Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuardaVidasRJ21

Gol Ap 1.6 - Aspirado

Recommended Posts

Vou trocar o comando do meu Gol Bola 95. Na verdade vou ter de mandar meu cabeçote pra retifica, e aproveitado vou trocar:

Comando, Polia, Bobina, Cabo de Vela, Vela.

A pergunta é, alguém sabe o que se fazer no cabeçote ? Qual comando adotar ? Receitas que dão certo nesse caso ? Alguma retífica no RJ que faça esse serviço ? Dá muita complicação uma preparação desse tipo ? O Consumo aumenta muito ? Etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um gol bola tb

Bem comoando, vc poderia colocar o comando do Gol gti, no cabeçote vc poderia rebaixa-lo ou então trocar os pistões por pisto~es mais cabeçudos, almentando assim a taxa de compressão, poderia aproveitar a deixa, e passar seu carro para o alcool, depois era so acertar os gicles do carburador para deixar a mistura perfeita, o consumo vai almentar pouca coisa, mas lembre, quanto maior a preparação, consequentemente, maior o consumo.

Qualquer duvida estamos ai para ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carango é injeção, injeção monoponto. Já até pensei em trocar pra um carburador, mas sinceramente fico receoso.

Eu tava pensando em algo bem leve, muito leve, só pra dar uma melhorada no conjunto. Já me decidi pelo ocmando 49G, e um trabalho no cabeçote, como polir dutos, trocar sedes, etc. Polimento do coletor de admissão tb. Quanto à parte baixa do motor (pistão, Bielas, Virabrequim) eu quero evitar mexer no momento, (trocar por exemplo) por mais medo ainda. Sei lá, coisa de matuto, mas quanto mais intacto aquilo lá tiver, melhor na minha cabeça.

Mas agradeço sua resposta. O comando já tá certo a troca. E o trabalho no cabeçote tb. Devo aumentar a taxa de compressão reduzinho em alguns decimos de mm o cabeçote.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc mexendo td isso, será que 1 bico monoponto vai dar?

eu preferiria ou um carburador ou uma injeçao MI pra isso.... 49g ai no seu cabeçote num dá certo, tem que ser o 0.27.7 que é o do gol tsi, logus wolfsburg ... se quizer eu conheço um cara que tem esse comando...

flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 0.27.7 é o do Pointer GTI ? Na verdade eu tô falando dados estimados. Na sequência que vou ter de fazer tem der ser.

Comprar um hallmeter, contagiros, cabo de velas novos, velas, e uma bobina um poko mais forte.

Ajustar o redutor pra regular Alta e Baixa (lenta) do meu motor; Regular a mistura pra BOA (nem pobre, nem rica).

Se não ficar bom, medir a taxa de compressão pra ver se está tudo certo.

Caso não fique bom, rodar sem o catalisador, pra ver se não é o catalisador entupido. (Talvez até trocar o escape por completo)

Só se isso tudo não der certo que eu mexo no cabeçote. Daí vou trocar comando, polir dutos, trocar sedes, polir coletor de admissão e coletor de escape.

Aí se não ficar bom, eu jogo o carro fora !

Minha dúvida é: Por que um comando seria melhor que outro ? Por que um dá e outro não dá ? O que eu ganharia usando um ou outro ? Quais problemas eu teria usando um ou outro ? Qual deles me daria vida mais longa pro meu motor ? Etc...

Compartilhar este post

Link para o post

O 049G é para carros com tuchos mecânicos...snme o seu já tem tuchos hidráulicos,aí tem q por esse 0.27.7.De resto num posso ajudar mais,a galera ajuda hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu com certeza (quase certeza) é tucho hidráulico, por ser injeção !!! Esse 0.27.7 é original do Pointer GTI.

Mas é só retirar o meu e colocar esse ? Sem adaptações, sem fazer mal algum ? Colocando esse comando vale a pena rebaixar o cabeçote algo menos que 1mm (só alguns décimos de mm) ?

