Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PM-Vasconcellos

Boa loja de instalação de SQ no Rio de Janeiro...

Recommended Posts

Prezados do Forum,

Estou chegando ao final da definição do som do meu carro, um Fiesta sedan 2005.

Agradeço a todos os que ajudaram, com suas opiniões.

Mas, agora que é HORA DE INSTALAR, vou em várias lojas e não sinto firmeza.

De fato, quem investiu em JVC 7300, kit Visteon, Stinger, Santo Ângelo e outras marcas do mesmo naipe, não se sente à vontade na hora de deixar na mão de qualquer um para instalar. Se fosse assim, se qualquer coisa tivesse valendo, então o equipamento já seria qualquer coisa desde o início.

Sinto como se fosse dar PÉROLA AOS PORCOS... Ou seja, coisa muito boa na mão de quem não entende, e aí os caras acabam por fazer besteira...

Ao se abrir uma revista de som automotivo o que vê: São Paulo. Os telefones das lojas, tanto as que são alvo de reportagens, quanto as que anunciam seus serviços, tem um tal de (11) como DDD. Ou seja: SAMPA!!!

Até saiu um artigo de uma loja do Rio numa revista Som & Carro, mas o que eles instalaram??? Porradaria... Dois Banda 9.8, cornetas, e por aí vai... SQ passa longe, não é o forte. Eu fui lá uma vez, e perguntei por "oitava", ninguém conhecia "essa moça". Perguntei também por "corte" no amplificador (LP e HP), e os caras falaram que não dão nenhum "corte" no amplificador não, para eu ficar tranquilo que ele fica intacto, inteiro e sem cortes...

Então pergunto, eu que sou novato e sei pouco:

ALGUÉM PODERIA INDICAR, alguém tem uma referência de alguma loja na cidade do Rio de Janeiro onde se possa instalar um som com critérios de qualidade? (SQ/Hi-Fi). Ou até, alguém aqui do Forum tem um amigo ou conhece o primo do conhecido de alguém que instalou um som SQ numa loja na cidade do Rio de Janeiro? Sem compromisso a indicação, pois eu vou lá com as minhas pernas, conhecer, e assumo o risco, se resolver fazer lá. Ou seja, não vou culpar ninguém não...

Ou até nisso Sampa é referência única? Eu gosto muito de Sampa, mas o problema é que meu carro fica no Rio, eu moro aqui, e 450 km não é ali na esquina!

Agradeço as opiniões.

Abraço,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

um usuário do fórum que montou um som sério para SQ, veio do RJ para SP, em uma loja daqui.

Acho que se ele tivesse uma pequena confiança em uma loja do Rio, não viria em uma a 450Km

Compartilhar este post

Link para o post

Como te falei lá em outro tópico voce precisava ir num encontro aqui no Rio...pra voce conhecer o Leandro(LA_POWER).

Eu montei meu som lá, e alguns usuários aqui do Rio também, o cara manja DEMAIS de acabamento e MUITO de instalação...fez inclusive alguns cursos pelo Brasil de Som Automotivo...

Acho MUITO dificil algum instalador aqui no Rio ter tal conhecimento técnico/teórico...Como voce disse...faz uma visita a ele sem compromisso, ou aparece no encontro dia 28 no Parque dos Patins na Lagoa que voce vai ver algumas obras de arte dele...

Inclusive o som novo do Fonseca 2 JL + 2 fosgates vai ser montados por ele...

o email dele é ajudaacustica @ hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Como te falei lá em outro tópico voce precisava ir num encontro aqui no Rio...pra voce conhecer o Leandro(LA_POWER).

(...)

Olá SeaSky_RJ,

Quero lhe agradecer a dica. Dei uma pesquisada e, caso outros do Rio se interessem, o nome do usuário Leandro é LAPower (sem o underscore) e o email dele é ajudacustica@hotmail.com (sem a duplicação da letra "a").

Estou tentando contato com ele.

Grande abraço prá você, SeaSky_RJ, e muito grato pela dica.

Outras dicas, também agradeço.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei meu som lá, e alguns usuários aqui do Rio também, o cara manja DEMAIS de acabamento e MUITO de instalação...fez inclusive alguns cursos pelo Brasil de Som Automotivo...

Acho MUITO dificil algum instalador aqui no Rio ter tal conhecimento técnico/teórico...Como voce disse...faz uma visita a ele sem compromisso, ou aparece no encontro dia 28 no Parque dos Patins na Lagoa que voce vai ver algumas obras de arte dele...

Inclusive o som novo do Fonseca 2 JL + 2 fosgates vai ser montados por ele...

:+1

Vai na fé que o muleque é chato demais :P , gosta e manja.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai na fé que o muleque é chato demais :P , gosta e manja.

Consegui fazer contato com o Leandro (LaPower). Conversamos ao telefone.

Agradeço ao MarcéU e ao Acacio a dica.

:)

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui fazer contato com o Leandro (LaPower). Conversamos ao telefone.

Agradeço ao Marcel e ao Acacio a dica.

