Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sombrabr

Subwoofer 8'' Trocar Sub

Recommended Posts

Postado em

Tenho um Home Theather da Dynacom de 200w RMS

O Subwoofer é de 8'' e tem 80w Rms a 4 Ohms

E eu queria trocar ele e colocar um mais forte .... um de 8'' mesmo ou um de 10'' ...

Queria que vcs me indicassem uma marca boa de subwoofer pra mim trocar e tbem queria que fosse mais de 80 rms ... será que teria algum problema??? ... em trocar ele só e ligar o mais forte ... ou eu precisaria colocar uma potencia

Me ajudem por favor ... se precisarem de fotos eu posto aqui sem problemas

Valeu quem me ajudar

Abraços

Postado em

Não vai adiantar nada ele suportar mais potência se vc usar a mesma alimentação pra ele. Tomahawk é woofer, não desce muito não, além do que deve ser meio "mononota".

Ahh... também não dá pra usar a mesma caixa.

Na minha opinião é besteira... melhor investir em todo um sistema melhor.

Postado em
É que esse meu de 8'' queimou .. então eu troco por um de 8'' mesmo com a mesma potencia???

Se queimou manda arrumar. Se não gosta do sub, tem que ver o que deseja com o sub novo:

Descer mais nas freqüências?

Um som mais forte?

Mais qualidade?

Postado em
Se queimou manda arrumar. Se não gosta do sub, tem que ver o que deseja com o sub novo:

Um som mais forte?

Mais qualidade?

O que eu queria era um grave mais forte ... pq esse é muito baixo tipo o som das 5 caixas ficam mais forte que o subwoofer

tirei umas fotos dele pra vcs verem

DSC02847.jpg

DSC02846.jpg

DSC02845.jpg

Abraços

Postado em

Um som mais forte?

Mais qualidade?

O que eu queria era um grave mais forte ... pq esse é muito baixo tipo o som das 5 caixas ficam mais forte que o subwoofer

tirei umas fotos dele pra vcs verem

DSC02847.jpg

DSC02846.jpg

DSC02845.jpg

Abraços

e ai cara pow tem uns subs da key bass q saum otimos cara de 8" po tem o dragom q ia ficar perfeito no seu caso

Postado em

É mesmo. O dragon são 80 wrms!

Deve ser bem barato este sub de 8 pol.

Não se esqueça de fazer uma caixa própria pro sub.

Postado em
É mesmo. O dragon são 80 wrms!

Deve ser bem barato este sub de 8 pol.

Não se esqueça de fazer uma caixa própria pro sub.

Vc sabe aonde eu encontro esse dragon??

Valeu pelas dicas :)

Postado em

porque vc nào manda para a autorizada arrumar?

nào tem mais garantia?

eu nào trocaria de sub nào, a nào ser se for for melhorar a resposta dele, coisa que eu acho dificil (apesar que tem falantes melhores do que este da dinacom) mas sim por causa da caixa mesmo.

Postado em
porque vc nào manda para a autorizada arrumar?

nào tem mais garantia?

eu nào trocaria de sub nào, a nào ser se for for melhorar a resposta dele, coisa que eu acho dificil (apesar que tem falantes melhores do que este da dinacom) mas sim por causa da caixa mesmo.

Ola Felipe!!!

É esse nao tem mais garantia não ... me arrependi de ter comprado esse home da dynacom .. nao recomendo pra ninguem

Como ele queimou ... eu vou ter que trocar ... por isso tava querendo um com maior resposta e mais forte de 8'' mesmo

mesmo assim valeu

Postado em

Lembre-se que 90% das queimas de subs são por excesso de distorção. Juntando com oq vc disse, que ele não acompanhava os falantes, imagino que vc deva ter aumentado ele no talo.

O problema é POTÊNCIA amigo. Colocar um sub de 1000W na saída do amplificador de 50W não vai ajudar nada.

Tenta o dragon mesmo. Eu tava pensando num dragonzinho pro meu quarto tb.

Postado em

O próprio Panther 8" não faz feio com 80W. O primeiro teste que eu fiz com ele, estava em caixa dutada de 25L (num lembro mais qual duto) e recebendo apenas 50W. Mesmo a caixa sendo uma porcaria, vazando por tudo que é canto, preencheu muito bem meu quarto que deve ter 20m2.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...