Compartilhar este post

Link para o post

TUCHOS HIDRÁULICOS COM CERTEZA....

TENHO UM BOLA MONOPONTO TBM....

E TENHO UM COMANDINHO DO GOL GTI 2000 TBM, NEM DEU RESULTADO POR SER MONOPONTO, MAIS COMO GANHEI O COMANDO, MANDEI POR...

DAQUI UNS MESES VOU GRIPAR ELE, HEHEHE, DAE SIM O PREPARADOR DISSE QUE VAI FAZER QUESTÃO DE TER O COMANDO DO GTI.....SORTE, POIS TAVA QUASE VENDENDO.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Nào necessáriamente um carro injetado tem tuchos hidraulicos. Veja o proprio honda VTI por exemplo tem tuchos mecanicos... vai muito do projeto e finalidade do motor.

O seu no caso é hidraulico.

Se tratando da melhora de performace , vc optando pelo comando somente terá um ganho bem modesto...

uma preparação bem modesta com algum ganho seria

Taxa 14,0:1

Comando 272

Coletor de escape 4x1

EU trocaria o primitivo sistema de injeção por um 2E ou 3E

Existem inumeras outras coisas para se mudar num aspro. Dai vai de gosto e bolso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

No cabeçote eu iria colocar o o comando, o 0.27.7, mas iria polir os dutos, deixar com 40mm a admissão e 35mm o escape, e iria rebaixar em 0,2mm o cabeçote. Isso não me traria resultado quase nenhum ?

Meu carro já tem filtro esportivo, cabo de vela 8.8mm, vou comprar essa semana ainda um coletor dimensionado, e um escape 2,5 sem catalisador e com um JK no meio e um turbão no Final...

Se sobrar dindin, vou mandar polir o coletor de admissão tb (que fica abaixo do TBi (os dutos internos....)

Será que issome dá algumas alegrias à mais ?

Compartilhar este post

Link para o post
uma preparação bem modesta com algum ganho seria

Taxa 14,0:1

Comando 272

Coletor de escape 4x1

EU trocaria o primitivo sistema de injeção por um 2E ou 3E

Existem inumeras outras coisas para se mudar num aspro. Dai vai de gosto e bolso mesmo.

EU trocaria a monoponto por uma MI....

carburador nunca!

Compartilhar este post

Link para o post

só o comando "S" do gts não daria uma diferença?

uma dúvida: aumentando a taxa de compressão o motor não vai grilar?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que vai mexer no cabeçote , ja troca os tuchos hidraulicos por mecanicos e manda um comando mais bravo como um 272. pra rua fica show

no seu caso , carbura sem nombra de duvidas , esta injeção mono analogica chega a ser estupida de tão tosca

c pretende turbinar no futuro , nào rebaxe o cabeçote , 0,2 mm e bem pouco o aumento de taxa que vc vai ter...

para ter algo significativo tem que ser algo em torno de 1,2mm para mais. Seu motor é gasolina ou alcool ?

Compartilhar este post

Link para o post
só o comando "S" do gts não daria uma diferença?

uma dúvida: aumentando a taxa de compressão o motor não vai grilar?

Abraços!

Da uma diferença bem pequena

O aumento de taxa tem que ser seguido com recalibragem da alimentação. Dependendo da taxa o uso de alcool se torna obrigatório para evitar pre igniçào

Compartilhar este post

Link para o post

Meu motor é gasolina + GNV (ou roda em um, ou no outro). Colocar carburador, eu teria de trocar todo meu sistema de GNV. E isso me daria dor de cabela e dindin !

Sem contar arrancar todos os sensores do carro e talz...

Bem, eu quero é manter o meu carro do jeito que ele está, só que melhora-lo (difícil entender...)

Eu não quero ter um novo carro. Eu quero melhorar o sistema de ignição, escape, admissão, e queima. E assim eu teria um carrinho mais esperto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...