Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Prós E Contras Pro Meu Prox Carro. Fotos

Recommended Posts

Opa galera,

Depois de analizar todos os possiveis carro na faixa dos R$ 24 mil cheguei a conclusão em pegar um santana completão. na minha casa ja tivemos 2 deles... nunca deram problemas nao. tinham um consumo regular e muito motor...

Gostaria de saber o que vc acham dele. os prós e contras...

O que eu acho:

1. Motor AP 2.0 mi 8v. mais filé do que isso impossivel. carro de manuntenção mecaninca barata. motor, injeção, caixa, freio e suspençao. achamos peças em todos os cantos e a preços acessiveis.

2. Bom conforto. 4 portas, ar condicionado, direção hidraulica, vidro e trava eletrica... e gostoso de montada..

3. Preço legal. já dei uma olhada aqui em recife e com uns R$ 24 mil compramos um 2002 ou 2003 completão... Queria prata.

4. Se quiser colocar um GNV nao falta espaço. e tem motor pra rodar no GNV

5. Vai caber minha sonzeira toda... dois papoes de 15", SD2300, P4004 etc...

O que vc acham ???

Claro que vou colocar umas R17, suspençao de rosca e bancos de couro.

Sera que o pneu 215/45 R17 fica filé sem raspar ???

FOTOS ILUSTRATIVAS TIRADA DO ML

santana1.jpg

santana2.jpg

santana6.jpg

Esse hj é o meu...Foto1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu gosto desse carro e quanto a manutenção .... esse motorzinho dele eh pal pa toda obra tb ...tem um primo da minha mãe q tem uma quantum taxi .....o bagulho jah viro 300k ...e ateh agora soh preciso mexo no cabeçote .... mas foi por causa do GNV

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh apesar do projeto meio ultrapassado o Santana ainda é um carrão...

e da pra vc colocar os bancos q tão no seu Gol nele eu acho hehe vai fundo rapaz...

Compartilhar este post

Link para o post

eu abraçava fácil, excelente custoxbeneficio, e esse prata das fotos ta lindão, se tivesse com aquele filme dark/espelhado era show!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eu gosto desse carro e quanto a manutenção .... esse motorzinho dele eh pal pa toda obra tb ...tem um primo da minha mãe q tem uma quantum taxi .....o bagulho jah viro 300k ...e ateh agora soh preciso mexo no cabeçote .... mas foi por causa do GNV

Eu tb andei num taxi santana. ele tava com 170.000 Km. e nada de manuntenção de motor... só óleo e filtro.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
ahhh apesar do projeto meio ultrapassado o Santana ainda é um carrão...

e da pra vc colocar os bancos q tão no seu Gol nele eu acho hehe vai fundo rapaz...

Eu num acho ele com cara de taaaao ultrapassado nao...

sei que num se compara a um polo sedan...

mas como tinha dito: por R$ 24 mil. só tem bomba no mercado ou intao carros pelados...

Compartilhar este post

Link para o post
eu abraçava fácil, excelente custoxbeneficio, e esse prata das fotos ta lindão, se tivesse com aquele filme dark/espelhado era show!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

santana é um carro duravel pra caramba... na empresa tinha um com 530.000km usado pra viagens...

so manutenção de rotina...

nessa faixa tbm tem marea e vectra...

falowz...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao gosto de VW.....

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaass

Santana é um otimo carro, vai na fé!! Muito bonito e bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Desvantagem? acho q seguramça nele naum é das melhores

Mais o carro é top...meu ta andando com o Evindence 96 q era do meu avo..é fortinho e confortavel...

Compartilhar este post

Link para o post

É o q quase todo mundo falou mesmo!!

ötimo carro, bastante confortável...

Só toma cuidado com os choques dele.. minha mãe acertou um e teve q trocar o choque todo.. se não me engano mais de 1k.. mas o seguro pagou [-]

Compartilhar este post

Link para o post
santana é um carro duravel pra caramba... na empresa tinha um com 530.000km usado pra viagens...

so manutenção de rotina...

nessa faixa tbm tem marea e vectra...

falowz...

