Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecca

E O Ruido Do Motor Continua...

Recommended Posts

Ai pessoal eu tenho uma dica bem simples que da um ótimo resultado:

Em cada extremidade do cabo RCA você deverá envolver com papel alumínio

Depois de uns 15CM do conector você deverá envolver uns 30 cm de papel alumínio, isso nas duas pontas ...

Cara quando me falaram isso eu logo respondi: Mas os cabos RCA já vem com um revestimento de alumínio mais o dreno....

Mesmo assim testei e deu certo....

Ate....

como assim?

fununcia mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se tiver um ruído agudo, mas não tão forte com o carro desligado mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

soh qnd o carro liga, ai da um estalo e começa o ruido

e vc ouve inclusive com o volume do

CD-Player no 00.

carro desligado nao se ouve nada, limpinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Ai pessoal eu tenho uma dica bem simples que da um ótimo resultado:

Em cada extremidade do cabo RCA você deverá envolver com papel alumínio

Depois de uns 15CM do conector você deverá envolver uns 30 cm de papel alumínio, isso nas duas pontas ...

Cara quando me falaram isso eu logo respondi: Mas os cabos RCA já vem com um revestimento de alumínio mais o dreno....

Mesmo assim testei e deu certo....

Ate....

como assim?

fununcia mesmo?

cara sempre deu certo ....

é simples em cada ponta do cabo RCA vc enrola com uns 30 cm de papel aluninio...

Compartilhar este post

Link para o post

vc ta passando os cabo rca juntos com os de alimentação?

isso tambem pode provocar ruidos....

...........

Compartilhar este post

Link para o post
Teste o aterramento das entradas e saídas RCA. Pegue um fio fininho e enrole, fazendo contato, no conector externo do RCA do player.. encoste a outra ponta (fazendo contato) num ponto de terra, como a carcaça do player.. se cessar o ruído, terra rompido na saída RCA. Faça o mesmo na entrada do amp...

no meu caso, o ruído apareceu quando aterrei as 2 pontas do rca...

o meu RCA é um xing ling que já vem com um fiozinho prata na ponta...

na hora de instalar, na minha inocência, pensei: é fio de ateramento, então vamos aterrar!

e aterrei ambas as pontas [^]

uma na carcaça do player, outra na carcaça do amp

o ruído só aparecia com o carro ligado e mto baixo

um dia, resolvi mexer na fiação e soltei um lado do terra, pronto! ;)

som limpíssimo com cabo RCA xing ling de 4 reais o-o-

suponho que seja algum loop de terra

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lah...

o ruido soh aparece com o carro ligado... entaum eskece o fusistor da placa.... isso envolve ateramento do RCA tb... oq provavelmente naum eh...

tente fazer o seguinte....

mude o terra do modulo de lugar.... experimente com outros pontos do carro.... tente ligar um terra por fora msm... direto da bateria pra ver se resolve o problema....

experimente ligar outro modulo no carro.... verifique se o amplificador naum esta tendo proplemas com o terra....

verificado q naum ajuda em nada ai...

o problema esta no terra do HU....

experimente aterrar o HU direto da bateria....

uma coisa... q naum vi qual o seu carro????

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo problemas tb, tenho um gol G4. Quando desligo o carro o ruido some, ao ligar o carro o ruido aparece. Consegui diminuir o ruido somente quando dimui o ganho no módulo, só que o som ficou muito baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

ja aconteceu comigo isso....

Comprei um cabo Stinger Hyperserie e apos a instalação percebi os ruidos qdo ligava o motor ou ate mesmo quando ligava a ventoinha do ar...

Apos muitas pesquisas aqui no fórum verifiquei que rompi meu terra no RCA, e simplesmente aterrei com um fio fino.... resolvido o meu problema

Só vou arrumá-lo quando for vender....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Ba esse troço de ruido em RCA é complicado...

Só pra avisar pra testar se tem ruido o player pode ficar com o volume no zero mesmo... pois o ampli mosfet vai reproduzir o ruido por ter um pré...

No meu caso quando deu problema o ruido aparecia com o motor ligado, com as setas ligas, com o motor do ventilador ligado, em fim qualquer coisa q estava ligado ao carro dava ruido, ate um carregador provocava isso.

Resolvi com um simples fiozinho enrolado no terra do RCA e colocando com a carcaça do radio.

Mas tem mais... Um cliente veio pra resolver um problema de ruido no som q ñ era problema com RCA era uns estalos tipo mal contato, ele tinhas 3 amplis um pra grave e 2 de 2 canais para médios, tudo mosfet, um realmente estava com problemas q provocava os estalos, ele resolvei tirar os 2 amplis e por um só pra tocar toda parte de médios...

Ai veio a dor de cabeça, só foi trocar os modulos coisa simples tira 2 e poem 1 e o ruido de motor, pisca e ventilador apareceu, ñ tive muito tempo pra ajudar e falei para os meus colegas oq fazer, fizeram tudo q sabiam, aterraram os RCA, colocaram filtro, trocaram cabo do rca, aterram os rca do modulo(diminuiu um poco mas ñ parrou)...

Não conseguiram e ma chamaram, assim q tive um tempo fui ver... testei o som e tinha plena certeza q o problema era falta de aterramento, mas onde???

Aterrei o cabo, nada, troquei os cabo direto por cima dos banco mesmo e nada, tirei os RCA do modulo o ruido parava... mas q droga... liguei direto o RCA no modulo sem os Ys , sem ruido, opa, ñ acreditei, peguei 2 Ys novos o troço tava sem ruido, eram os malditos Ys, uma coisa q ninguem imaginava... ninguem imagina pq eram os mesmos cabos e Ys q estava sendo usados antes e antes ñ tinha ruido de motor nen nada... é ou ñ complicado?

Por isso agora testamos tudo q for cabo de sinal desdo RCA ao Y, mas ainda assim existem casos onde o ruio e captado pela fonte q reproduz o sinal ai ñ tem santo q ajude pois é problema é do radio mesmo ou fonte de sinal qualquer mas só vi isso em radio xingling...

Haaa, DVD gosta de dar ruido, ainda mais quando o radio ñ tem entrada axiliar e é usado os transmissores de FM...

Espero ter ajudado... :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Não to intendendo esses negocio do RCa, eu so idiota pra essas coisas....

sou novato tb, se ja esqueceram...

alguem pode desenhar?

uhAuihUIA, bincadeira.. soh da uma explicada melhor....

valeu..

Bom se desta vez vc não entender ai naum sei mais como faze-lo.

Faça o mesmo nos rca's do amplificador.

Acho que mereço os cabos RCA que vc está doando pelo ótimo desenho hein!!!!

Caaaaraaaa muito obrigado!

Perfeito perfeito, deu certinho no meu premier 490! Já estava ficando completamente maluco com aquela falhação dos infernos, e tua resposta caiu como uma luva!

Muito obrigado mesmo!

E desculpem desenterrar o tópico, mas queria mostrar minha gratidão, e upar o tópico para os que não tiveram a oportunidade de ve-lo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que finalmente descobri o problema, estava afim de levar o player em uma eletrônica para consertar corretamente.

Então, o que eu mandaria arrumar? A trilha (nem sei o que é isso xP) do negativo do RCA?

Vlw ^^

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...