Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dno

Módulo Stereo Que Empurra O Mono

Recommended Posts

a minha duvida é a seguinte... tenho um módulo MONO Soundreams de 400 RMS

ele só funciona quando empurrado por um Stereo.. quero saber se faz diferença entre eu empurra ele com o Soundreams Stereo que tenho também (400 RMS), ou com um falcon HS 320 (2x60 RMS).

Tem diferença empurrar ele com um módulo forte ou um mais fraco ?

a potencia final de 400 RMS do modulo MONO é alcançada das duas formas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:blink: explica melhor isso... Tu usa um ampli pra enpurar outro??? ;) ñ entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

isso.... os amplificadores Mono atuais não funcionam por conta propria... necessiatam ser "empurrados" pelo Stereo. eu quero saber se faz diferença o módulo stereo que vai empurrar o Mono. tipo se eu por um Stereo mais forte se o Módulo Mono vai ficar mais forte também.

Compartilhar este post

Link para o post
isso.... os amplificadores Mono atuais não funcionam por conta propria... necessiatam ser "empurrados" pelo Stereo. eu quero saber se faz diferença o módulo stereo que vai empurrar o Mono. tipo se eu por um Stereo mais forte se o Módulo Mono vai ficar mais forte também.

Isto aí não existe, o que pode acontecer é que por serem dois amplificadores do tipo Booster ao ter que ligá-los um tenha a sensibilidade mais baixa do que o outro e enquanto o amplificador do estéreo tá descendo a lenha o amplificador do grave tá tocando com menos instensidade...

enfim isto que vc falou acontece por conta disso qdo vc utiliza o sinal do outro amplificador vc já está jogando um sinal bem mais amplificado do que o do cdplayer, isto faz com q o sinal de entrada já seja alto dando essa aparência de mais forte, o que na verdade deve trazer só mais distorção ainda... coisa que nos booster já é crítica...

quer uma dica, utilize as saídas frontais do cd player ligadas as entradas do amplificador estéreo e as traseiras no amplificador para o grave se houver essa diferença aí compense no Fader do cd player diminuindo a intensidade dos canais frontais... o Booster ter uma sensibilidade de entrada menor eu até acho mais vantagem, pois dae não acontece o ridículo do cdplyer estar com 40% de todo seu volume e o som inteiro a distorcer......

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo , não sei se ajudo , mais tenho um módulo destes igual ao seu é o soundream's swt 1600 ,,,, eu uso ele num nitro de 700rms e toca muitoooo ,,,

e ele esta ligado direto na saida do player , uma saida só pras duas entradas do player , pra ficar certinho os dois canais da saida ,,,,

e não tem essa de não tocar naum ,,,bom pelos menos comigo

faloww

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz como vai ligar os boosters - Mas a potencia nao vai ser somada se cascatear os amps, pois o booster utiliza a saida de alta potencia para excita-lo.

Vai acontecer o q jah foi citado - Com o volume no 5 do player, o sub estara agonizando :legal:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...