Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

..::FASTLANE::..

Duvidas Sobre Bielas (me Ajuda Ai Galera)

Recommended Posts

Fala galera, é o seguinte: Já ouvi falar q em carro turbo a biela com o tempo vai entortando e acaba quebrando e quando isso acontece elá destroi o motor inteiro, faz até buraco, já o pistão não, quando ele quebra o carro falha, sai fumaça, mas não faz tanto estrago como a biela, essa irformação é verdade ou me falaram um monte de besteira?

To perguntando pelo seguinte, agora to com um voyage q era do nosso amigo Sinistro, ele ta com motor 1.8 turbo, andando com 1.5k, estou meio sem dinheiro no momento então gostaria de saber:

01 Compensa colocar só as biela do audi?consigo as biela por 300,00 conto... no caso continuaria andando com 1.5k

Mas a minha duvida maior é aquela, quando a biela quebra ela faz mas estrago mesmo do q o pistão?

Se isso for verdade talvez já coloque um kit de biela forjado.....e os pistões fiquem pra próxima.....

Blz se alguém poder me ajuda eu agraderço, se alguem souber de alguém q ta vendendo, biela e pistão do audi ou biela forjada...só da um toque valew.....

Me ajuda ai galera se não vo faze cagada....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

Quando pistão quebra é dificil afetar o bloco

Talvez arrenha o cilindro e tenha que retificar o bloco, pular medida

Mas é muiiito dificil isso acontecer... o "normal" é ou quebrar canaleta ou furar

Já biela quando quebra leva o bloco junto, acho que foi o the_shinner_go que teve o bloco com dois rombos por biela quebrada

O virabrequim fica girando com a biela, e como ela ta quebrada, ela perde a trajetoria, batendo as paredes do bloco e no proprio pistão com o resto da biela... faz um estrago bem grande

E biela de audi é pouca coisa mais resistente que as originais... eu acho que não vale a pena

Tem bielas de ap mesmo que são mais resistentes que as de audi, depende da numeração que vai na capa da biela, mas não lembro qual a relação entre o numero e a resistência

Compartilhar este post

Link para o post

vixi ja vi dois carros aqui da minha city com esses problemas.

um voyage, 2.0 andando com 2kilo e pouco original. quebrou o pistão o pior é que alem de arranhar a camisa, uns pedaços foram pra turbina, o que amassou as aletas.

e um santana com 1,8kilo , o dono falou pra mim que estava pisando e ouvia um barulho diferente, so que continuou pq o motor era novo e tinha pistao forjado. ai terminou de quebrar a biela furou o bloco e queboru um pistao na saia.

acho que no seu caso nao tenha tanto problema é so comprar aos poucos as pecinhas. ve se acha usadinha é o que eu to fazendo.

boa sorte pra vc... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Rafael e vipinguin, to na maior duvida, to pensando em compra um jogo de biela e pistão do audi, mas não sei se vai aguenta, meu carro é pra rua quero anda no máximo com 1.5k e 0.5 no booster = 2k, mas não quero ter problema com quebra, mas tmbém ta fo** de acha o jogo do audi......

Compartilhar este post

Link para o post

Achei pra compra as seguintes biela e pistão:

Jogo de pistoes e bielas de audi a4 2.0 turbo, com 3 pistoes reservas.

aguenta 350CV facil facil, isso é raridade mesmo...

jogo com pinos e aneis originais...

ou seja, são 7 pistoes 82,5mm (medida original de 2.0) mais 4 bielas...

otimo pra motor AP turbo sem stress e pra fazer um 1.9 forte...

Esse jogo serve em motor AP 1.8, tenho q fazer alguma alteração no bloco, abrir o bloco por ex....?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Se a grana tah curta, vai de bielas...

Pistões só vão "arregar" se a temperatura elevar demais ( Mistura pobre, ignição adiantada ou excessivamente atrasada, detonação/pré-ignição, etc... ).

