Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sun_Tze

Mercedes Clk 270 Cdi

Recommended Posts

Retirado do forum Amigos dos Mercedes-Benz

Bem...tardou mas como prometido vou então falar um pouco acerca da minha última aquisição e explicar o porquê da minha escolha ter sido esta.

Eu desde sempre que quis ter um coupe mas infelizmente até sair o W209 todos os coupes da Mercedes eram a gasolina... :?

Como grande apreciador de carros a diesel, o W209 foi então o carro que me começou a despertar a atenção e...

Aqui fica uma foto do nossa primeira troca de olhares...será amor :?:  :lol:

rce15fo.jpg

Depois de chegar aos 75.000km na C 30 CDI AMG comecei a pensar que devia comprar um outro carro para o dia-a-dia ..... :roll: não que fossem muitos quilometros para o carro em questão mas a verdade é que se um dia a quisser vender esta terá um valor completamente diferente mediante a quilometragem que apresentar.....

E então depois de pensar em alguns carros escolhi o CLK... :D

Foto do bichinho com o seu dono... 8)

mg3439rce2vo.jpg

Mas faltava escolher a motorização....tinha como opção o quatro cilindros em linha do 220 CDI (150cv),  o cinco cilindros em linha do 270 CDI (170cv) e o novissimo V6 320 CDI (224cv)! 8)

Aqui só tive o dilema da paixão (320 CDI) e da razão (270 CDI) e como a paixão tinha como contra o facto de ainda ser muito recente e como tal pagar muito de IA  :cry: venha de lá a razão. :P 

Então lá me pus a pesquisar na net porque haviam alguns CLK's mas eu queria um com bastante equipamento e de preferência com poucos quilometros....

Tanto procurei até que encontrei um de Dezembro de 2002, com 20.650km que era de um senhor de 61 anos e tinha o seguinte equipamento:

Versão Avantgarde

Pintura Negro metalizada

Caixa automática

Direcção paramétrica

Sistema de Navegação Command

Kit estético AMG

Jantes de 18 polegadas AMG

Alarme com protecção do habitáculo

PTS- Sensores de estacionamento

Tecto de abrir eléctrico

Estofos em pele

Climatização automática digital - Klimatronic

Sistema de som Bose

Caixa de 6 CD's no porta luvas

Kit de mãos livres Nokia no apoia braços

Cortina eléctrica do óculo traseiro

Bancos dianteiros aquecidos

Airbgas laterais traseiros

Banco do condutor + coluna de direcção + espelhos com memória

Espelho interior Anti-encadeamento

Chassis desportivo

Bancos desportivos

Farois Bi-Xénon

Extintor no banco do condutor

Banco traseiros rebativeis

Penso que está aí tudo.... :lol:

Tinha reunido as condições que procurava por isso lá contactei o stand Mercedes onde me  asseguraram que o carro estava irreprensível e que me era dado a garantia Europeia da Mercedes de um ano e meio e então avancei com a compra.! :wink:

dsc009318af.jpg

O carro vinha impecável mas apresentava um ralenti inconstante...dirigi-me então à Stuttcar onde foi substituida a valvula de regulação do ralenti e no dia seguinte à Sadiauto para sustituir um dos injectores que não estava bom. Todas estas operações foram feitas ao abrigo da garantia e foram executadas rapidamente não me obrigando a esperar muito tempo.

Depois disto o carro estava quase no ponto mas ainda faltava um grande promenor - a travagem deste CLK  :?  porque não sei se é uma situação comum neste modelo mas a verdade é que nunca tinha andado num Mercedes com uma travagem tão má...e como tal decidi trocar o sistema todo.

A minha escolha foi o kit completo de travagem da AMG composto por bombas + discos + pastilhas que infelizmente teve de ser montado numa oficina não oficial porque este tipo de alterações não são permitidas nas oficinas oficiais...vá-se lá saber porquê! :roll:

Foto dos travões dianteiros

dsc009305ir.jpg

Já tinha agora o carro todo em ordem...podendo avançar para a fase seguinte:

Os 170cv e os 400Nm permitem a este coupé performances boas...9seg 0-100Km/h e 230km/h de velocidade máxima mas é bem possível extrair mais um bocado sem comprometer a fiabilidade. :twisted:

Então lá fui à Turbotec na Terrugem para ser reprogramada a centralina  e ao fim de uns quantos programas e ajustes o CLK ficou no ponto com 210cv de potência máxima e com um binário próximo dos 500Nm.... :twisted: Desde aí o carro tem um comportamento bem mais vivo, gasta menos estando neste momento com média geral de 8,5l o que é bastante bom tendo em conta que foram quase 90% feitos em cidade e fuma muito pouco...que é sinal que o trabalho foi bem feito e sem exageros! :wink:

Este ponteiro do velocimetro agora sobe um nadinha mais depressa... :twisted:

12yf.jpg

Alavanca de velocidades que pouco ou nada se utiliza...binário power! :twisted:

28pe.jpg

Agora que já tinha uma pequena bombinha convinha também apimentar mais um bocadinho a estética e então optei por procurar umas quantas coisas no Ebay....a primeira foi o spoiler traseiro do CLK 55 AMG que a meu ver ficou muito bem com o conjunto, a segunda foram umas jantes réplicas da AMG de duplo braço que infelizmente não deram para montar devido ao facto de eu não ter os travões de origem e a terceira foram as ponteiras duplas cromadas da AMG que contribuiram e muito para o look final. :wink:

Aqui está uma foto das jantes... :cry:

jante2kf.jpg

Foto sem spoiler nem ponteiras..quase stock não fosse aquele distico da AMG

13kc.jpg

Agora uma foto já com o spoiler e as ponteiras! :twisted:

IMGP5983.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma foto da traseira do bafo mas agora com efeito

mg34417ts.jpg

Ponteiras AMG

P1020601.jpg

Distico traseiro AMG

P1020603.jpg

Travões traseiros:

P1020604.jpg

A última modificação que fiz foi montar um filtro de ar da KN que melhorou significativamente a resposta em baixas e ficou com um som engraçado para um diesel...

Ainda tenho algumas coisas em mente mas como o principal já está feito estou satisfeito...mas aqui deixo aquilo que ainda tenho em mente:

Jantes originais AMG de 18 polegadas de duplo raio

Talvez fique com estas brevemente.... :roll:

15rf2.jpg

Manete cromada da AMG tipo C30 mas sem o distico

de_1_b.JPG

Suspensão Bilstein PSS9

pss9.jpg

Sintonizador de TV + leitor de DVD

67_1_b.JPG

Pedais desportivos AMG  :lol:

21_1_b.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Frisos cromados das embaladeiras das portas com distico AMG iluminado em azul 

Manómetros com fundo branco

19yk1.jpg

Queria no entanto pedir-vos desculpa pelo atraso deste post e também pelo facto de não ter tantas fotografias como gostaria mas fica prometido que mal o carro seja bem lavado vai haver fotos para todos os gostos. :wink:

Aqui fica foto que demostra que acima do CLK só existe o céu... :lol:

rce22dy.jpg

Meus amigos, não poderia acabar este tópico sem mostrar o que de mais importante esta carro tem...

200601082017121sk.jpg

Uma foto vale mais que 1000 palavras... :oops:

Um grande abraço do vosso amigo

RCE

PS: Eu vou tratar de arranjar mais fotos. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...