Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabianok

Preciso De Conselhos De Alguém Que Já Usou Metanol

Recommended Posts

Postado em

Pessoal! Hoje adquiri 8 Litros de metanol para correr no fim de semana com o meu carro - AP 1.8 Aspirado (Voyage )

Construí um tanque de 3L de capacidade que será instalado no cofre do motor devidamente fixado e isolado termicamente. (Na realidade uma caixa de madeira isolada com esopor que possui um litro de coca-cola 3L - eu só queria ser pobre uma vez porque todo dia é fo**...)

1) O que eu queria saber é quanto aumentar a giclagem de 1o e 2o estágios. Atualmente no álcool eu uso 1o de 155 (que é BEM pequeno, isso notasse muito bem nas saídas onde o hallmeter acusa falta e no começo das retomadas).

2) Hoje atualmente uso 9o APMS de ignição, já cheguei até 12o mas na terceira a 110Km/h ele grila... Quantos graus sem grilar eu vou poder usar?

3) Quais os cuidados que eu devo ter com o metanol? o que NÃO FAZER???

4) Tenho um MSD 6 AL com cabos de vela normais, preciso alterar o GAP das velas? Aliás: Fiquei sabendo que metanol puro só queima direito com MSD, é verdade? (Ah, a bobina é a original NOVA - Bosh Vermelha).

Queria ajuda de alguém que já andou com metanol e me dizer o que eu posso acertar no carro para fazer o dinheiro investido nesse combustível funcionar.

Postado em

O aumento e em torno de 30% a 50% a mais que alcool se não me engano. Tem que ir trocando gicle para acertar e ficar de olho na sonda. O valor da sonda ideal permanece o mesmo tanto para alcool como metanol e gasolina 920mV é o ideal.

Esse tanque q vc criou tem bomba de combustivel ? como vai mandar o metanol para o carburador ? Com o aumento de giclagem tem que ficar esperto para não secar a cuba. Isso pode LASCAR seus pistões com certa facilidade...

Quanto de Gap vc ta usando. Deixe com 0.5 q ja ta ok. Pode ate testar com mais pelo MSD mas dai vai de vc

Postado em

To pensando em usar 2 giclês com brocados com broca de 1,5mm!! Talvez fique demais no primeiro mas os 2 devem dar conta do recado. To usando bomba elétrica externa - ela fica fixada atrás do farol direito, embaixo do carburador! Eu vou montar na frente do radiador, protegido por 2 laminas de ezopor do calor!

Vc acha que eu deveria além do giclê aumentar a pressão da bomba?

Postado em

É que giclê tá fo** de achar! Eu tenho um dosador pequeno - aqueles vermelhos!!

Já testei esse brocado com álcool, funciona bem mas só se sair dando pau direito pq em baixo giro ele engasga.

Postado em

pois eh , na broca fica demais cara !!

o dosador pequeno ja da conta , cuide para a cuba não secar e para não colocar pressão demais e a boia não vedar.

no aspro 0.5 ja ta baum acredito

E que vc ta longe , mas o Giba carburadores tem tudo quanto é gicle.

Tenta ai ver se eles enviam ! é baratinho e tem uma pa de medida

www.gibacarburadores.com.br

Postado em

Meu que bom, orbgiado!!!

Aliás: Dá diferença de potência andar com metanol? Muita? É verdade que só rende bem com MSD? (ouvi isso de um cara q usava no turbo).

Postado em
Meu que bom, orbgiado!!!

Aliás: Dá diferença de potência andar com metanol? Muita? É verdade que só rende bem com MSD? (ouvi isso de um cara q usava no turbo).

da sim , justamente esse aumento de combustivel é que da essa diferença...

tipo um carro de 150cv TAXADO (o seu deve ser) fica com uns 160cv ou mais bem acertado no metanol

não sei quanto ao msd , mas acredito que não precise não ! Obvio que ajuda mas não deve ser obrigatório...

Postado em

Não sei se tem 150Cv pq o meu carbura é um TLDZ (mas eu adoro ele heheheheh). Tenho cabeçote original rebaixado 2,2mm. 1 Vez ganhei de um civic vti 160cv na arrancada de floripa quando eu participei na desafio, mas de resto levei bomba hehehehehhe

Mais alguma dica? será que posso usar quantos graus inicial/final?

Postado em
Não sei se tem 150Cv pq o meu carbura é um TLDZ (mas eu adoro ele heheheheh). Tenho cabeçote original rebaixado 2,2mm. 1 Vez ganhei de um civic vti 160cv na arrancada de floripa quando eu participei na desafio, mas de resto levei bomba hehehehehhe

Mais alguma dica? será que posso usar quantos graus inicial/final?

no meu aspro usava 28 pra 32

não grilava mas tava com 2 40deitada

tem comando ?

Postado em
no meu aspro usava 28 pra 32

não grilava mas tava com 2 40deitada

tem comando ?

Nooosa! Eu uso 9 inicial e 26 final e já tá grilando de final!! Como vc conseguiu usar INICIAL 28 e principalmente FINAL 32 sem grilar????

O meu tá grilando em alto giro com um pouco de carga: Resumindo: de 1a e 2a até vai mas depois que bate 3a a 110Km/h +- dai começa a grilação!

Eu tô usando um comandinho de 272 graus e 10,5mm de levante.

pra ficar bom no metanol tem q estar bem taxado mesmo sem contar q pra acertar direitinho esses 8 litros não dariam nem pro cheiro, fora toda a brincadeira...

Eu tô sem grana... comprei esses 8 litros nas últimas! talvez não fique o bicho de acertado mas acho que vai ficar mais forte que álcool! E eu ACHO que como eu tô com 2,2mm de cabeçote rebaixado eu já tenho uma boa taxa! ou não?!?!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...