Para vc contornar TOSCAMENTE isso, vc pode deixar a mistura um pouco mais gorda em alta, para tentar refrigerar um pouco as câmaras. MAS ISSO NÃO É SOLUÇÃO!!!

Qnd me sobrar uma graninha, quero colocar umas bielas mais "parrudas" na barca. Os pistões só alterarei o dia que for montar um motor forjadão mesmo.

Eu não tenho aqui no trampo... Mas tem umas fotos de motor que tiveram bielas quebradas, e seus respectivos ROMBOS no bloco...

Na pior das hipóteses com um pistão, vai o pistão, cabeçote, e parte quente da turbina...

Na MELHOR das hipóteses de falha de uma biela, ela entorta batendo em algum lugar e "marcando". Mas num turbo, ela entorta de vez e "adios". Aparece um rombo no bloco, acaba com os cilindros, pistões, pinos, vira...

Vai de bielas!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao o fastlane quanto vai custar isso tudo?

os 7 pistoes e bielas?

entao mais acho que compense comprar tudo devagar e montar de uma vez, pq senao gasta se muito com mao de obra. pq pra montar e desmontar 2 vezes acho que ja sai metade do preço do joguinho de pistao.

entao aproveitando o topico alguem pode me informar qual é a biela que tem o melhor custo beneficio????

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar peça usada é pura bucha

Guarda mais uns trocos e compra um jogo de bielas forjadas 0km

Se não me engano um jogo de bielas forjadas ancona ta saindo 1200 reaus

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a grana pras biela forjada, já fui atraz e consegui nova por 1.000,00, só q eu não sei o q faço, não sei se espero um tempinho e junto uma grana e já compro os pistões, mas meu medo é eu espera e o motor não espera e abri o bico, pois já ta turbo faz um bom tempo e andando com 1.5k, o duvida cruel!!!

hauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Compra biela...quando for instalar vc vai ter q abrir teu motor aí dá uma olhada,revisa e vê se teus pistões tão bons.Se não tiver baixa a pressão e anda mais na boa ateh ter grana pra comprar pistão.Mas faz isso antes,compra as bielas e manda instalar,já que tá de motor aberto revista os pistões e jah elvis.

Compartilhar este post

Link para o post

olha compra as bielas e depois compra os pistoes.

ainda tenho receio de dizer que as peças do audi sao mais resistentes.

ja ouvi ate falar que os do gol GT e dos gol 88 sao mais resistentes, sao mais pesados e tem uma malha de aço dentro.

entao mais uma coisa impressionante que eu vi aqui outro dia.

uma saveiro milinove, andando com pistoes e bielas originais e com 2,7kilos!!!!

e o mais e o cara falou que nao abusa, so pisa quando o halmeter ta verde senao tira o pé....

o manda MP pra mim o fastlane onde tem bielitas a 1000 reaus ok

cara bom proveito do seu carro deve ta bem legal

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi pistão forjado derreter , bielas forjadas nunca vi quebrar !!

vai de biela sem duvida !!

Compartilhar este post

Link para o post

Pistão forjado é só rodar pobre que derrete mesmo, contra mistura pobre ainda não inventaram solução... fora isso é difícil dar problema

Compartilhar este post

Link para o post
Já biela quando quebra leva o bloco junto, acho que foi o the_shinner_go que teve o bloco com dois rombos por biela quebrada

:ol

Fui eu mesmo...Amigo estes pistoes e bielas que estao te querendo vender sao fria...Conforme um amigo ai falou, comprar bielas e pistoes usados e fria...Quase todos os pistoes usados tem uma dilatacao que nao vai se adaptar ao seu bloco...Bielas podem ter micro-fissuras que quando se exigir um esforco maior irao quebrar...As bielas tem numeracoes - bielas originais tem numeracao quanto mais alta a numeracao mais forte....as originais injetadas geralmente sao 55 ( existem umas bielas que foram usados na copa de marcas e possuem numeracao 76 ). E existem ate com numeracoes 23...rs ( essas sao de papelao )...As bielas de kombi diesel tem numeracao ate 105 ( so que vc tem que fazer um embuxamento de cobre para elas, pois o buracao delas e maior, na crestana tem elas novas por 350,00 com esta numeracao elas tem praticamente a mesma resistencia de uma forjada)

