Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mauricem

Que Fazer Num Fiesta Endura?

Recommended Posts

Alguém já fez algum tipo de preparação no endura 1.0??

É o seguinte ando com este carro 50Km. por dia 25 + 25, ida e volta do trabalho com a família. Bixo!! Nunca passei tanta raiva!!

Na ida e na volta pego dois subidão que o fiestinha tira a lingua pra fora, e de quebra no retões que antecedem as subidas eu tenho que embalar bem!!! E tem os esquerdinhas que vão passeando na pista da esquerda. Eu chego, grudo dou pisca e eles saem, eu piso pra passar e cadê o motor?? Meu!!! É palhaçada o carro num vai. Será que tem jeito de fazer este carro andar, ter força.

Tô pensando:

Nitro com admissão de plastico dá? A recarga pode ser feita nas empresas que trabalham com gases, tipo oxigênio? Mas claro colocando oxido nitroso, ou há restrições pelo tipo de cilindro, válvula, sei lá!!O motor, dizem que não é muito resistente apesar de ter 50.000Km.

Turbo, será??

E o charger não ficaria mais barato??

Abração pessoal. É claro, eu sei que o melhor mesmo seria trocar de carro. Mas por enquanto não vai dar. Valeu........ :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nitro vc recarrega só com óxido nitroso. Mas não arriscaria mais que 25 HP. Na minha opinião não vale a pena, vc terá um rendimento pior que o turbo e o preço não será muito diferente. Tem a vantagem de manter o consumo original quando não usado, mas tem o preço das recargas.

Turbo acho o melhor custo-benefício.

Supercharger é caro. É bom pra 1.0, pois garante torque em baixa, mas o custo dificulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo a ideia... o blower da torque em baixa mesmo, pq nao procura num desmanche?!?! um fiesta q deu PT por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

O blower não vai aumentar o consumo exponencialmente ? Sei não ... sinceramente, eu trocaria por um carro 1.8 que vai dar bem menos encrenca. Os motores endura são chatos pra mexer ....

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico do amigo. E para um fiesta 2006 1.0 equipado com motor Rocan? O que seria uma boa?

:ol

Compartilhar este post

Link para o post
O blower não vai aumentar o consumo exponencialmente ? Sei não ... sinceramente, eu trocaria por um carro 1.8 que vai dar bem menos encrenca. Os motores endura são chatos pra mexer ....

Concordo. Mas nem todo mundo tá disposto a isso.

Na minha opinião não vale a pena mecher em 1000, mas nem sempre se tem dinheiro e vontade trocar o carro por um de motor maior.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...