Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Piovanelli

Banda 4.8 Antigo X Banda 4.8 Novo

Recommended Posts

Fala pessoal. Eu tinha um pouquinho de conhecimento de som automotivo pois sempre li muito sobre esse assunto e sempre instalei meu som, nunca levei a nenhuma instaladora, desde o 1º carro. É claro que o acabamento não fica lá essas coisas mas não cometo erros ridículos que os estaladores cometem por aí. Todo dia leio praticamente todos os últimos tópicos postados, virou vício. Aprendi muito, quadrupliquei meu conhecimento.

Chega de blá blá blá...rs A minha dúvida é a seguinte: Comprei um banda 4.8 usado, em bom estado, está funcionando direitinho mas nunca tinha me ligado na imagem dele. Pesquisando por aí vi que a caixa dele é diferente da caixa do novo. O amplificador também. As aberturas para ventilação, os parafusos para conexão dos alto-falantes, a entrada do remoto que é dupla e os RCAs que são dois pares juntos enquanto o novo são 4 em linha.

Existe alguma diferença de qualidade e funcionamento ou é só estética mesmo?

Ah o meu setup é: HU PIONEER 6780, RCA´S HURRICANE, BANDA VOXER 4.8, TWEETERS ORIGINAIS, MB BOMBER TUNING E SUB BRAVOX PREMIUM IIe EXPORT.

Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o antigo tinha 2 tampinhas para os cartões de corte atrás, o novo é só uma.

Tb não sei se mudou algo significativo.

Compartilhar este post

Link para o post

mudou o acamamento e só...

as frestas da carcaça um pouco diferente

os bornes + e - dos canais mudaram

no 4.8 antigo, vc tinha o local para colocar o - e o local para colocar o + em cada canal, no novo o - e + de dois canais é no unico lugar.

no novo, sumiu o 2º. remote do banda antigo ( o banda antigo tinha dois remotes)

e como o matias falou, atras do bixo, tinha duas tampas, um para cada cartão, no novo, apenas uma tampa maior que dá acesso para os dois...

do resto, é o mesmo 4.8, talvez o novo tenha um pouquinho a mais de eficiencia, nào sei... disso nào entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Matias e Felipe Santos. Obrigado pelos posts. Como vcs disseram as mudanças são aparentamente estéticas.

Pessoal quem souber de alguma diferença em relação ao funcionamento ou arquitetura do amplificador poste aí.

Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Piovanelli....

qnt vc pagou nele? quer vender? to precisando de um 4 canais... "fraquinho".... qualquer coisa Mp...

Acho q só a estética mesmo.... só to querendo comprar o teu pq é + barato... por ser + velhinho... heuhauhauhahuauh :legal::vts

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

esta ai... e o preço de um antigo é mais barato :) ...

comprei um antigo, por uns 300,00 reais... o novo esta por volta de uns 450,00, 500,00 usado..

edit.: mais vale um velhinho bem cuidado do que um novo todo estorado :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...