Bielas e pistoes do audi sao grafitados, e aguentam praticamente iguais aos originais...Quando meu bloco "explodiu" usava bielas e pistoes de audi...Como ja disseram o que quebra carro e regulagem e logico pe do "piloto" ne...

Bielas e pistoes originais aguentam ate 1,8 tranquilo se bem regulado por um preparador e nao um "pleparador"...Depois da experiencia traumatica a manca tava rodando com 1.8 kg direto, lisinha e sem perigo de quebrar - ate o dia que eu bati ela a 140 km/h de segunda...:<

Guarda este dinheiro e junta grana para comprar logo bielas e pistoes forjados novos

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
As bielas de kombi diesel tem numeracao ate 105 ( so que vc tem que fazer um embuxamento de cobre para elas, pois o buracao delas e maior, na crestana tem elas novas por 350,00 com esta numeracao elas tem praticamente a mesma resistencia de uma forjada)

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:<_<

Compartilhar este post

Link para o post

:ol

Fui eu mesmo...Amigo estes pistoes e bielas que estao te querendo vender sao fria...Conforme um amigo ai falou, comprar bielas e pistoes usados e fria...Quase todos os pistoes usados tem uma dilatacao que nao vai se adaptar ao seu bloco...Bielas podem ter micro-fissuras que quando se exigir um esforco maior irao quebrar...As bielas tem numeracoes - bielas originais tem numeracao quanto mais alta a numeracao mais forte....as originais injetadas geralmente sao 55 ( existem umas bielas que foram usados na copa de marcas e possuem numeracao 76 ). E existem ate com numeracoes 23...rs ( essas sao de papelao )...As bielas de kombi diesel tem numeracao ate 105 ( so que vc tem que fazer um embuxamento de cobre para elas, pois o buracao delas e maior, na crestana tem elas novas por 350,00 com esta numeracao elas tem praticamente a mesma resistencia de uma forjada)

Bielas e pistoes do audi sao grafitados, e aguentam praticamente iguais aos originais...Quando meu bloco "explodiu" usava bielas e pistoes de audi...Como ja disseram o que quebra carro e regulagem e logico pe do "piloto" ne...

Bielas e pistoes originais aguentam ate 1,8 tranquilo se bem regulado por um preparador e nao um "pleparador"...Depois da experiencia traumatica a manca tava rodando com 1.8 kg direto, lisinha e sem perigo de quebrar - ate o dia que eu bati ela a 140 km/h de segunda...:<

Guarda este dinheiro e junta grana para comprar logo bielas e pistoes forjados novos

Abracos

Não recomendaria bielas de Kombi de jeito nenhum. Podem até ser baratas mas é uma puta duma gambiarra. Elas são mais e curtas. Resistentes, é verdade, não vale pela perda de r/l somada ao aumento no peso do conjunto móvel.

Compartilhar este post

Link para o post

meu prep. falou q se recusa montar motor parcialmente forjado, não adianta vc colocar umas bielas bem parrudas pagar + de 1barão dai o pistão não aguenta quebra e dai nessa ainda entorta uma das suas bielas :( ... pronto tá feito a cagada, vai penar prá encontrar apenas 1biela forjada igual dai vai ter q comprar outro jogo e ter jogado fora o 1barão q tinha investido anteriormente. e ter q refazer tudo pq quis economizar uma ninharia. ou faz direito ou não faz. :)

mas cada um é cada um né, essa é a minha opnião. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É...

Pistões costumam furar...

Quebrar, só canaleta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis