luizinho...

(ps. passei uns meses fora do forum e estou impressionado como o nivel caiu)

O que acontece é que meu amp não tem filtro sub-sonico, não tinha como cortar as baixas frequencias... Mas tipo, ele chegava a seus 30Hz ainda com pressão sonora!

Ele não bateu a bobina, ou seja, não foi excesso de excursionamento.

Foi mesmo por jogar muita potencia em um alto falante que não foi feito para aquilo.

Quando vc disse: "Portanto, eu acho o que queimou seus falantes, foi alta potência em baixa frequência", é um contário perfeito. Foi exatamente o que aconteceu...

Eu liguei um amplificador voltado para sub-woofer em um woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo por jogar muita potencia em um alto falante que não foi feito para aquilo.

Quando vc disse: "Portanto, eu acho o que queimou seus falantes, foi alta potência em baixa frequência", é um contário perfeito. Foi exatamente o que aconteceu...

O amp é full-range, Abreu.

E, pra usar em woofers, ele tem sim "subsônico":

# 12 dB / Octave High- or Low-Pass Crossover

# Variable Crossover Frequency from 50-200 Hz

Não dá pra setar HP 2a. ordem em 50hz ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendi ainda o pq desse seu tópico, vc já sabe de tudo e ninguém aqui sabe de nada, mas quem queimou os falantes foi VC e nao o pessoal que comenta... Sobre os kicker eu não falo nada, mesmo não conhecendo esse modelo acredito que deva ser honesto em seus parametros... Sobre os falantes, eu nunca abri um modelo desses mesmo, mas a arlen é uma empresa séria e tem parametros confiaveis, muito mais confiaveis do que o "projetista" da caixa em questão...

Engraçado... eu tinha 2 selenium predator sw124f ligados em um apli com mais que o dobro da potencia dos falantes e nunca deu problemas... devo ter muita sorte mesmo...

Abraço

Não amigo, não foi sorte...

Eu já apliquei 200w RMS em cada lado de uma kit Bravox CS-60D, infelizmente você não pegou esse tempo... Tocaram a vida toda, até um dia que resolvi escutar MP3 com distorção ridicula e eles foram para o ceu...

Tambem já liguei uma Banda ICE em um extreme de 8", de fato o sub morreu após 6 meses de uso, mas ué, tocou belos 6 meses com "1500w RMS"...

Mas O FATO É QUE ESTES WOOFERS não suportaram 850w RMS. Simples...

Alguns suportam, OUTROS NÃO...

EU NÃO PEDI NENHUM COMENTÁRIO SOBRE PORQUE MEUS WOOFERS QUEIMARAM, CASO VOCÊ NÃO TENHA NOTADO.

Apenas relatei o fato E PERGUNTEI QUAL OUTRO WOOFER USAR.

LEIA COM ATENÇÃO!

Compartilhar este post

Link para o post
Não vamos tumultuar o tópico com potência declarada, atingida do Sound Digital.

Se continuar o assunto irei editar.

Fiu, fecha esse topico por favor...

Não tem nada que se aproveite por aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Onde está o problema eu não sei, mas 2 falantes de 300w cada empurrados por um ampli de 850w queimar em 1 minuto, tem  que ter algo muito errado, ou os falantes da arlen são um lixo e nao tem nem perto da potencia especificada , o que eu nao acredito  que seja o caso, ou  o problema foi caixa/sintonia erradas... ou falta de subsônico...

Como vc pode ver Murilo, meu amplificador não tem filtro sub-sonico, logo, não tenho como atenuar a potencia a baixo da FS do falante. Até tenho, com filtros, mas não fiz isso...

Agora é necessário usar filtro sub-sonico em woofers? antes vc tinha dito que se coloca-se um filtro em 45hz seria o mesmo que ter um mid-bass, mas na verdade vc nao usou simplesmente pq nao tinha um filtro disponivel?

Eu talvez não saiba nada sobre som, mas sei que falantes não queimam em 1 minuto estando tudo "certinho"...

Abraço

Quanto a área de discipação do amplificador KX850.2, Kkkkkkkkkkkkkk, só resta rir... Quer dizer então que ele é grande para encher os olhos?

Eu ligo ele por 1 hora em volume médio alto e após 1 hora você bota sua mão no discipador dele por 5 segundos ok?

A discipação dele é trazeira, com uma chapa de aluminio de mais ou menos 2cm de espeçuca, e SIM, tem TODO o tamanho do amplificador. Isso não é tudo, tem um cooler que puxa ar pelo meio e força ele por dentro do discipador.

Tudo isso é suficiente para ele não desarmar, mas não é possivel botar a mão em cima dela quando ele está quente.

Descupem então.

