Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DuNishi

O Q Fazer Pra Ponteira Não Sair?

Recommended Posts

E ai galera, blz?

Tenho um C3 e coloquei akela ponteira da Shutt PT5. Só q hj a ponteira caiu sozinha.

Queria saber como fazer para colocar estas ponteiras de aluminio e fazer com q elas fiquem bem presas.....pq tomar outro preju não da.....

Alias, não tem como culpar o cara q instalou pq a ponteira é pressa por pressão....

E tb pode ter sido roubada....

E agora?

[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aki em casa... tanto ponteiras qndo os abafadores esportivos são soldados... poe 2 pontosde solda q ñ cai e ninguem tira...

Compartilhar este post

Link para o post

essa ponteira é cara heim !

Bom, o complicado de instalar essa ponteira é pelo fato dela ser em aluminio e os parafusos acabam soltando mesmo com a vibração e peso da peça.

Não tenho certeza se solda mig pega em aluminio para fixar, tem algumas casas de escape q possuem esse equipamento.

caso não queira soldar entra em contato com o sac@shutt.com.br q tem gente la q pode tirar essa duvida

Compartilhar este post

Link para o post

acho qeu tem que ser solda Mag, que é para aluminio...

mas eu faria um furo pequeno dos dois lados e colocaria um parafuso ! simples rapido e pratico

Compartilhar este post

Link para o post

parafusos + solda + veda rosca + silvertape + cola = ninguem tira !

aheuaheaueh brincadeiras a parte,

acho que o modo mais eficaz seria

algum tipo de solda mesmo ein....

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tb é de alumínio, eu coloquei dois pontos de solda no cano do escape por dentro, depois de encaixar a ponteira.

A ponteira é encaixada por fora do cano e fixada com parafuso, mesmo q tentem soltar, a solda no escape não deixa passar.

Não sei se deu pra entender pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

A e pessoal, valeu mesmo....

Eric, vou entrar em contato com a Shutt mesmo e até reclamar um pouco....quem sabe eles não aliviam o preço agora na segunda compra....

Scooby, vc fez esse serviço aki no ABC mesmo??? Onde foi?

Valeu....qdo colocar a ponteira de volta eu tiro umas fotos....agora to com umas 17 q ficou legal....

[ ]s a todos

Compartilhar este post

Link para o post
essa ponteira é cara heim !

Bom, o complicado de instalar essa ponteira é pelo fato dela ser em aluminio e os parafusos acabam soltando mesmo com a vibração e peso da peça.

Não tenho certeza se solda mig pega em aluminio para fixar, tem algumas casas de escape q possuem esse equipamento.

caso não queira soldar entra em contato com o sac@shutt.com.br q tem gente la q pode tirar essa duvida

Solda pra alumínio é a TIG...

Soldagem TIG

A sigla TIG corresponde às iniciais das palavras inglesas "Tungsten Inert Gas", que indica uma soldagem com gás inerte e eletrodo de tungstênio.

A soldagem TIG pode ser utilizada em uniões que requeiram peças soldadas de altíssima qualidade e na soldagem de metais altamente sensíveis a oxidação (como p. ex.: titânio e alumínio). Seu uso mais freqüente é em aços resistentes ao calor, aços inoxidáveis e alumínio.

As maiores vantagens do processo TIG são estabilidade e concentração do arco elétrico, o que significa poder utilizá-lo em todas as posições de soldagem e tipos de junta, além do bom aspecto do cordão de solda (acabamento suave e liso). Além disso, este método de soldagem se caracteriza também pela ausência de respingos e escórias (o que evita trabalhos posteriores de limpeza) e por sua aplicabilidade em espessuras mais finas (a partir de 0,3 mm). A soldagem TIG pode ser utilizada com ou sem material de adição.

Compartilhar este post

Link para o post

2 furinhos e parafusos... melhor!

Até mesmo pq no futuro se tiver que trocar o escape é só desparafuzar e colocar no novo escape... ou até mesmo se enjoar, pode vender.

Existem parafusos com porcas travantes.

Compartilhar este post

Link para o post
A e pessoal, valeu mesmo....

Eric, vou entrar em contato com a Shutt mesmo e até reclamar um pouco....quem sabe eles não aliviam o preço agora na segunda compra....

Scooby, vc fez esse serviço aki no ABC mesmo??? Onde foi?

Valeu....qdo colocar a ponteira de volta eu tiro umas fotos....agora to com umas 17 q ficou legal....

[ ]s a todos

Sim, fiz lá no Giba da D. pedro I Santo André ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...