Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BRG11-Erick

Vela 3 Eletrodos

Recommended Posts

Ae pessoal, troquei o jogo de velas do meu gol ap 1.8 alcool, por um jogo de velas da bosh de 3 eletrodos....mas acontece q qdo piso fundo ele engasga parece q tah dando falta de combustivel msm, mas nao sei se sao os cabos de vela ou se eh falta msm.

A unica coisa q tem a mais no meu motor tb eh q tem bobina do gol MI e mais nd.

Alguem sabe oq eh, ou jah usou esse tipo de vela no carro de 3 ou 4 eletrodos^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu Ap1.8 to usando NGK de 1 Eletrodo... pq uso GNV... troquei os cabos tb... meu carro tá bem bonzinho.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ser as velas não... Salvo se elas estiverem com os GAP´s alterados.

Será que não é alimentação ou algum probleminha ( Cabos ruins, mal contatos, sujeira, etc... ) na ignição???

Compartilhar este post

Link para o post

Opa entao, to achando q deve ser cabo msm q nao tah dando conta ou as velas serem para gasolina, pq qdo comprei o cara disse q as velas bosh nao tem diferença entre gasolina ou alcool. Agora as NGK jah tem q ser a propria para alcool ou gasosa.

Agora na embalagem tava escrito Gas: Gol, Parati, etc...(Mi)....to achando q eh a vela msm ou os cabos....amanha vo ver no auto peças isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Para um uso "normal", as velas, mesmo trocadas, não deveriam dar falhas assim tão "sensíveis".

Um vela para álcool geralmente é mais "quente". Mas creio que não implicaria tanto assim no funcionamento normal do manco.

Nego usa vela MUITO mais frias em carros preparados e nem por isso dá falhas em momento algum. ( A partida fica um SACO, mas de resto "normal" )

Compartilhar este post

Link para o post

Eh eu to estranhando mto, o carro pipoca mto msm, chega a 3 paus ele nao anda se tiver com o peh fundo no acelerador....ele fica engasgando e pipocando....soh anda se for bombando o acelerador....ou se subir o giro de leve com o peh.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se acelerar devagar?

Dá uma olhada no diafragma do injetor da bomba de aceleração rápida... Pode estar rasgado. Ou no próprio circuito da bomba de aceleração...

Pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, descobri q as antigas velas eram pra gasolina e meu carro eh a alcool, jah troquei as bosh pelas NGK alcool....mas continua a msm coisa, agora tenho quase certeza q sao os cabos.

Vo ver se ponho uns de 8mm de silicone pra ver oq dah.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Loko ... cabos não iam causar falhas tão monstruosas... só se estiverem realmente podres... mas aí é fácil ... abre o capo no escuro, liga o motor e dá umas aceleradas... se forem os cabos, vc verá centelhas saltando deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Loko - Aproveitando o topico, esse sistema de aceleração, o meu gol pode estar com o mesmo problema. Eu acelero e nada.

Pode dar mais informações sobre esse sistema ?!?! Eu sei que existem sensores e que estes estando ruins, tudo baba....

Ajuda aê !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...