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Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Bomber

Bp Evolution - O Que A Bomber Deve Fazer P/ Contin

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Acho que nunca a Bomber como as outras marcas vao conseguir agradar a todo mundo afinal tem os que sao fieis a bomber e os que criticam eu tenho dois bomber BP de 15 e adoro eles nunca me deram problemas, tem pessoas que tiveram tambem e torrou os bichos ai falam que os falates nao prestam nao sou desta opiniao....... ;) nao e porque meu sub queimou que eu vou falar para um amigo meu nao compre pq ele queima.....

Mas acho que para a Bomber continuar evoluindo ela tem que aparecer mais onde realmente estao os clientes, nos encontros tuning seria uma boa por exemplo divulgando seus produtos inovando ate msm em modulos que por exemplo fossem de potencia igual ao seu produto como exemplo o BP ele tem 550 rms entao façam um modulo de 550 rms para vender junto com ele como c fosse um kit....criar produtos novos nao so para o mercado e sim para a propria bomber como por exemplo drivers, tweters, modulos entre outros e isso ai entao

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Bom,

a Bomber com certeza já está quase lá no topo da evolução,

mas o mercado hoje está muito concorrido, então temos que inovar a

cada dia que se passa para manter uma constante evolução.

Eu tenho um BPN 12" 4+4Ohms, não tenho o que reclamar,

É o que falaram para mim em outro tópico, o pessoal coloca o sub em qualquer caixa, amplificador, regula mal o amplificador e sai metendo o pau na fabricante.

Para continuar nessa evolução não será uma tarefa nada fácil para a Bomber que se encontra em ótima fase de evolução, mas seria uma boa a Bomber participar mais de eventos do tuning e do som automotivo com estandes* interativos.

Praticar a inovação é muito bom, e por quê não surpreender os consumidores com uma linha de amplificadores ??

Eis os quesitos que a Bomber deve não melhorar, mas sim modela-los para a perfeição.

*(vou ficar devendo não sei se é assim que escreve ....)

 

Abraços,

Willian

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Olá Gustavo,

Primeiramente queria te parabenizar pela Inteligente iniciativa que é, ouvir sugestões dos seus próprios clientes e dos amantes de som automotivo (um exelente Marketing de Relacionamento).

 

Uma empresa de Auto-falantes só é bem sucedida quando ela consegue atingir 5 coisas em um só produto: Durabilidade, Potência, Qualidade, Design, e Preço. Nós consumidores sempre procuraremos produtos buscando relacionar CustoXBenefício, que é aí que a Bomber se sobressai, porque ela consegue fornecer qualidade comparável a do concorrente por um preço muito mais em conta.

Vocês estão no caminho certo, lançar produtos com a potência equiparada com a do concorrente vai ser uma covardia, o Bomber EVO alem de ter um design mais bonito deve ter um preço mais em conta. Sempre tive alto-falantes da bomber não só pelo preço mas sim pela qualidade.

 

Faz 1 ano que tenho um Bicho Papao 15D2 e não troco ele por nada!!! Só vou troca-lo pq vou ganhar esse BP Evolution que vc vai me dar.

 

(engraçado... tem gente que fala que Bicho Papão é Bicho Torrão mas o meu é de 550rms e está com 800rms do Hb2200 e nada de feder queimado, o que será?).

eu acho que tem gente que liga o BP direto no 12v com cabo de 21mm ainda.

:legal:

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acho que para satisfazer cada vez mais seus clientes, nada melhor do que ouvindo o que eles acharam do produto adquirido.. incentive os compradores a falar sobre o que acharam do produto, por exemplo, cada pessoa que adquirisse um produto, receberia um folheto para responder certas perguntas sobre o aparelho depois de instalado e caso a pessoa respondesse o folheto direitinho, vocês enviavam um brinde, alguma coisa assim para a casa da pessoa.. como um ADESIVO, uma CAMISA, um BONÉ.. "A voz do povo é a voz de DEUS!"

vlw abraços!!!!!! :vts

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olá Gustavo .... tudo bem ? porque voces não desenvolvem uma centragem anti fadiga ? a um tempo atraz , andei procurando algum tipo de material pra desenvolver algo para o Gilberto da gambim .... se não me engano é seu fornecedor de carcaças de chapa né ? .... bom parei no meio do caminho por problemas de saude + ainda não desisti da ideia de desenvolver uma centragem a prova de fadigas ....

