Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

Sony Vs Pioneer, Qual Melhor ?

Recommended Posts

Olhando a linha 2006 das duas marcas, vi que a sony prega que tem separacao entre canais de mais de 100 db, coisa que a pioneer nao fala.. a sony tambem diz que tem um esquema que recupera muito o sinal do mp3 para ficar parecido com o original o tal do BBE-MP.. coisa que pioneer nao fala...

To falando em ambos com modelos recentes 2006, tipo o 4780 da pioneer.. e o 5817X da sony... como exemplos...

Vou de que entao ? de sony ou de pioneer ?

Quero qualidade para o trio... nao é pra som pra dentro, vou usar mais a saida rc mesmo... pra excitar o trio...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem.....

Eu tinha um 8807 mascara negra sony troquei por um pioneer 860mp sem arrependimentos

Essa do BBE a pioneer tambem tem e com a diferença do meu 8807.. A pionner tem "niveis"" DE BBE coisa que o 8807 não tinha

o pionner as opções de cortes são bem maiores que no meu sony

ABraços

Compartilhar este post

Link para o post
Olhando a linha 2006 das duas marcas, vi que a sony prega que tem separacao entre canais de mais de 100 db, coisa que a pioneer nao fala.. a sony tambem diz que tem um esquema que recupera muito o sinal do mp3 para ficar parecido com o original o tal do BBE-MP.. coisa que pioneer nao fala...

To falando em ambos com modelos recentes 2006, tipo o 4780 da pioneer.. e o 5817X da sony... como exemplos...

Vou de que entao ? de sony ou de pioneer ?

Quero qualidade para o trio... nao é pra som pra dentro, vou usar mais a saida rc mesmo... pra excitar o trio...

PO cara eu tinha um sony cdx 2007(num lembro) e comprei um Pioneer 4780 e num me arrependo nem um pouco, e o grave do meu carro melhorou perceptivelmente só com a troca do player.

Espero q tenha te ajudado.

Valew

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Posso não entender muito de som mas de player posso afirmar sem medo de errar que os equipamentos da Pioneer são muito melhores do que da Sony.

Compartilhar este post

Link para o post
Posso não entender muito de som mas de player posso afirmar sem medo de errar que os equipamentos da Pioneer são muito melhores do que da Sony.

Depende de que aspectos.

Vou me guardar quanto aos comentários, se rolar uma "despreguiça" eu até posto o porquê.

Mas se for pra trio e talz, um Pioneerzin vai muito bem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

No dia-a-dia, o Pioneer agrada mais na minha opinião. Não pula, o som é bom, é eficiente, é robusto. Muito bom. Tive vários já. Atualmente tenho Alpine, mas gosto muito do Pioneer para o som do dia-a-dia. Se bem que com tantas opções no mercado, há que se avaliar os recursos oferecidos e o preço... acho que os players da Pioneer são legais em uma determinada faixa de preço. Dos básicos até o atual 470 Premier... esse eu acho muito bom custo-benefício. Acima disso eu acho que eles ficam caros pelo que oferecem de recursos e pela qualidade sonora. Aí você poderia avaliar outras marcas, não somente o Sony, mas também Clarion, JVC, Kenwood. Mas, respondendo à sua pergunta inicial do tópico: Pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 carros, um com pioneer e outro com sony, os dois sao equivalentes em preço , mas o Pioneer da coro facil no Sony.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 2 carros, um com pioneer e outro com sony, os dois sao equivalentes em preço , mas o Pioneer da coro facil no Sony.

Abraço.

Obrigado pelos relatos, me deram segurança em optar pelo pioneer....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Obrigado pelos relatos, me deram segurança em optar pelo pioneer....

Valeu

Sony nos modelos mais baratos tem deficiência em agudos, mas nada que um bom tweeter não resolva! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico com Pionner. Sony pra mim, e meio fraquinho. Acho que apra trio e SPL, no geral, os pionner mandam muito bem. Além de serem mais robustos, ou melhor, é minha opinião né.

Compartilhar este post

Link para o post

A pioneer nao fala mas tb tem esses comandos, mas isso nao eh o atrativo do player, como nos sony

O 860MP tem tudo isso, com niveis de BBE (nao uso, porcaria isso), separacao de 100db, mas tem outras coisas q os sony nem sonham em ter como NW mode :legal:

Nao tenho certeza, mas acho q os 7700mp tb tem 100db e BBE

Realmente os pioneer sao melhores q os sony em todos os aspectos

Visual, acesso a comandos, durabilidade, potencia e qualidade de audio :legal:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...