Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RLP*

Da Pra Troca O Motor?

Recommended Posts

Postado em

eae galera....

estou com uma duvida sobre o civic.....

eu keria saber c tem como coloca o motor do VTI num civic sedan ex/lx...

c tive pontos negativos? quais sao?...

no casso o civic seria do ano 93...

obrigado galera...

Postado em

Da pra fazer swap sim , sem problemas !!

Vai precisar do motor

motor de arranque

coletores de escape e adm

chicote

modulo

Vc pode tambem (oque eu faria no caso) usar somente

motor

motor de arranque

coletor de escape

e comprar 4 bodytrotles 4 bicos e uma fueltech

vishhhhhh taxado no alcool ia ser loco loco !!

Se pretende turbinar , coloque o sistema de adm original e a fueltech

A vantagem e não precisar comprar um modulo , chicotes e ter que ligar q e um trampo !! Vc economiza mais e tem ajuste sempre com a fueltech

Postado em

Vai precisar do motor

motor de arranque

chicote

modulo

motor

motor de arranque

coletor de escape

A vantagem e não precisar comprar um modulo , chicotes e ter que ligar q e um trampo !! Vc economiza mais e tem ajuste sempre com a fueltech

PQP..

to fudido auhauhauhuhauhauha

deve i dinheiro pra ca***** nisso

Postado em

Vai precisar do motor

motor de arranque

chicote

modulo

motor

motor de arranque

coletor de escape

Mas tem um detalhe ai!! o Módulo original do VTI faz o comando mudar de perfil a 5.500rpm +- (Vai se não me engano de 252o para 292o o comando!! :huh: )e isso a fueltech não faz por ser uma particularidade deste modelo! O correto então seria manter o módulo original e usar a fueltech para comandar mais outros 4 pequenos bicos!!

Postado em

Vai precisar do motor

motor de arranque

chicote

modulo

motor

motor de arranque

coletor de escape

Mas tem um detalhe ai!! o Módulo original do VTI faz o comando mudar de perfil a 5.500rpm +- (Vai se não me engano de 252o para 292o o comando!! :huh: )e isso a fueltech não faz por ser uma particularidade deste modelo! O correto então seria manter o módulo original e usar a fueltech para comandar mais outros 4 pequenos bicos!!

Não seria 4.500rpm?

A solenóide do óleo que vai para dentro do comando maior é que é acionada. Não me recordo se o que faz acionar, são as rotações ou o módulo.

No último caso, existem outros controladores melhores que FuelTech, que pode ter esta função, caso seja por módulo. Vai custar bem menos que um módulo original usado que vai restringir capacidade de acerto.

E ps: É claro que vc vai gastar nisso $$$ :P

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Postado em

Fabiano...

Não precisa de 4 bicos auxiliares não, mano...

Os 4 originais já dão conta do recado.

Eu só acho que nenhum controlador nacional deixaria o Vtec legal.

O Vtec é acionado por uma eleroválvula que qnd acionada, deixa passar a pressão do óleo para o mecanismo do comando.

E não é "estática", se não estou enganado. Há condições para ela ser liberada acima dos 5500 rpm. Se não estou enganado, tem que ter mais que 50% do acelerador e mais que os 5500 rpm para o Vtec entrar em cena.

Isso é um PEGA para regular mapa a mapa.

Acho mais fácil, uma vez que está se trocando o conjunto mecânico todo ( Creio que o câmbio do VTi seja mais curto que os dos "normais". ) manter a centralina original do manco.

:legal:

Postado em
q aparelho, kikker?

V-afc da apex'i

qto ao modulo, o indicado é pegar ou o original ou um AEM que eu n lembro o modelo agora...

qto aos custos, acho q um motor de vti completo esta cerca de 5,5k ( completo menos cambio) caso o seu carro seja AT, vc vai precisar de um cambio tambem pq o seu n ia durar mto...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...