Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Golf_User

Lavagem do motor e demais componentes

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com um Golf 96 1.8MI que vou fazer um tuning nele. Só que tem um pequeno problema que está me tirando o sono:

Como devo "lavar" os componentes que estão debaixo do capo, tipo motor, mangueiras, etc... ??

Abraços,

Golf User

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pincel e querosene, evitando partes plásticas. Depois enxague muito bem. Lave peças plásticas com esponja e detergente. Evite deixar cair detergente ou querosene dentro do alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma maneira que vc lava o manco! *rs* Água+sabão!!!

*rs*

Brincadeira. :legal:

Para retirar a graxa e toda aquela "goroba" do motor, sem afetar as borrachas e sem afetar a pintura, vá em uma casa que venda produtos para pintura ( de autos ) e compre um DESENGRAXANTE. Isso é um produto que os funileiros utilizam nos mancos para começar a pintar o manco e, no caso de alguém colocar a mão na pintura sem o verniz ainda... Ele retira gorduras mas não a pintura. Não é tão caro assim.

Evite jatos de água em conectores elétricos, caixas que contenham algum circuito eletrônico, bobina/distribuidor/velas, sensores diversos, etc. Nessas áreas vá com pano/pincel/estopa e depois água "de canequinha"...

Cuidado tmb com a região dos faróis... Alguns mancos tem os respiros em locais que permitem que entre água neles e transforme seus faróis em "aquários"... <_<

Cuidado tmb com eventuais entradas de ar... Principalmente na admissão. Se seu manco tiver um "filtro esportivo" tipo cônico e talz, cubra-o!

Depois, com cuidado, passe algum produto para deixar as mangueiras "pretas" novamente. Geralmente pneu pretinho serve... Mas TEM que ser bom. Eu prefiro usar aquele Protetor UV da Grand Prix. JAMAIS jogue derivados de petróleo ( óleo, diesel, etc... ) no motor. Além de poder provocar um princípio de incêndio, ele resseca as borrachas e as deixa esbranquiças com o tempo...

É isso!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, loko ... desengraxante ataca as borrachas com MUITA vontade ....derrete mesmo .... uma vez joguei desengraxante no motor do meu carro ... depois que saí com ele, a alavanca do cambio ficou troncha e soltou do trambulador. Simplesmente as buchas do trambulador tinham desaparecido... foram totalmente dissolvidas pelo desengraxante em um local que eu esqueci de enxaguar ! Existem 2 tipos de desengraxante; um usado em pintura e outro pra soltar a craca ... obviamente eu tinha usado a segunda opção.

Não vejo qualquer problema em se jogar querosene ou diesel no motor, contando que seja bem enxaguado depois (isto me parece bastante óbvio) e borrachas e parte elétrica sejam evitados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh sim!!!

Desengraxante para pintura!!!

Pra soltar craca, ACABA mesmo com tudo que vê pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi toma cuidado com uma coisa tmb, o motor quente, nunca jogue agua com o motor quente, é claro todo mundo sabe disso!!!!

mais os lavadores nem sempre sabem...

Compartilhar este post

Link para o post

Hiahiahiahiahiaahiahi!!!

É "vero", "pinguim"... *rs*

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aheuaheuhae eu tava enchendo o barato do limpador.. ai caiu um pouco no motor quente...fez uma fumacinha ahueaheaueh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...