:)

Paulo

Aproveita e faz uma forcinha pra no nosso próximo encontro. Dá uma passada na área de Encontros.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra todos que quiserem conhecer a FAMILIA AUTOSOM.NET - RJ :

14º ENCONTRO AUTOSOM.NET RJ

Abraço,

MarcéU

Ok, MarcéU,

Primeiramente gostaria de agradecer a dica sobre o Leandro. Já entrei em contato com ele.

Fiquei contente de saber que o pessoal do Rio se reúne, em torno de som automotivo, qualidade e equipamentos. Deve ser muito legal isso!

Grande abraço a todos,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Prezados do Forum,

Estou chegando ao final da definição do som do meu carro, um Fiesta sedan 2005.

Agradeço a todos os que ajudaram, com suas opiniões.

Mas, agora que é HORA DE INSTALAR, vou em várias lojas e não sinto firmeza.

De fato, quem investiu em JVC 7300, kit Visteon, Stinger, Santo Ângelo e outras marcas do mesmo naipe, não se sente à vontade na hora de deixar na mão de qualquer um para instalar. Se fosse assim, se qualquer coisa tivesse valendo, então o equipamento já seria qualquer coisa desde o início.

Sinto como se fosse dar PÉROLA AOS PORCOS... Ou seja, coisa muito boa na mão de quem não entende, e aí os caras acabam por fazer besteira...

Ao se abrir uma revista de som automotivo o que vê: São Paulo. Os telefones das lojas, tanto as que são alvo de reportagens, quanto as que anunciam seus serviços, tem um tal de (11) como DDD. Ou seja: SAMPA!!!

Até saiu um artigo de uma loja do Rio numa revista Som & Carro, mas o que eles instalaram??? Porradaria... Dois Banda 9.8, cornetas, e por aí vai... SQ passa longe, não é o forte. Eu fui lá uma vez, e perguntei por "oitava", ninguém conhecia "essa moça". Perguntei também por "corte"  no amplificador (LP e HP), e os caras falaram que não dão nenhum "corte" no amplificador não, para eu ficar tranquilo que ele fica intacto, inteiro e sem cortes...

Então pergunto, eu que sou novato e sei pouco:

ALGUÉM PODERIA INDICAR, alguém tem uma referência de alguma loja na cidade do Rio de Janeiro onde se possa instalar um som com critérios de qualidade?  (SQ/Hi-Fi). Ou até, alguém aqui do Forum tem um amigo ou conhece o primo do conhecido de alguém que instalou um som SQ numa loja na cidade do Rio de Janeiro? Sem compromisso a indicação, pois eu vou lá com as minhas pernas, conhecer, e assumo o risco, se resolver fazer lá. Ou seja, não vou culpar ninguém não...

Ou até nisso Sampa é referência única?  Eu gosto muito de Sampa, mas o problema é que meu carro fica no Rio, eu moro aqui, e 450 km não é ali na esquina!

Agradeço as opiniões.

Abraço,

Paulo

Vai no ALEX em São Cristovao na StyleAudio..

Ele só mexe com SQ (focal, mb, alpine, diamond, eclipse). Se recusa a instalar uma corneta.

Ele é o unico no rio que tem os cabos stinger, monster (pq estao em falta por aqui - todas as lojas vão comprar com ele) sáo sabos RCA e estereo.

Trabalha sozinho (nao vai ter um bando de gente metendo a mao no carro).

Sempre faz um acabamento limpo.

Da uma olhada no site: link

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só mexe com SQ (focal, mb, alpine, diamond, eclipse). Se recusa a instalar uma corneta.

Ele é o unico no rio que tem os cabos stinger, monster (pq estao em falta por aqui - todas as lojas vão comprar com ele) sáo sabos RCA e estereo.

Eh possivel passar la e comprar somente os cabos?

Nao consigo abrir o site daqui do trampo, ta bloqueando, ele tem tel, ou endereco.

Devo passar em Sao Cristovao hj

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

João, se ajudar:

Rua Figueira de Melo,

410 - loja "A"

São Cristóvão - RJ

(21) 2214-2368

Compartilhar este post

Link para o post

Eh possivel passar la e comprar somente os cabos?

Nao consigo abrir o site daqui do trampo, ta bloqueando, ele tem tel, ou endereco.

Devo passar em Sao Cristovao hj

[]s

CREIO q sim :)

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Rio carece de uma loja de instalação decente.

O Alex é muito caprichoso. Já ví algumas instalações dele e são muito bem feitas. Se ele manja ou não, aí eu não sei.

A especialidade dele é PUG. E ele realmente trabalha sozinho. Acho q vale a pena dar uma passada por lá.

Por essas e outras dificuldades, sempre instalei meu som... eu mesmo.

Abrç

MEX

Compartilhar este post

Link para o post
A especialidade dele é PUG. E ele realmente trabalha sozinho. Acho q vale a pena dar uma passada por lá.

Bicho...! O que vem a ser, exatamente, um "PUG" ..... ?

Compartilhar este post

Link para o post
Bicho...! O que "PUG" ..... ?

Peugeot.... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...