Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

isaacdiniz

Sub virado pra dentro da caixa

Recommended Posts

Big brothers estou com essa dúvida a tempos. Andei rondando o fórum mas não encontrei sobre isso. Um subwoofer com o cone virado pra dentro da caixa dá mais grave? Porque o povo faz isso? Pra que serve?

Abraços, Isaac Diniz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Big brothers estou com essa dúvida a tempos. Andei rondando o fórum mas não encontrei sobre isso. Um subwoofer com o cone virado pra dentro da caixa dá mais grave? Porque o povo faz isso? Pra que serve?

Abraços, Isaac Diniz.

pra ganhar mais litragem na caixa ajuda bastante qdo nw se tem mto espaço..

agr.. + uma pergunta..

qdo se faz desse jeito tem q inverter as fases do sub na ligação p ele bater inverso ou foi apenas uma furada que um estalador me disse??

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso eu fiz + por estetica mesmo, mas o grav e não muda praticamente nada em relação a ele do modo tradicional...

Compartilhar este post

Link para o post

opa, tenho tenho essa duvida... tem que inverter a fase???? to pensando em intalar um woofer dessa maneira...

Compartilhar este post

Link para o post

ajudem ae por favor pessoal. E sobre as fazes tem que inverter? Pelo menos direcionem alguem que saiba essas pra nos ajudar galera. Flw. Vlw :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

a polaridade deve ser invertida para o sub naum bater pra dentro agora issu aew naum posso lhes ajudar fmz e está quase tudo esclarecido pois sub invertido é mesmo para ganho de litragem mesmo flws pessoal ah! estética também é um grande fator>...............................

Compartilhar este post

Link para o post

Somente pra estética e ganho de litragem. Quanto a inverter a fase não há necessidade, não faz a mínima diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Somente pra estética e ganho de litragem. Quanto a inverter a fase não há necessidade, não faz a mínima diferença.

Caras muito obrigado pela ajuda, principalmete ao RF Fan =) por realmente sanar essa dúvida. Valeu pessoal. Abraços a todos que ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade... eu inverto a fase no rádio e não sinto diferença nenhuma...

Valeu!"

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

como não faz diferença ? claro que tem de inverter os fios, então qm axa q n tem q inverter experimenta pegar sua caixa selada, dutada seja la o q for, e inverte os fios do falantes, independente da posição dele e ve se fika bom.

fika péssimo, se não inverter o sub vai bater errado. eu axo q dá ganho em seladas que nem a minha tava invertido e ela batia bem mais, só que desvirei ele pra economizar espaço nu porta-malas. Ah, e eu tinha testado ela qd invertida com as 2 polaridades, normal e invertido, dava uma grande diferença. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, nos meus subs não faz mesmo, pelo menos não escuto.

Agora vc me lembrou de uma coisa, uma vez eu tinha um par de 69 e liguei 1 deles invertido, e o som ficou ruim, ai liguei os 2 invertidos e o som ficou normal novamente, ai inverti novamente e continuou na mesma..

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Olha cara, nos meus subs não faz mesmo, pelo menos não escuto.

Agora vc me lembrou de uma coisa, uma vez eu tinha um par de 69 e liguei 1 deles invertido, e o som ficou ruim, ai liguei os 2 invertidos e o som ficou normal novamente, ai inverti novamente e continuou na mesma..

Valeu!

Raphael

qndo so 1 tava invertido deve ter ficado ruim devido ao cancelamento..

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc sentiu alguma diferença é porque seu alto falante devia ter uma inversão de bobina interna, ou seja, ele pode ter vindo de fábrica com os bornes trocados

Já vi isso em um extreme de 12' e em um street bass de 15"

Quanto a ligar falantes como 6x9 invertidos haverá concelamento dos graves e teremos apenas agudos estridentes

Quanto ao fato de colocar um sub virado pra dentro da caixa , tem além da função estética a função de aumentar a litragem da caixa por consequência diminuindo a freqüência de ressonância do conjunto... ou seja... tocando graves mais profundos..... não muito mais um pouco mais que a caixa co o sub normal

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...