Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipeads

Ligação Dos Módulos Sem Deixar A Chave Na Ignição

Recommended Posts

Fala rapaziada,

To precisando de uma ajuda ai...

Estou começando a colocar som no meu carro....

Coloquei um pro 500 e um pro 1000 ligando dois subs, duas cornetas e dois super.. meu carro é um Palio

Liguei tudo como mandava no manual tanto do radio quanto dos módulos sendo que os módulos só estão sendo ligados quando a chave esta girada (carro não precisa estar ligado).

O que eu preciso fazer para isso não acontecer??

O radio liga normalmente sem a chave sendo que não toca nada.. nem a luz do modulo liga.

Já tive lendo alguma coisa sobre usar um rele sendo que não sei bem como isso funciona..

Alguém tem como dar uma força..

Valeu..

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O + dos módulos eu pego da bateria..

O - eu peguei de um parafuso da mala.....

E a ligação do radio é a original do carro mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que você ligou o remoto dos amplificadores no fio do rádio que manda corrente apenas na posição de quando a chave liga o quadro de instrumentos. Não sei ao certo a cor nem o nome deste fio, mas se você levar em algum instalador razoável, ele rápidinho resolve isso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc deve ter no seu player um fio laranjado (remote), este fio remote deve ser ligado no ampl tb, apesar dele estar ligado direto na bateria ele so vai ligar se o remote estiver ligado nele...

Espero ter ajudado...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se os modulos tem 3 entradas de fios (Sem ser os de AUDIO)...

Se vc ligou a chave e o modulo funcionou, então vc ligou corretamente o positivo.

Se ele não queimar rapidinho (hehehhe) é pq vc ligou certo o GROUND (Fio terra)

O que sobrou então é o remote ou remoto. Ele que dá a partida eletrica no modulo, sem ele só vai funcionar assim mesmo igual vc falou. Geralmente o remote e o cabo mais fino que entra no modulo, se tinha algum esquema pronto de fiação no carro o vermelho é a energia, o preto é o ground e o branco ou azul ou amarelo ou laranja é o remote.

Obs.: O ground tb custuma ser um fio quase tao grosso qto o de energia, então fica facil localizar o remote. Se não tem deve ter uma saida no seu player, ai vc vai ter que puxar o fio e abraço!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Po.. fui dar uma olhada aqui, a instalação do radio estava errada. O fio que vinha do modulo (remote) estava ligado errado no radio.

Liguei no remote do radio esse fio azul e ficou legal...

Valeu a todos mesmo..

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...