Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Asclus

Ligacao Tri Mode, Ajuda No Meu Setup

Recommended Posts

Galera estou pretendendo adquirir 2 10pw3 8ohms.. e liga-los em bridge a 4 ohms. e no outro bridge 2xbomber upgrade bs2ohms... em serie a 4 ohms...

a duvida eh o seguinte, eu tenho 4 drivers hdi320 e 2 stw hinor...

eu gostaria de ligar isso tudo no mesmo modulo (power one 2x360 a 4 ohms)

alguma sujestao de ligacao ?

eu gostaria de saber normalmente como funciona essa ligacao tri-mode...

pois em bridge eu posso ligar 4 ohms,

em cada canal a 2 ohms...

como seria o esquema do tri-mode...

o que eu posso ligar e onde (bridge ou canais)

eu pensei o seguinte.... os 10pw3 em paralelo a 4 ohms em 1 bridge, 2xdrivers em serie a 16ohms em cada canal... nao sei se funcionaria ,e nem como isso afetaria a potencia do bridge....

Se alguem puder me elucidar isso

Sugestoes sao bem vindas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

p/ afzer ligacao tri-mode tem q ter os capacitores passivos muito bem ajustados e precisa de uma bobina tbm.... vou procurar o material aki...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Asclus,

Até quem fim seu sistema vai sair em velho!!! :vts

Parabéns ae. Sobre sua duvida, não sei como funciona! :P

Mas assim que montar o som, da idéia que encontramos para eu velo tocar. blz? :legal:

O meu continua na mesma. Agora comprei o carro, só que falta bateria e caixa!!! :banghead

De volta a estaca 0. hehehehe

Abraços velho

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como faz o tri-mode, mas acho q da pra ligar isso tudo no pone sim, mas fica a seu criterio.

Penso assim, usa os 2 upgrades em serie depois em paralelo fechando 2 ohms numa bridge, e no outro tu usa 2 drives e 2 st's em paralelo fechando a 2 ohms e no outro canal 2 drives mais 2 woofers fechando em paralelo a 2 ohms tb. Fecha tudo certinho e da pra brincar, mas olha o ganho e a temp do amp, pois esta a baixo da impendancia a bridge, mas ele guenta e alem do mais q eh uma só.

<Maurício>

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer tri mode vc vai precisar de crossovers passivos para cada via, ou seja, um filtro passa baixa pro sub, um passa banda pros drivers e um passa alta pras cornetas. No bridge vc poderá ligar uma associação de 4 ohms e nos canais estéreos ligar até 2 ohms, isso não gera nenhum problema pois para cada frequencia a impedancia suportada por cada canal nunca será menor que a suportada!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se alguem me intende...

olha o que to pensando em fazer...

no bridge do 10pw3 (2 a 8ohms em paralelo=4 ohms) eu pretendia ligar 02 drivers a 16ohms (2 de 8ohms em serie = 16)com corte de 1500hz 6db/8a

entao ficaria ligado os 10pw3 em paralelo fechando 4 ohms + os drivers em serie fechando 16 ohms,

tudo segundo calculos que fiz fecharia em 3.2 ohms no bridge. Correto ???

agora tem o porem,,, como os drivers estao com cortede 1500hz.. quer dizer q de 150hz(onde vai comecar os 10pw3) ate 1500hz o modulos trabalharia a 4 ohms, e de 1500 ate uns 6000 q eh onde eu acho que o 10pw3 para de trabalhar ficaria com impedancia de 3.2 ohms..

alguem saberia me falar se isso esta correto ??

e analisando a impedancia do 10pw3 a 1500hz parece q ele da mais do que 8ohms cada 1 entao acredito que quando estiver "tocando" em 1500hza bridge estara+- nos 4 ohms pra o qual foi projetada....

Alguem???

(isso nao eh trimode,eu sei )

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem ??? alguem, qq coisa,deem uma luz pq os 10pw3 tao chegando

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc puder, o correto seria vc comprar mais um amp para tocar somente os UPGRADE. Ai sim seu trio fecharia legal. Ai dava pra vc fazer assim... ligava os UPGRADE em algum outro amp com lowpass em 80 ou 125 hz. Ai no Power One em uma bridge vc ligava os 10 pw3, cortando em bandpass de 80 ou 125hz até uns 1khz até 1,5khz. E ligava os drivers todos em paralelo com highpass na frequencia em que cortou os 10pw3 e os supertweeters ligava eles em paralelo tmb com highpass na frequencia em que os drivers parassem de responder.

Se não der vc teria que ligar os UPGRADE em uma bridge do PONE, e o resto ligaria na outra bridge mais ou menos na msm configuração que te passei acima.

Abraços

Pedro Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Vê se alguem me intende...

olha o que to pensando em fazer...

no bridge do 10pw3 (2 a 8ohms em paralelo=4 ohms) eu pretendia ligar 02 drivers a 16ohms (2 de 8ohms em serie = 16)com corte de 1500hz 6db/8a

entao ficaria ligado os 10pw3 em paralelo fechando 4 ohms + os drivers em serie fechando 16 ohms,

tudo segundo calculos que fiz fecharia em 3.2 ohms no bridge. Correto ???

agora tem o porem,,, como os drivers estao com cortede 1500hz.. quer dizer q de 150hz(onde vai comecar os 10pw3) ate 1500hz o modulos trabalharia a 4 ohms, e de 1500 ate uns 6000 q eh onde eu acho que o 10pw3 para de trabalhar ficaria com impedancia de 3.2 ohms..

alguem saberia me falar se isso esta correto ??

e analisando a impedancia do 10pw3 a 1500hz parece q ele da mais do que 8ohms cada 1 entao acredito que quando estiver "tocando" em 1500hza bridge estara+- nos 4 ohms pra o qual foi projetada....

Alguem???

(isso nao eh trimode,eu sei )

Essa sua conta está errada, vc pode verificar a curva de impedancia no site da selenium, acima de 1kHz a impedancia do woofer começa a subir. E preste atenção, ligando os dois drivers em série e em paralelo com o woofer, vc estará jogando mais potencia para o woofer do que para os drivers, se vc estiver numa bridge de 400WRMS (considerando essa conta q vc fez)vc estaria jogando apenas 40 WRMS para cada driver. (Obs.: Não sei se a selenium recomenta que sejam todados em full os 10pw3). Se era isso que vc queria, manda bala!

Minha sugestão: ou vc coloca em módulos separados, ou vc compra um filtro passa baixa para os woofer (apenas um indutor bem dimensionado para cada woofer). Para o ultimo caso poderia ligar tudo num canal só sem problemas.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei da forma qeu havia mencionado ,... toca.. toca bem.. na verdade o medio grave ta abafando o som todo hauha... a corneta realmente ficou bem fraquinha...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...