 

abçs

 

Elias Novaes

Grande Elias, tudo tranqüilo por aí?

 

todo material apresentará fadiga, mas a questão é:

- Essa fadiga é aceitável ou não?

 

Eu cheguei a fazer alguns testes no ano passado durante o desenvolvimento do Bomber Slim e a fadiga apresentada foi totalmente despresível.

 

A compliância da aranha aumenta após algumas dezenas de horas reproduzindo áudio, mas esse aumento é inferior a 10%.

 

Um abraço,

Renato

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olá Gustavo .... tudo bem ? porque voces não desenvolvem uma centragem anti fadiga ? a um tempo atraz , andei procurando algum tipo de material pra desenvolver algo para o Gilberto da gambim .... se não me engano é seu fornecedor de carcaças de chapa né ?  .... bom parei no meio do caminho por problemas de saude + ainda não desisti da ideia de desenvolver uma centragem a prova de fadigas ....

 

abçs

 

Elias Novaes

Grande Elias, tudo tranqüilo por aí?

 

todo material apresentará fadiga, mas a questão é:

- Essa fadiga é aceitável ou não?

 

Eu cheguei a fazer alguns testes no ano passado durante o desenvolvimento do Bomber Slim e a fadiga apresentada foi totalmente despresível.

 

A compliância da aranha aumenta após algumas dezenas de horas reproduzindo áudio, mas esse aumento é inferior a 10%.

 

Um abraço,

Renato

belê Renato ? .... continuo achando que as centragens ainda são deficientes .... não só nos produtos nacionais , como tambem nos importados .... meu sobrinho é sócio da brasivox , e de vez em quando eu vou até la e vejo falantes de tudo que é marca para manutenção ..... as marcas nacionais + conhecidas e outras importadas ... JBL RCF MACKENZIE e outros ..... cones e bordas perfeitas ... ja as centragens detonadas ... algumas fadigam a ponto de ficar totalmente boba , sem nenhum controle .... o que + acontece neste caso , é a descentragem da bobina que começa a raspar no gap e acaba por entrar em curto ....

 

A compliância da aranha aumenta após algumas dezenas de horas reproduzindo áudio, mas esse aumento é inferior a 10%

 

se após algumas dezenas de horas isto ja acontece , imagine então depois de algumas centenas / milhares ..... as diferentes condicões climaticas em que que os falantes são submetidos em diversos pontos do pais , tem uma elevada contribuição para provocar os problemas de grande fadiga nas centragens .... NB: estou falando de casos relacionados a falantes profissionais que são espancados por amplificadores que a cada dia ficam + potentes .... ja os falantes , evoluiram muinto pouco em relação aos amps ... principalmente nas centragens .

eu ainda não desisti quanto a desenvolver uma centragem diferente .... assim que resolver meus problemas , volto a pesquisar novamente .

 

abçs

 

Elias Novaes

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:ol

 

Bom dia a todos, acho que podemos usar como base o topico que um amigo abriu logo abaixo desse:

 

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=60857

 

Peguemos uma citacao do mesmo:

 

 

Minha indignação com este sujeito não é pelo valor mais alto, mas simplesmente pelo fato de querer enganar e passar para tras. E a Banda Audioparts pela falta de profissionalismo, o amadorismo NATO mostrado por eles tanto no atendimento ao cliente, como em treinamento aos representantes, não gostaria de saber como é o suporte ao cliente desta lamentavel empresa.

 

 

 

Acaba que vou comprar o Hbuster 2100, mais barato e dispõe de mais potencia.

 

Infelizmente enquando a mentalidade do Brasileiro continuar esta de achar que a responsabilidade esta em uma só pessoa, aquela mania de tirar o seu da reta mesmo tento parcela de culpa, não vamos evoluir nunca em qualidade de atendimento, produtos e serviços.

 

 

Acho que todos nos sabemos o alto nivel tecnologico ao qual a bomber chegou, uma vitoria se comparada a Tomas Blauline "era esse o nome inicial mesmo". So que logo acima esta um ponto onde a maioria das empresas brasileiras falha. O pre-venda e o pos venda. De nada adianta gastar milhares, as vezes ate milhoes em pesquisas para se lancar um produto revolucionario no mercado, se vc nao consegue vende-lo. E pior ainda, se vc o vende, mas nao da garantia do mesmo.

