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Ianaconi

Projeto - Turbo

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Então pessoal! Tenho um Celta 2003 VHC (com ar condicionado).

 

som10015ga.jpg

 

Estou querendo turbinar a criança. Não quero nenhum canhão pra racha nem nada. Quero um preparação bem acerta e totalmente segura. Estava pensando em andar com cerca de 0.8BAR.

 

O que vocês acham da seguinte configuração:

 

 

Turbina Gol Turbo

Coletor de Escape Deslocado

Escape 2" com dois abafadores

Reabertura dos Bicos

Velas NGK 8

Partida a Frio

Mangueiras

Mangotes

Juntas

Pressurização

Upgrade Embreagem (Corsa 1.8?)

Chip

 

 

Moro em Joinville-SC. Vou visitar algumas preparadores daqui para fazer um orçamento. Eu tava querendo talvez tentar pegar um escape Giba. Tem como eu mandar fazer e eles me mandar por Correio será?

 

P.S: Estava pensando em por turbina Garrett T2 mas me disseram que a do Gol Turbo por ser menor, deixa o carro mais esperto em baixa e tal. O que vcs acham?

 

P.S.2: Quero deixar o carro o mais silencioso possível. Que tipo de escapamento vcs recomendam? Dois abafadores? Sabe onde posso comprar?

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Vai ficar bom sim! Realmete a turbininha do Gol T vai cair bem, eu uso a T2 42/48, e a pegada vem só lá pelas 3.500 rotações.

 

O escape creio que mandem por transportadora. Escape de 2" com dois abafadores vai ficar discretinho hehe! Eu uso um de dois e meio com dois abafadores, fica um ronquinho grave, mas discreto!

 

Não sei se da mta diferença na embreagem do Celta pra do Corsa 1.8 não, eu uso de cerâmica com plato original, pra não ficar pesadão, só trepida um pouco pra sair em baixa, mas nada desconfortável... E se vc não for ficar dando pau direto no carro, é possível que a tua embreagem original mesmo dure um bom tempo.

 

Meu carro roda com bicos de vectra abertos e dosador HPI, tá redondinho, e faz cerca de 8km/l de alcool na cidade. Mas se vc tiver grana pra colocar bico suplementar com um gerenciador, aí é melhor ainda, da pra deixar o carro mais certinho ainda.

 

Não sei se os bicos do Celta são iguais aos do Corsa, mas se forem, eles não dão vazão mesmo abertos, tem que trocar mesmo.

 

Com 0,8 é pra vir no mínimo uns 120 cv, pro celta com cambiozinho curto vai ficar bem agradável, e o melhor é que com essa pressão o consumo fica bom e se evita quebras, só não descuidar da manutenção preventiva!

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Opa...

 

Ta um setup, mas eu iria de t2, apesar dela ter uma pegada mais tarde não enforca a turbina em alta.

 

 

O escape pode deixar com um abafador só no final que fica bom.

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Opa...

 

Ta um setup, mas eu iria de t2, apesar dela ter uma pegada mais tarde não enforca a turbina em alta.

 

 

O escape pode deixar com um abafador só no final que fica bom.

Aí vai depender né Kikker, se for usar o carro mais em cidade, a do Gol T vai bem sim por pegar a partir de 2000rpm, se o lance for usar mais em estrada, aí vai de T2, a minha empurra até a faixa de corte hehe, na estrada vai muuito bem, bom vc sabe né hehehe... :legal:

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Opa...

 

Ta um setup, mas eu iria de t2, apesar dela ter uma pegada mais tarde não enforca a turbina em alta.

 

 

O escape pode deixar com um abafador só no final que fica bom.

Aí vai depender né Kikker, se for usar o carro mais em cidade, a do Gol T vai bem sim por pegar a partir de 2000rpm, se o lance for usar mais em estrada, aí vai de T2, a minha empurra até a faixa de corte hehe, na estrada vai muuito bem, bom vc sabe né hehehe... :legal:

Sei sim....

 

Mas tanto com a do gt ou a t2... vai ficar bom o celtinha... o carrinho maldito pra tirar potencia viu....

 

 

Com 0,8 certim tem que vim mais de 120, coisa de 130 a 140cvs, isso bem acertado!!

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Vc que me mandou MP?

 

Vou te responder com calma depois.

 

Embregem não coloca de corsa 1.8 nao. Manda fazer uma sob medida na "Casa da embreagens" aqui em ctba. É a melhor coisa, fica mto melhor que uma embreagem original ;)

 

:( TOMATE MARAVILHA :)

 

[]'S

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Opa... Celtinha fica esperto sim. Usaria T2, pegada um pouco mais tarde... mas nada demais... e não estrangula em alta, na minha opinião é melhor sim.

 

Mas tem uma coisa, VHC c/ 12,6 de taxa e 0,8 kg de pressão no turbo fica arriscado hein? Não conheço bem mas acho arriscado usar mais que 0,6 kg no álcool pra esse motor, mais que isso só baixando a taxa.

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Opa... Celtinha fica esperto sim. Usaria T2, pegada um pouco mais tarde... mas nada demais... e não estrangula em alta, na minha opinião é melhor sim.

