Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tutao

Melhor 1200rms A 1ohms Ou 700rms A 2ohms?

Recommended Posts

Eh melhor um sub bobina 2+2 a 1 Ohms = 1200w?

ou

um sub 4+4 a 2 Ohms = 700w?

a 1 Ohms fica mais forte com menos qualidade e resistencia?

e a 2 Ohms fica mais fraco porem mais qualidade e mais resistencia contra possivel queima?

estou certo?

Um RS1200d + 1 E2k preferem 4+4 a 2 ou 2+2 a 1?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou

e a 2 Ohms fica mais fraco porem mais qualidade e mais resistencia contra possivel queima?

estou certo?

Que eu saiba, a impedancia não influencia na qualidade...... :huh:

pro seu E2k ter boa durabilidade, melhor vc comprar um 4+4....e ligar em paralelo.....so mandando 700 rms a 2 ohms.....e regular direitinho....

se eu estiver errado me corrijam....por favor.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos meus conhecimentos....isto não tem nada haver, as impedâncias so servem pra casar correto com o modulo nao tem questão de um ser melhor q o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

ou

estou certo?

A relação de bobinas de um falante serve para casamento falante/amplificador.

No seu caso, se quiser usar apenas 1 sub, pegando o 2+2 você vai tirar mais proveito do amp., pois cai na impedância mínima, resultando em maior potência enviada. Quanto menor a impedância do conjunto, menor o fator de amortecimento, que é um dos responsáveis pelo controle do cone, e o THD tende a ser maior tbem. Outra coisa que aumenta se você colocar a 1ohm é o consumo de bateria, assim como temperatura do amp aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post

ou

estou certo?

No seu caso, se quiser usar apenas 1 sub, pegando o 2+2 você vai tirar mais proveito do amp., pois cai na impedância mínima, resultando em maior potência enviada. Quanto menor a impedância do conjunto, menor o fator de amortecimento, que é um dos responsáveis pelo controle do cone, e o THD tende a ser maior tbem. Outra coisa que aumenta se você colocar a 1ohm é o consumo de bateria, assim como temperatura do amp aumenta.

Ah entendi... putz vou ter q arrumar uma boa bateria, NOISESTEEL vc tem alguma bateria pra recomendar que seja suficiente pra um ab4100 e um rs1200d?

Mew vlw a ajuda aew, e agradeço tb Rafa-Abu e Levi'SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

Pega uma ajax ou uma moura com prata de 80a ou 100a ja da boa e uma q caiba no cofre ja da pra escutar legal

flwda

Compartilhar este post

Link para o post

a impedancia influencia sim.....

qto menor...a corrente é maior pra dar a potencia ai distorce o som......

ou as cornetas são td 8 ohms a toa? imagina se fosse 2 ohms haushauhas insuportavel....

Compartilhar este post

Link para o post
Pega uma ajax ou uma moura com prata de 80a ou 100a ja da boa e uma q caiba no cofre ja da pra escutar legal

flwda

taca conversando com um cara aki... ele me disse que a MXR IMPACT é melhor do que a AJAX! é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

bom diz a lenda q essa bateria foi projetada por um engenheiro q fez varias baterias para submarinos....ou seja tem q ser mtooooo boa essas baterias ja pensou la nu fundo do mar da pau nu baguio ...haushuahsa deve ser louco hein

masssss tem um porem essa bateria é fabricado por uma empresa "qualquer" e n a mxr, a mxr apenas coloca a capa dela e boa.....vende a um preço q eu axo um absurdo.....além dela ter um A/pico menor doq as mouras da vida com o preço de uma impact vc compra quase 2 moura.....qto as ajax eu nunca ouvi nda a respeito ja usei mas n tenho nda a dizer nunca levei a fundo hehehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

ou

estou certo?

Ah entendi... putz vou ter q arrumar uma boa bateria, NOISESTEEL vc tem alguma bateria pra recomendar que seja suficiente pra um ab4100 e um rs1200d?

Mew vlw a ajuda aew, e agradeço tb Rafa-Abu e Levi'SPL...

Gosto muito das Moura com prata. Usaria a maior que coubesse no cofre do motor...se o alternador for abaixo de 70A/h seria interessante dar um UP nele. Se você costuma ouvir som com o carro desligado, melhor ainda seria usar uma bateria auxiliar só pro sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já vi um E2k de 15" 2X2 em paralelo nesse 1200D..Pode colocar que alem de ficar forte o sub aguenta legal..É só acertar o ganho direitinho

Compartilhar este post

Link para o post
taca conversando com um cara aki... ele me disse que a MXR IMPACT é melhor do que a AJAX! é verdade?

aki na minha cidade tem a uma loja da max q a q vende a mxr impact , e o cara q trabalha la disse e mrx e a mesma cooisa a unica coisa q é tunada hauhauah bem assim q ele falo hauahua

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...