 

E muito dificil consolidar um nome de uma marca no mercado, mas e facilimo destrui-lo. Imaginem, vcs gastam uma quantidade significativa de dinheiro para ganhar alguns clientes, mas se um cliente acaba nao gostando de um produto de vcs, sem gastar nada, no boca boca ele consegue tirar quantos clientes de vcs?

Nos EUA, o cliente tem razao acima de tudo, pois eles sabem o valor da satisfacao do cliente, muitas marcas valem milhoes, por que isso? Por que sao lembradas como referencia em alguma coisa.

 

Acho que a bomber, e qualquer empresa devia investir pesado nisso. Existem empresas que estao investindo pesado em sistemas de informatica chamados ERP, que fazem justamente isso, o relacionamento entre empresas e clientes.

 

Acho que e bem por ai....

 

Espero ter ajudado, e se possivel espero ganhar os sub's...rs

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por mim os q tem q ser feito é mto simples........

 

*oferecer um produto de qualidade real, ou seja, de nada adianta colokar q o sub é de 500rms se ele toka 350, pow poe la 350wrms e qdo o cara for testar ela vai dizer pow certinho aki tem 350 rms! é bem melhor saber q vc tem 350 num sub de 350 doq 350 num de 500........

 

* atendimento ao consumidor, poutz os caras inda num entenderam q a vida num é so vender, blz se vc compra um sub hj e amanhã vc nao tem um atendimento adquado do fabricante, vc nunca mais compra e avisa a tds pra naum comprarem tbm.....

 

* marketing por em tds lugares sua marca mostrando q tem qualidade!

 

* inovação produtos com novo design, novas cores, novos modelos, modelos q atendam a necessidade de cada um.....

 

* manual o produto deve vir com um manual simples e objetivo para q tds possam entender,

 

por mim é +- isso, sendo o ponto mais critico em relaçao ao atendimento ao consumidor!!!

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se após algumas dezenas de horas isto ja acontece , imagine então depois de algumas centenas / milhares ..... as diferentes condicões climaticas em que que os falantes são submetidos em diversos pontos do pais , tem uma elevada contribuição para provocar os problemas de grande fadiga nas centragens .... NB: estou falando de casos relacionados a falantes profissionais que são espancados por amplificadores que a cada dia ficam + potentes .... ja os falantes , evoluiram muinto pouco em relação aos amps ... principalmente nas centragens .

eu ainda não desisti quanto a desenvolver uma centragem diferente .... assim que resolver meus problemas , volto a pesquisar novamente .

 

abçs

 

Elias Novaes

Caro Elias, tudo bem com vc?

 

Amigo já teve opotunidade de ver um Bravox E2K com centragem de borracha desmontado?

dsc012298py.jpg

 

Cara eu já andei desmontando alguns e percebi que akelas centragens em borracha quase não tem fadiga, como o endurence 2k não tem calota central, e em consequencia disso, eu não pude comparar a compliancia de um novo, com um bem usado, mas aparentemente, a centragem parece intacta....

Cara andei conversando certa vez tbm com o pessoal da loja Smero, que tentou usar o 2K em campeonatos de SPL, e o q eles me disseram, era q mesmo depois de horas e horas com o sub em free air com + 500W ele não amaciava a centragem, e eles não conseguiam melhorar o rendimento do sub para competições........

Achei a "solução" da Bravox muito boa para esse problema, pena q isso não se extendeu pra o EDX, (imagino que seja por q essa tecnologia não de bons resultados em SPL).

 

Abraços

 

Rafael

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belê Renato ? .... continuo achando que as centragens ainda são deficientes .... não só nos produtos nacionais , como tambem nos importados .... meu sobrinho é sócio da brasivox , e de vez em quando eu vou até la e vejo falantes de tudo que é marca para manutenção ..... as marcas nacionais + conhecidas e outras importadas ... JBL RCF MACKENZIE e outros ..... cones e bordas perfeitas ... ja as centragens detonadas ... algumas fadigam a ponto de ficar totalmente boba , sem nenhum controle .... o que + acontece neste caso , é a descentragem da bobina que começa a raspar no gap e acaba por entrar em curto ....