Cara... Manuntenção de MAREA e VECTRA é pra quebrar um... principalmente marea...

hehehe

Como tinha dito, me interesso num carro com uma manuntenção acessível...

Compartilhar este post

Link para o post
É o q quase todo mundo falou mesmo!!

ötimo carro, bastante confortável...

Só toma cuidado com os choques dele.. minha mãe acertou um e teve q trocar o choque todo.. se não me engano mais de 1k.. mas o seguro pagou [-]

Isso mesmo. aqui em casa tivemos um GLi 1996 do bolinha. era 2000cc mi, duas portas completão... uma vez fizemos uma tremenda mossa no parachoque e fomos ver qnt era na autorizada... em 1997 ja era R$ 800,00... imagine hj...

Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

eh....

essa do chokes eh verdade.....tive q troca o da frente da quantum.....pq o cara deu re e acerto o parachoke com o carro parado...¬¬

e foi R$1.500,00.....e olha q a quantum eh 94....isso sendo 94 imagina o 2002....

o seguro do cara pago....o carro dele era uma Fielder

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
eh....

essa do chokes eh verdade.....tive q troca o da frente da quantum.....pq o cara deu re e acerto o parachoke com o carro parado...¬¬

e foi R$1.500,00.....e olha q a quantum eh 94....isso sendo 94 imagina o 2002....

o seguro do cara pago....o carro dele era uma Fielder

:pirou:

Mas acho que isso seria uma eventualidade... e outra, dependendo da porrada da pra recuperar... como ele é pintado fica 10x mais facil recuperar na fibra...

De seguro dele alguem sabe informar algo ? Se é mais barato, por ex, do que o do gol ???

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de passar um prata aqui na rua. peguei a placa e verifiquei qnt era o IPVA. o ano dele era 2003 e deu R$ 763, de IPVA... hehehe

Meio carinho, pois pago no meu gol R$ 360,00

# Esses valores ja sao com as outras taxas que pagamos

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu so suspeito pra falar de santana.... mas eu iria com certeza nele...

Belo carro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n

ahhhhhhhhh anda de AP quadrado e socado ahuAHuahuAHuaHuahuahuhuahuaha

o-o-o-o-o-o-

brincadeiras a parte....

meu.. abraaaaaaaaaaaaaça.... vc tem que ver o Vinho que fica la na Faria Lima de vez em quando... ele ta com essas rodas.... PQP!!!! meu... o carro ta animal... e baaaaaaaaxo.....

vai na fé !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tenho reclamacoes, ja fiquei andando de Santana 2 meses num igual ao prata ae, o carro e bom, a unica coisa que nao gostei, e que quando vc pisa fundo, a frente do bicho parece que vai decolar, mais isso com uma boa suspenssao vc corrige, vai fundo !!!

Eu so colocaria uns milha, aero do Sport (aquele filetinho no portamalas, igual ao do Omega), e boa !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é um belo carro... não acho as linhas do Santana tão ultrapassadas não... de fato tem um belo motor e a mecânica todo mundo sabe mecher.

bem, apesar de que com umas 17' e rebaixado fica loko, eu iria de Marea ou Vectra, que também são excelentes carros.

enfim, minha lista de 3 seria assim:

- Marea HLX

- Vectra CD ou

- Santana

de qualquer forma, se optar pelo VW já será uma bela escolha.

:legal:

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao tenho reclamacoes, ja fiquei andando de Santana 2 meses num igual ao prata ae, o carro e bom, a unica coisa que nao gostei, e que quando vc pisa fundo, a frente do bicho parece que vai decolar, mais isso com uma boa suspenssao vc corrige, vai fundo !!!

Eu so colocaria uns milha, aero do Sport (aquele filetinho no portamalas, igual ao do Omega), e boa !!!!

Exatamente GASTON, qnd pisamos nele parece uma LANCHA... empina a frente e a traseira desce... sendo que qnd colocar uma susp de rosca vai ficar filé...

Eu tb acho lindo aquele aerofolio coladinho na mala... show mesmo...

vem no santana SPORT... que tem 2portas e rodas orbital...

hehehe

valeu mesmo pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...