Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BadsouL

Montando A Minha Caixa

Recommended Posts

Ano novo, carro novo, SOM novo hehehehe

Estou partindo pra dois subs de 12 e comecei a fazer a caixa. Atualmente ela está pronta só esperando o carpete. Abaixo estão as fotos. É muito trampo galera mas o resultado é muito animador. Ainda não as vi tocando, mas espero que façam meus subs baterem muito :vts

A idéia é a seguinte: fiz duas câmaras de 52 litros. Fiz assim para poderem entrar e sair do porta-malas. E fiz uma "mascara" para parecer que é uma caixa só. Os subs vão ser instalados invertidos.

As duas caixas e a máscara (ao lado) que é posta na frente.

dsc047955ey.th.jpg

Detalhe dos parafusos

dsc047966ss.th.jpg

A "máscara"

dsc047988pv.th.jpg

Visão geral de uma das caixas

dsc048375ju.th.jpg

Eu preparando a massa plástica para vedar

dsc048406ch.th.jpg

Detalhe da vedação

dsc048413dh.th.jpg

Caixa no porta-malas com a máscara que ainda não está fixada

dsc048435hi.th.jpg

Olha eu alí heheheee :ol

dsc048444mk.th.jpg

Esse é o espaço que ficou entre a caixa e o encosto do banco, onde ficarão os módulos

dsc048453jd.th.jpg

Detalhe do resultado final

dsc048474gk.th.jpg

Devo agradecer a ajuda do meu amigo Guilherme que fez muito mais do que eu mesmo na construção disso tudo e também teve paciência para me explicar as paradas, sem contar que fizemos tudo na casa dele, sujamos tudo lá :P

Quem quiser comentar fique a vontade. À medida que for instalando os equipamentos eu vou postando aqui.

Abraços,

Lauro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa cara

so quem faz sabe o trabalho q da faze

e DA MTO TRABALHO faze uma caixa

fico mto bem feito

qual sub q vai usa ae ? (da pra ve na foto q é um bravox, mas o modelo nem da =/ )

Compartilhar este post

Link para o post

É cara, dá muito trampo mesmo. E olha que ainda tem coisa pra fazer :D

Os subs serão dois Bravox Premium II Export de 12". Eles não são tão bonitos assim para ficarem invertidos, mas vou colocar pra ver se fica legal.

Valeu,

Lauro

Compartilhar este post

Link para o post

Iaew GAleraa blz??

Bom Eu so novo nu forum, e nao tenhu muita experiencia com som...

Eu queria que vcs montassem pra min um projeto de uma caixa de som para Uno...

Ele tem aproximadamente 88Cmx45cm de porta-malas...

Eu tenhu 2 falantes de 12, 2 twitter, e 2 cornetas e tbm a potencia que ainda vo compra...

Eu quero pedir que seje um projeto nao muito complicado, pois como disse nao tenhu muita experiencia com som...

As ligações pode deixar que meu pai faz...

so preciso msm do projeto da caixa de madeira..

Bom desde ja vlw ae galeraa..

Compartilhar este post

Link para o post
Iaew GAleraa blz??

Bom Eu so novo nu forum, e nao tenhu muita experiencia com som...

Eu queria que vcs montassem pra min um projeto de uma caixa de som para Uno...

Ele tem aproximadamente 88Cmx45cm de porta-malas...

Eu tenhu 2 falantes de 12, 2 twitter, e 2 cornetas e tbm a potencia que ainda vo compra...

Eu quero pedir que seje um projeto nao muito complicado, pois como disse nao tenhu muita experiencia com som...

As ligações pode deixar que meu pai faz...

so preciso msm do projeto da caixa de madeira..

Bom desde ja vlw ae galeraa..

Sugiro que abra um tópico pra você pra não poluir o tópico alheio, ok!

Quanto ao projeto, no SEU tópico, informe qual a marca e modelo dos equipamentos, inclusive amplificadores e qual tipo de som que você quer, se interno ou externo (creio que seja o seu caso).

Como você entrou agora no fórum, sugiro que leia os artigos autosom.net antes de iniciar qualquer tópico.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Segue o link http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Agora respondendo o tópico de verdade...

Tá ficando show! Muito bem bolado o esquema de caixas independentes com uma máscara só pra evitar o problema de não passar na tampa. Tá ficando muito bem acabado, de 1ª mesmo. Quanto ao sub invertido, se a litragem da caixa estiver correta, sugiro colocá-los do modo convencional. Ficará mais bonito e não correrá riscos de danificar o conjunto magnético, aranha, conectores...

Vou acompanhar o tópico. Gostei muito do trampo.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...