Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elemental X

Fiação Para Falantes

Recommended Posts

Postado em

pessoal....

queria saber se em um sistema com bons componentes, tipo bom amp + bom player + bons rcas, vou ter uma diferença mto nítida na qualidade de som colocando uma fiação discabos ou uma fiação da stinger por exemplo ????

[]s

Postado em

Pra mim ...

Alimentação: qualquer coisa ... pompeia já ta bom d+

RCA: qualquer coisa mais ou menos. Um stynger básico já ta bom. Agora se for pra jogar o amp pra frente e usar rca curto (1 ou 2 m), ai já vale a pena investir.

Paralelo: é o que mais faz diferença. Um bom cabo pros falantes muda consideravelmente.

Postado em
Pra mim ...

RCA: qualquer coisa mais ou menos. Um stynger básico já ta bom. Agora se for pra jogar o amp pra frente e usar rca curto (1 ou 2 m), ai já vale a pena investir.

Paralelo: é o que mais faz diferença. Um bom cabo pros falantes muda consideravelmente.

e ai brother, blz??

olha, depois de fazer e ouvir muitos testes com cabos, posso te afirmar que tanto cabos RCA como cabos de Speaker fazem uma diferença enorme no resultado do som!!! Pra ser mais exato, posso te dizer que apenas substituindo os cabos RCA ou Speaker, ou os dois, vc pode ter mais diferença do que trocando o proprio player ou modulo!!!!

sugiro vc colocar um bom cabo de força, mas sem gastar muito, e investir o maximo q puder em cabos rca / speakers. alem disso, procure instalar o modulo de medios/agudos na frente, pois assim vc economiza em cabos e o melhor: vc consegue 1 ganho enorme em qualidade.

se quiser algumas dicas boas sobre cabos, pode mandar e-mail para ncesar@mackenzista.com.br

Abraço!! :legal:

Postado em

Bom cabos para falantes fazem diferença? Sim, mas depende!

Tem que ter um sistema a altura para poder fazer diferença. Não vai ser um Kit bravox + ampl fosgate que você terá diferenças satisfatórias.

Se quizer saber sobre cabo bom e barato, dá uma lida aqui:

Cabos Vander RUI heheheheh

e

Vander RUI, texto original

P.S - Som bom é muito mais conhecimento do que equipamentos caros.

Postado em

Tem que ter um sistema a altura para poder fazer diferença. Não vai ser um Kit bravox + ampl fosgate que você terá diferenças satisfatórias.

e

galera lembro muito bem que quando comecei a pesquisar e ler sobre som automotivo tinha um papo de cabos de rede pra falantes!! é melhor um cabo de rede do que um cabo de som normal??

Postado em

e

galera lembro muito bem que quando comecei a pesquisar e ler sobre som automotivo tinha um papo de cabos de rede pra falantes!! é melhor um cabo de rede do que um cabo de som normal??

fala ai Rodrigo, blz??

seguinte, o cabo de rede pode dar 1 excelente resultado, melhor do que muitos cabos comerciais como ife, stinger, monster, etc... acontece q precisa ser 1 cabo de qualidade, existem alguns importados excelentes a custo baixo; alem disso, o cabo precisa ser muito bem trabalhado, naum eh apenas ligar e escutar...

abraço!!! :legal:

Postado em
Pra mim ...

e ai brother, blz??

olha, depois de fazer e ouvir muitos testes com cabos, posso te afirmar que tanto cabos RCA como cabos de Speaker fazem uma diferença enorme no resultado do som!!! Pra ser mais exato, posso te dizer que apenas substituindo os cabos RCA ou Speaker, ou os dois, vc pode ter mais diferença do que trocando o proprio player ou modulo!!!!

sugiro vc colocar um bom cabo de força, mas sem gastar muito, e investir o maximo q puder em cabos rca / speakers. alem disso, procure instalar o modulo de medios/agudos na frente, pois assim vc economiza em cabos e o melhor: vc consegue 1 ganho enorme em qualidade.

se quiser algumas dicas boas sobre cabos, pode mandar e-mail para ncesar@mackenzista.com.br

entao cara! eu lembro de ter visto uma instalação que o cara usava cabo de rede Furukawa ele juntava a ponta dos cabos!!

tipo dos 8 pares ele fazia apenar um parou seja ele juntava 4 pontas de pares ficou bem grossinho, dava uma boa estanhada na ponta e colocava os terminais!! fez isso pra mandar do amp ate o cross do cross ate o mid e tw! fez isso para os kit, coaxial e sub!

usava kit bravox cs-60b na porta mesmo!!! na época não tinho a linha D entao o cs-60b era o ó!!

lembro que mta gente elogiou e disserao que o trampo tava exelente e que dava diferença!!!

eu andei olhando e o metro desse cabo tem por 1 real 59 centavos no ML! quer dizer acho que se tiver um resultado bom! nao precisa nem ter um SQ puro!! acho que daria pra fazer pra um kit simples tipo bravox mesmo! se ficar melhor que um cabo desses ching-ling!!

eu ate acredito que seja melhor mesmo pq cabo de rede é um excelente condutor, e se conduz tao bem o sinal de rede vai conduzir o de som!! e tambem tem o fator que fica mto mais protegido!

