Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Korgan

Gol 1.0 16v (ano De 2000) Da Muito Prob?

Recommended Posts

Poisé, minha irmã ta pra comprar um gol destes, ano 2000, 16v 1.0. So que um amigo do meu pai encheu a cabeça deles dizendo q esse carro nao presta, q so da defeito, que essa geraçao de gol de 2000 vive batendo motor e etc... Isso procede?

A procedência do carro é ótima, o cara trabalha numa empresa que da 1.500 pila pra ele todo mes pra gastar APENAS no carro.... se nao gastar no carro, ele perde o dinheiro, logo bem cuidado o carro é.

Mas o historico desses carros ano 2000 da VW é ruim? Eles tem predisposicão a bater motor? O carro tem 80.000 Km rodados, e até hoje nao bateu o motor, e eu andando no carro nao achei o carro "piado" de forma alguma.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb tive a infelicidade de comprar um 1.0 16v ano 99/00

Infelicidade por 2 motivos...

Primeiro pq peguei um carro TOTALMENTE BALEADO e com quilometragem adulterada... não tenho a mínima idéia de qtos km reais o carro tem... só sei q foi beeeeeeeeeeeeeeem rodado

E segunda pq esses motores são muito baulhento...

Mecânico que fala que o carro é ruim é porque é meXânico... mecânico de verdade sabe mexer em qualquer carro.

Porque dizem que o motor é ruim?

-É extremamente barulhento

-As peças (tipo bomba d'agua, bomba de óleo, tucho, cabeçote, comando, correia dentada, velas etc) são caríssimas se comparada a um AP

-Desmpenho em baixa deixa a desejar e muito (mas qdo o giro sobe é um foguete)

Por mais que seja bem cuidado o motor fica barulhento... pode trocar filtro e óleo a cada 500Km e o problema aparace.... Esses com acelerador eletrônico e motor EA 2002 em diante são bem melhores e mais fortes.

Mas tirando o barulho o motor é bom... só tenha certeza absoluta que o carro está em ótimas condições que será uma boa compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o seguinte: meu pai ja teve um gol com esse mesmo motor, ano 98(1.0 16v 69cv), foi tirado zero, esse motor vai de 98 ate 2001.

Eh um carro bom soh que requer cuidados dobrados.

Como na epoca eu nao sabia nada de motor de carro, na primeira revisao a vw colocou oleo no carro pra 15mil km :pirou:, ai axo que com uns 20 mil km o carro comecou a dar problema, era o tal do "tec tec tec" no motor.

O culpado disso foi o oleo que viro "graxa" dentro do motor, ai o cabecote nao lubrificava direito, ocasionando o famoso barulho.

Foi feito limpeza geral no motor, mais sem trocar nada, o barulho continuou ainda, entaum pra sair esse barulho era necessario trocar os famosos tuchos.

Esses tuchos eh uma peça que armazena oleo dentro dele, e eh blindado(nao tem como abrir), ai quando o oleo fica grosso ele tende a trancar, nao lubrificando mais o comando de valvulas, ai o barulho do tec tec tec.

Ai foi trocado esse tuchos, fico bom denovo, mais brincadeira fico em uns 1000reais.

A grande vantagem da maioria dos carros da chevrolet eh pq esses tuchos nao sao blindados, ai eh soh abrir e limpar.

Os motores 1.0 16v acima de 2002 o famoso power ja eh outro sistema de lubrificaçao, nao sao mais tuchos blindados e sim tuchos roletados igual os golf, um sistema que raramente trara dor de cabeça.

Se o carro que vc pegar tiver com o motor sem barulho e limpo, creio que vc nao tera muita manutencao com ele, mais tem que cuidar bem depois de comprar, trocar oleo e filtro a cada 5mil km ou 6 meses.

O problema eh o valor de comercio que caiu muito desses carros, pq tem muita gente que soh coloca gasolina no carro ai quando da problema eh pq o carro nao presta, ai os vw 16v ficaram com fama ruim.

Eu compraria um vw 16v sem medo, isso que ja trabalhei 3 anos numa mecanica multimarcas e conheco bem os carros que sao bons e ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...