 

A compliância da aranha aumenta após algumas dezenas de horas reproduzindo áudio, mas esse aumento é inferior a 10%

 

se após algumas dezenas de horas isto ja acontece , imagine então depois de algumas centenas / milhares ..... as diferentes condicões climaticas em que que os falantes são submetidos em diversos pontos do pais , tem uma elevada contribuição para provocar os problemas de grande fadiga nas centragens .... NB: estou falando de casos relacionados a falantes profissionais que são espancados por amplificadores que a cada dia ficam + potentes .... ja os falantes , evoluiram muinto pouco em relação aos amps ... principalmente nas centragens .

eu ainda não desisti quanto a desenvolver uma centragem diferente .... assim que resolver meus problemas , volto a pesquisar novamente .

 

abçs

 

Elias Novaes

Olá Elias,

 

eu, particularmente, nunca cheguei a notar em nossos produtos uma aranha tão fadigada quanto a mencionada por você.

 

Esse problema de fadiga pode acontecer devido ao tipo de resina utilizada para conformar a aranha, assim como a trama dela, temperatura e tempo com que ela foi conformada com essa resina e também com a pressão da prensa.

 

São todos esses fatores que determinarão a qualidade da aranha.

 

Quanto a frase em azul destacada no seu texto, note que a fadiga nesse tipo de componente não é linear.

Posso citar por exemplo o caso do estádio Beira Rio (Porto alegre) e do Serra Doura (Goiás), onde está sendo utilizado as nossas Caixas Passivas, sendo que elas ficam fixadas no estádio debaixo de sol e chuva!

 

Estão lá a mais de 2 anos sem problemas de fadiga trabalhando com o dobro da potência (600W RMS).

 

Se você encontrar algum subwoofer Bomber com uma aranha tão fadigada assim entre em contato comigo para que possamos verificar isso e se for o caso até enviar para nós (para análise).

 

Um abraço,

Renato

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Cara andei conversando certa vez tbm com o pessoal da loja Smero, que tentou usar o 2K em campeonatos de SPL, e o q eles me disseram, era q mesmo depois de horas e horas com o sub em free air com + 500W ele não amaciava a centragem, e eles não conseguiam melhorar o rendimento do sub para competições........

Rafael,

realmente eles NUNCA conseguirão aumentar o rendimento do alto falante "amaciando" a aranha.

A compliância da aranha NÃO afetará em NADA o rendimento do alto falante.

Um abraço,

Renato

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Rafael,

realmente eles NUNCA conseguirão aumentar o rendimento do alto falante "amaciando" a aranha.

A compliância da aranha NÃO afetará em NADA o rendimento do alto falante.

Um abraço,

Renato

 

Renato;

 

Se a centragem "amaciada" diminui a resistência ao movimento axial do conjunto móvel, isso não "facilitaria" a movimentação do falante? Tendo em vista que temos o mesmo conjunto motor (mesmo BL), essa maior "facilidade" de movimento, não iria refletir num maior rendimento do sub?

Já vi várias vezes competidores que quando queimam o falante de campeonato bem usado, e ao substituilo por um novo, reclamar de perda de 2 a 3 dbs, e todos dizem ser a falta de "amaciamento" do falante.

Vou montar um sub novo e vou testar isso no meu RTA.

Medir o sub novo, e depois de de bem usado volto a medir nas mesmas condições pra ver se são expressivos.

 

Abraços

 

Rafael

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depois de tantas pessoas falando o que a bomber deve fazer para continuar evoluindo, nem tenho mais o que falar

 

 

apenas desejar boa sorte para os novos produtos, e parabenizar a iniciativa da bomber em escutar nós consumidores, porque, das empresas consideradas grandes, acho que é a unica que fez isso, que pra mim isso ja é uma bela de uma evolução.

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:ol

 

Bom dia a todos, acho que podemos usar como base o topico que um amigo abriu logo abaixo desse:

 

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=60857

 

Peguemos uma citacao do mesmo:

 

 

Minha indignação com este sujeito não é pelo valor mais alto, mas simplesmente pelo fato de querer enganar e passar para tras. E a Banda Audioparts pela falta de profissionalismo, o amadorismo NATO mostrado por eles tanto no atendimento ao cliente, como em treinamento aos representantes, não gostaria de saber como é o suporte ao cliente desta lamentavel empresa.

 

 

 

Acaba que vou comprar o Hbuster 2100, mais barato e dispõe de mais potencia.

 

Infelizmente enquando a mentalidade do Brasileiro continuar esta de achar que a responsabilidade esta em uma só pessoa, aquela mania de tirar o seu da reta mesmo tento parcela de culpa, não vamos evoluir nunca em qualidade de atendimento, produtos e serviços.