Não sabiam que vocês tinha aberto um woofer da Arlen, modelo 15WXXP igual ao que eu queimei... Para saber assim com tanta certeza que ele suporta os 300w RMS só podem conheçer a construção da sua bobina de kapton com fios de cobre né?

Legal mesmo...

Me lembra té meus ex sub`s kicker, que hoje estão com 2 usuários daqui do Forum, que geravam pressão sonora a 15Hz... Nossa... Tesão aquilo...

Meu deus, um cara que faz um HP, veja bem, UM FILTRO PASSA-ALTA em um SUB-woofer em 35Hz não merece nem um comentário... Ainda diz que acha legal 2 woofers com cortes HP em 50Hz "dão um grave enorme!" Kkkkkkk... É não saber mesmo o que é grave.

Abraços.

Abreu, já apelou???? :(

Quando a coisa se chega nesse ponto não vai pra frente mesmo!!!!!!

Vc queimou o falante em 1 min, e ainda se acha o dono da verdade........

A grande maioria do forum ve q não é exesso de potencia, mas vc sempre tem razão neh!

Quando a eu não saber nada, fica pra vc! Quem me conhece não duvida do q eu sei ou não sei, mas sabe q sou um cara de mente aberta, e sei admitir quando estou errado, já vc não!!!!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Onde está o problema eu não sei, mas 2 falantes de 300w cada empurrados por um ampli de 850w queimar em 1 minuto, tem  que ter algo muito errado, ou os falantes da arlen são um lixo e nao tem nem perto da potencia especificada , o que eu nao acredito  que seja o caso, ou  o problema foi caixa/sintonia erradas... ou falta de subsônico...

Abraço

Descupem então.

Legal mesmo...

Abraços.

Abreu, já apelou???? :(

Quando a coisa se chega nesse ponto não vai pra frente mesmo!!!!!!

Vc queimou o falante em 1 min, e ainda se acha o dono da verdade........

A grande maioria do forum ve q não é exesso de potencia, mas vc sempre tem razão neh!

Quando a eu não saber nada, fica pra vc! Quem me conhece não duvida do q eu sei ou não sei, mas sabe q sou um cara de mente aberta, e sei admitir quando estou errado, já vc não!!!!

Abraços

Rafael

O que mais me impressiona é o fato de você nunca terem aplicado tal potencia no woofer e MESMO ASSIM TER CERTEZA que ele aguenta!

É mto interessante esse fato de "ter certeza" sem saber...

Como eu disse, eu já mandei 200w RMS para cada lado de um CD-60D, já liguei um Extreme de 8" em um Banda ICE... Todos duraram mto tempo para contar historia...

MAS DESSA VEZ NÃO!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Não... Pois jamais eu cortaria woofes em 50Hz...

Eles respondem, ou melhor, respondiam bem acima de 30 e poucos Hz...

Não sei se ai pelo sul trio é diferente daqui, mas aqui não se corta trio em 50Hz não...

É o mesmo que perguntar:

Tiba, por que você não corta seus mid-bass em 80Hz como tanta gente faz?

Entendeu né?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já apliquei 200w RMS em cada lado de uma kit Bravox CS-60D, infelizmente você não pegou esse tempo... Tocaram a vida toda, até um dia que resolvi escutar MP3 com distorção ridicula e eles foram para o ceu...

Tranquilo... mas acho que o pq de terem queimado está no quote...

Não vou mais "contaminar' seu tópico, que aliás não tem sentido mesmo, se a razão te aberto o tópico não era saber o pq de ter queimado os falantes, não vejo motivo para o tópico... Cada um acredita naquilo que quer, se vc acha que foram os woofers o problema, perfeito!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Não... Pois jamais eu cortaria woofes em 50Hz...

Eles respondem, ou melhor, respondiam bem acima de 30 e poucos Hz...

Não sei se ai pelo sul trio é diferente daqui, mas aqui não se corta trio em 50Hz não...

É o mesmo que perguntar:

Tiba, por que você não corta seus mid-bass em 80Hz como tanta gente faz?

Entendeu né?

Abraços.

então Abreu, a melhor saida é um over800 mesmo, desce mais, para dá para usar um sub sonico mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
então Abreu, a melhor saida é um over800 mesmo, desce mais, para dá para usar um sub sonico mais baixo.

Estão me falando MUITO bem do Eros SDS tambem...

Dizem que é melhor que os Oversound...

Eu já vi o Eros, realmente é muito parrudo..

Mas nunca vi Over...

Estou em duvida... Meu carrrrrr está quase fechado, ai tenho que ver se vai caber na mala...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo usando os EROS ou qualquer outro....vai ter que regular certinho essa sensibilidade ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas mesmo usando os EROS ou qualquer outro....vai ter que regular certinho essa sensibilidade ai.

Aiii meu deus...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...