Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

D305 X D405 - Qual Compensa Pegar?

Recommended Posts

Não me disse "independentemente do driver"...

Ele me disse que utilizando o mesmo drive, aplicando a mesma portencia e o mesmo corte... a corneta HL4750 gera +5db que a HL1450...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi oq disse :) nao importa qual driver, tipo, podia ser a 4400ti contra outra 4400ti, soh mudando as cornetas..

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2 cornetinhas você não vai notar essa superioridade sobre 8 d-250x não amigo...

Mas se você tem intenção de colocar de 4 a 6 cornetas ninguém te abafa não.

Fica esperto com a impedância de saída de cada canal dos módulos que você vai usar pra empurrar as suas cornetas... Eu tava com 1 aquarius pile driver 4.1N (1.100 rms) pras minhas mas não tavam em bridge... Advinha qnt ele mandava? +-35rms pra cada =/

Agora em bridge ele ta empurrando 4 305fenólica só e tá mandando +-127rms pra cada, é uma diferença grande... Então não é só comprar as mamãe cornetas e um módulo tenso pra empurrar que você vai conseguir o melhor pro teu som...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
up

Pensei que não restassem mais duvidas e vc tivesse já comprado os D405 + HL4750 e fosse postar aqui as impressões... hauhuauha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

6 D405 em 4750 num Celta? Êta, gaúcho descontrolado! Ahauahauah!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

A solução para o seu problema é a seguinte: Peça a Selenium a curva de resposta da d305 acoplada junto a HL47 50 e HL 14 50 e também da D405 junto com as duas cornetas. Aí terá que analisar qual das 4 opções te dará maior SPL e se o pico está na frequência que está querendo, ou seja, entre 1 e 2Khz.

Eu também estou na mesma dúvida pois estou querendo escolher entre a D305 e a D405 para meu novo projeto.

Por enquanto optei pela D305 pois ela possui uma curva de resposta maior e mais plana que a D405 a partir de 1Khz.

Já a D405 se torna mais cara pois a mesma possui um SPL maior nas frequências abaixo de 1Khz, que basicamente é o que define o preço de um Driver.

Aí vai depender do que você quer: mais Spl abaixo de 1Khz: vai de D405, mais SPL acima de 1Khz: vai de D305.

Por enquanto eu optei pelas D305 devido ao custo benefício pois, em meu projeto, os 4 Woofers de 15 que pretendo usar me atenderão bem nas frequências abaixo de 1Khz.

Falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Preço ótimo mesmo!

Quase que eu pego!

Compartilhar este post

Link para o post

kra vai de d405!! um amigo meu que é dono de banda me disse

ue toda festa q ele ia fzr queimava varias d 305 aê depois q ele

trocou pelas d 405 nunk mais queimou alem de elas tocarem mais é claro

Compartilhar este post

Link para o post
kra vai de d405!! um amigo meu que é dono de banda me disse

ue toda festa q ele ia fzr queimava varias d 305 aê depois q ele

trocou pelas d 405 nunk mais queimou alem de elas tocarem mais é claro

Deve ser poque seu amigo pegou a 405Ti que responde frequencias bem mais altas e na D305 ele nao fez corretamente o corte...

Compartilhar este post

Link para o post

não nao era a d405!! era a 305 mesmo !! le tem banda grande e fz muitos shows pelo estado e javendeu quase tds as d 305 e pôs a 405!! mas qnto aos corts n sei pois ele usa esses amplificadores grandes !!

Compartilhar este post

Link para o post

Schneider corneteiro...

Esse fds comprei o 4510 do nosso amigo Asclus aqui do forum...

Aí fui testar d305 x d405, coloquei em um bridge do Pone 02 d305 e no outro 02 d405... corte 750hz do crossover do amp...todas na boca hl 1450, ganho no amp em 50% nos canais da d305 e 75% no canal das d405.

Putz... tava falando d+ !!! mas sinceramente não percebia grande vantagem nas d405...

Ate que encostou um carinha com 02 d305 + 06 hdi320 (modulo hurricane azul)... eu abafei o cara geral, nem dava para ouvir o som dele...o cara não satisfeito, "plugou" outro carro com + 08 hdi 320(não vi o modulo)... aí ficou pau-a-pau... foi qdo eu tive a "feliz" ideia de colocar o ganho das d305 em 75% e das d405 em 100% e +6 no mid do player, volume 35 de 40, abafei novamente os cara (tinha que ver a cara deles), mas mandando muuuuita distorção... sabia que tava fazendo bobagem mas continuei abafando os caras ate as d305 queimarem...

Moral da história: a economia que fiz comprando as d305 ja perdi pois vou ter que trocar os reparos... compra logo d405 que alem de falar muito. aguenta ate as "presepagens" de corneteiro como eu que não suporta ser "chamado para disputa"... huahuahuha

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo as d405 aguentm pipoco!!

e elas sao iseais pra nos de manira alguma aceitariamos ser abafados!!

aki em sao luiz ja dei taca com minhas duas d 405 e dois tmk 1000rms m 4 wpu e 10 cornetas!! mas ja aconteceu de ligarem 3 carros kd qual com dois wpu e 4 corntas e dois sts eu cobrir os 3!! elas falam d + !!

Só q agora ja vi umas caminhonetes com 14 corntas e agora só vou por meu som pra tocar qno tiver com meu novo projto pronto com 2 de 8" dois de 12" 4 sts e 4 d05 pra n ter pra ninguem!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô indo com 4 D305... com cornetas HL 4750... vamos ver o que vira!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...