 

 

Acho que todos nos sabemos o alto nivel tecnologico ao qual a bomber chegou, uma vitoria se comparada a Tomas Blauline "era esse o nome inicial mesmo". So que logo acima esta um ponto onde a maioria das empresas brasileiras falha. O pre-venda e o pos venda. De nada adianta gastar milhares, as vezes ate milhoes em pesquisas para se lancar um produto revolucionario no mercado, se vc nao consegue vende-lo. E pior ainda, se vc o vende, mas nao da garantia do mesmo.

 

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Acho que a bomber, e qualquer empresa devia investir pesado nisso. Existem empresas que estao investindo pesado em sistemas de informatica chamados ERP, que fazem justamente isso, o relacionamento entre empresas e clientes.

 

Acho que e bem por ai....

 

Espero ter ajudado, e se possivel espero ganhar os sub's...rs

A minha opnião neste topico foi baseado no que tive a poucos dias com a banda, sangue quente ainda! hahaha

Acabou que nao fui claro e direto na minha opnião aqui neste topico.

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O melhor desse topico foi ...

 

 

 

"Bons Graves !"

Gustavo

 

 

estou esperando o fechamento !

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Pessoal,

antes de tudo gostaria de agradecer a participação de todos e exprimir a minha grande satisfação de ter estado discutindo com vocês estes dias.

Bom , a porta fica aberta. Caso não resolvam alguma pendência com a Bomber via os canais normais, nào exitem em me contactar.

Foi muito difícil a escolha, na verdade tivemos que ir por exclusão e depois quase como um sorteio.Todos estão de parabens. Alguns foram escolhidos e o outros, .... bom, espero que comprem o sub novo, eheheheh.

Peço as pessoas abaixo que mandem o seu endereço , nome completo e CPFpara o meu e-mail para nos mandarmos o produtos e espero que quando receberem os produtos comecem a fazer a avaliação dos mesmos, englobando os seguintes requisitos:

-embalagem

-manual

-acabamento

-desmpenho

-durabilidade (pode botar p/ tocar mesmo, não tenham pena de queimar (foi de graça mesmo, mas acho que não vai queimar!)

E a medida que ja tenham estas opiniões, vão postanto num tópico específico (não deve esperar pelo fim do teste para colocar o parecer - vão colocando paulatinamente)

Escolhidos:

-Rodrigo Carvalho;

-Rafaelsound;

-Cacius

 

Bons graves a todos e bom carnaval!!

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VALEW GUSTAVO!!!!!!

 

O CARA Q TRABALHA AKI DO MEU LADO TA ACHANDO QUE EU TO LOKO!!!!!!

QUASE CHOREI DE EMOÇÃO!!!! HAHAHAHAHA

SINCERIDADE!

 

ABRAÇOS

 

RAFAELSOUND

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Eu não tenho sorte com nada... Impressionante!

O único sorteio que eu ganho é o de quem vai ficar sem beber pra dirigir o carro de volta e deixar a galera em casa... :(

Podiam dar um de consolo pro infeliz aqui... Dia 6 é meu niver ia ser um belo presente ehehehe.

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Eu não tenho sorte com nada... Impressionante!

O único sorteio que eu ganho é o de quem vai ficar sem beber pra dirigir o carro de volta e deixar a galera em casa... :(

Podiam dar um de consolo pro infeliz aqui... Dia 6 é meu niver ia ser um belo presente ehehehe.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

rapaz... meus parabéns kkkkkkkkkkkkkkkk se um dia tu sair cmg eu te sorteio para vir dirigindo meu GTS kkkkkkkkkkkkkkk

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Parabens aos ganhadores mas fica ai minha sugestao!!

 

Para a Bomber nao so continur evoluindo, mas sim evuluir em passos maiores deve dar continuidade a essa incrivel iniciativa de ouvir o consumidor diretamente, isso "sintonizara" essa relação e diminuirá a enorme distância entre campos de testes chatos e limpinhos, e as festas cheias de mulheres e curtição!!

:legal::legal:

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AEEEEEEEEEEEE GUSTAVO VOU COMPRAR O BOMBER SE Ñ FICAR SATISFEITO QUERO MINHA GRANA DE VOLTA COMO VC DISSE Q ME DARIA

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