 

Mas tem uma coisa, VHC c/ 12,6 de taxa e 0,8 kg de pressão no turbo fica arriscado hein? Não conheço bem mas acho arriscado usar mais que 0,6 kg no álcool pra esse motor, mais que isso só baixando a taxa.

bom... eu jogaria uma T2, por mais que a pegada seja um pouco mais tarde compensa, pois nao vai deixar a turbina trabalhando estrangulada, eu acho que com uma GOL T seu carro vai perde em alta, e muito.

 

se acertar direitinho, e jogando biscos do vectra com um bom dosador, já era vai andar bom... se acetar tinindo vai pegar facil uns 160cv

 

eu iria de:

 

T2 com 0.8bar

escap 2,5 + 1 abafador e um semi abafador esportivo

baixa leve de taxa com, so mandar fazer a junta mais alta um pouco.

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bom...

a lista ta perfeita...só a turbina q naum é de meu agrado...

eu iria de T2....!!!!!!!

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Então na lista o esquema é mudar a turbina para T2 e usar um Dosador HPI?

 

Alguém poderia me passar alguns preços? Sabe algum lugar na net que venda escapamento e tal sob medida?

 

Eu queria um ronco bem discreto, e que não atrapalhasse muito meu som. Então queria que fosse bem silencioso dentro do carro.

 

Por isso estava pensando em fazer com dois abafadores.

 

Quanto será que vou gastar com tudo?

 

É melhor comprar bicos do Vectra então?

 

Alguém sabe preço da T2 e da turbina do GT?

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A turbina do Gol eh a GT12??Q eu saiba a GT12 eh mais cara q a T2...eu iria de T2 e 0,8 bem acertados vão fazer estrago!!!

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Procura primeiro um oficina que lhe transmita confiança, depois disso peça a ele a relação de peças aí coloca aqui e agente discute se ele está no caminho certo ou não :legal:

 

 

Minha opinião :P

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Vou ver as preparadoras aqui da minha cidade.

 

Vou pedir pra eles uma lista de tudo que eu preciso, e posto aqui pro pessoal.

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esse motorzinho com 0,9~1bar ja fica com 140cv sussa se bem acertado....

 

boa sorte cara.... tenta achar uma oficina de qualidade pra dar um bom acerto.....

 

e eu iria de T2 pq esse motor gira bem.... e é melhor não estrangular mto em alta rotação...

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Alguém tem idéia de preços?

 

Sabe onde posso comprar essas peças via Internet?

 

Vlw!

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gt12 te dá uma pegada baixa e empurra com folego até 5800... depois disso abraça!

 

Eu iria de T2 com 1kg :D

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Alguém tem idéia de preços?

 

Sabe onde posso comprar essas peças via Internet?

 

Vlw!

o unico lugar na net q vi turbinas e kit turbo pra vender foi na TechCar

www.techcar.com.br

 

mas eu se fosse vc ia numa oficina boa fazer um orçamento..... melhor dq ficar vendo na net....

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A turbina do Gol eh a GT12??Q eu saiba a GT12 eh mais cara q a T2...eu iria de T2 e 0,8 bem acertados vão fazer estrago!!!

GT12 eh meio carinha e mto pequena eu não gostava dela não...

não curto mto a T2 tb...

iria de GT25... e um belo trabalho no cabeçote!

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GT12 eh meio carinha e mto pequena eu não gostava dela não...

não curto mto a T2 tb...

iria de GT25... e um belo trabalho no cabeçote!

GT25 não é mto grande pra 1.0 não??

 

 

 

Procura primeiro um oficina que lhe transmita confiança, depois disso peça a ele a relação de peças aí coloca aqui e agente discute se ele está no caminho certo ou não :legal:

 

 

Minha opinião :P

 

concordo.... isso seria o melhor a se fazer...

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Quanto a turbina acho que vou de T2 mesmo.

 

Tipo eu não quero gastar muito. Queria um caror bem acertado, e com bom custo x benefício saca?

 

Vocês acham que com uns 3000 eu consigo deixar tudo certinho?

 

Vlw!

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Quanto a turbina acho que vou de T2 mesmo.

 

Tipo eu não quero gastar muito. Queria um caror bem acertado, e com bom custo x benefício saca?

 

Vocês acham que com uns 3000 eu consigo deixar tudo certinho?

 

Vlw!

turbo é uma caixinha de surpresa$$

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destaxa o carro prá botar o turbo... assim ele fica mais "confiável"... senão bota umas bielas mais fortes... se derreter o pistão o prejuízo é menor que a quebra da biela...

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o VHC naturalmente já dá problema de prédetonação por conta de gasolina batizada... o sensor não vai aguentar muito tempo atrasando o ponto... (teoria minha) se for andar no álcool o risco é menor...

Se for mexer no Bico, com certeza terá que destaxar...

até 10:1 ainda acho uma taxa boa prá turbinar e deixar confiável, mas o VHC tem mais de 12:1...

 

por exemplo o Civic VTi... 1.6 16V naturalmente tem 160cv e trabalha com uma taxa alta quase limite... prá turbinar acima de 0,6 tem que destaxar... mas ele tem comando de válvula variável e em altas rotações a abertura das válvulas é maior...

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