Postado em

Não vamo esconder o jogo não! Isto é um forum! posta as dicas aê pra todo mundo tomar conhecimento e aproveitar / questionar / criticar!

Eu acho que faz. Não é a toa que uso Pirelli Sintenax 4x2,5mm para cada via (são 4 cabos passando da mala até o kit dianteiro.

As vezes o melhor cabo para agudo não é o melhor para grave, e vice versa.

Postado em

Não vamo esconder o jogo não! Isto é um forum! posta as dicas aê pra todo mundo tomar conhecimento e aproveitar / questionar / criticar!

Eu acho que faz. Não é a toa que uso Pirelli Sintenax 4x2,5mm para cada via (são 4 cabos passando da mala até o kit dianteiro.

Por isso que eu usava santo angelo pro stereo e techsound pro mid e sub.

Postado em

:+1:+1:+1

Postado em
Pra mim ...

e ai brother, blz??

entao cara! eu lembro de ter visto uma instalação que o cara usava cabo de rede Furukawa ele juntava a ponta dos cabos!!

tipo dos 8 pares ele fazia apenar um parou seja ele juntava 4 pontas de pares ficou bem grossinho, dava uma boa estanhada na ponta e colocava os terminais!! fez isso pra mandar do amp ate o cross do cross ate o mid e tw! fez isso para os kit, coaxial e sub!

usava kit bravox cs-60b na porta mesmo!!! na época não tinho a linha D entao o cs-60b era o ó!!

lembro que mta gente elogiou e disserao que o trampo tava exelente e que dava diferença!!!

eu andei olhando e o metro desse cabo tem por 1 real 59 centavos no ML! quer dizer acho que se tiver um resultado bom! nao precisa nem ter um SQ puro!! acho que daria pra fazer pra um kit simples tipo bravox mesmo! se ficar melhor que um cabo desses ching-ling!!

eu ate acredito que seja melhor mesmo pq cabo de rede é um excelente condutor, e se conduz tao bem o sinal de rede vai conduzir o de som!! e tambem tem o fator que fica mto mais protegido!

Fala Rodrigao,

Essa eh uma boa maneira de melhorar coindutividade do cabo e aumentar sua qualidade. Outra coisa certa, eh q nem sempre 1 bom cabo para agudos sera tao bom para mids e vice versa; e isso vale inclusive para cabos RCA!!!!

Voce esta precisando de um kit 2 vias? ate quanto esta disposto a gastar? :ol

Abraço!!!

Postado em
Essa eh uma boa maneira de melhorar coindutividade do cabo e aumentar sua qualidade. Outra coisa certa, eh q nem sempre 1 bom cabo para agudos sera tao bom para mids e vice versa; e isso vale inclusive para cabos RCA!!!!

Lembrando que existem outros fatores além de condutividade para expressar se um cabo tem potencial bom para agudos ou médios. Tem a indutância e capacitância do cabo para serem levados em consideração!

Postado em
Voce esta precisando de um kit 2 vias? ate quanto esta disposto a gastar? :ol

Abraço!!!

precisando eu to do som inteiro desmontei meu som e to vendendo amp e caixa! to som com somzinho simples nas saidas amplificadas! to pensando em um novo projeto! porem vai ficar pra beeeemmmm mais tarde! nao to sem grana! mais meu dinheiro nao rende! pago as contas e me mantenho durante o mes e pronto!! nao ta sobrando pra investir em nada! mais vamos ver no que da! sou novo ainda, ainda terei meu sonzinho bem montado!! :vts

Postado em

Dá p/ transformar um sistema TOP em um sistema mediano, apenas substituindo os cabos(RCA e falante, ambos tem a msm importancia).

Acho que isso responde a pergunta...

Quanto a construir cabos de falante, não recomendo CAT5 e CAT6.

Opnião de quem já construiu e testou vários, e já teve no carro tb.

Postado em

no meu carro troquei uns fios de alto falantes tiaflex de 2x2.5mm por cabos furukawa enhanced... cada cabo é um polo do alto falante (ou seja, os 4 pares de um cabo de rede viram um polo)... montei o cabo direcionado no sentido que tem escrito furukawa

exemplo AMPo====FUKAWA ENHANCED=====) ->CROSS

melhorou muito o som, tanto dos agudos como dos médios.

do cross pros tweeters e mid eu uso o cabo que veio com o kit alpine spx-177a.

pra quem não quer gastar muito com cabos, fica ai a dica... só ocupam muito mais espaço. :)

[ ]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...