Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LongBoarder

Falante Sony

Recommended Posts

Seguinte . tenho 4 falante da sony ( 2 de cada ) que eram de um som sony MHC-DX80 2 x 200wRMS + 2 x 100wRMS ... 6600w PMPO

bom .. tava querendo fazer uma caixinha pra usar esses falante em um reciver ou algo assim ... com uma mesinha de som.. e por um woofer em alguma otra caixa pra tocar o gravao..

so que eu nao tenhu nenhum paremetro t&s desses falante nao sei nada sobre eles.. queria que alguem me ajudasse a projetar alguma caxinha pra esses 4 falantes ..

09030621464ri.jpg

09030621478fv.jpg

09030621500lu.jpg

09030621490ma.jpg

quem poder da uma ajuda ae

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O da esquerda é o sony superbranquinho. Os parâmetros TS o giovany tirou a um tempo atrás, mas lembro que falavam que para tocar bem, tem que ser uns 20 litros selado. Este mid desce o mesmo tanto que o nar 12 pol em caixa selada 50 litros (isso em simulação), porém tem um spl ridículamente baixo de 80 db, ou seja, mande muita potência para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse da direita parece aquele Sony que alguns usuários instalaram em pezinhos. Se não me engano os vi no Vectra do MDIANA e no palio do Ronie.

Daqui a pouco o pessoal aparece para dar uma mão. Os parâmetros do superbranquinho (o da esquerda na foto) estão aí embaixo:

FS - 46,3

QTS - 0,8808

QMS - 8,26

QES - 0,986

VAS - 5,04 L

SPL - 79,08/W/m

Re - 6,4 Ohms

Bl - 8,34

Abraços.

Eduardo Nicácio

São Paulo - SP

Compartilhar este post

Link para o post
up

O falante da direita, não sei se é o sony branquinho, mas o da esquerda é o superbranquinho.

Tinha midrange e tweeter nas caixas? Se não, quase certeza que não é o sony branquinho. Os dois falantes não sobem nas freqüências.

Compartilhar este post

Link para o post

olá.. sou novo no forum, first post :P

gostaria de saber se esse meu som eh bom, e se realmente "dá" os 400rms que fala (eu sei, eh complicado pedir uma coisa dessa sem dar expecificacoes :S)

dsc033543ib.jpg

dsc033556lb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
E esse da direita parece aquele Sony que alguns usuários instalaram em pezinhos. Se não me engano os vi no Vectra do MDIANA e no palio do Ronie.

Viu errado.

O da esquerda é o super branquinho e o da direita é +/- desconhecido pelo pessoal do forum.

Se for p/ montar esquema mid + tw, eu arriscaria o da esquerda.

Pq o da direita não sobe nada(500hz tá morrendo já).

ps. puts, só fui ver agora a data do topic...

Compartilhar este post

Link para o post
olá.. sou novo no forum, first post

gostaria de saber se esse meu som eh bom, e se realmente "dá" os 400rms que fala (eu sei, eh complicado pedir uma coisa dessa sem dar expecificacoes :S)

400RMS??? não msm... 300 e olha lah, to sendo generoso...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...