Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

O JAPA

Amp SQPL p/ subwoofer

Recommended Posts

Postado em

- Alpine - MRD-M1005 opção interessante de classe D devido ao menor consumo elétrico (usaria no máximo até os 80 Hz) - 1000W/2ohms (nessa opção usaria 2xPhase Linear Aliante 10Si)

- Fosgate - P8002 - excelente qualidade para os graves - 800W/4ohms (nessa opção usaria 1xPhase Linear Aliante 12Si)

Ouvi e gostei desses 2 amps, mas não sei qual seria a melhor escolha para minha finalidade. Há muita diferença no consumo entre essas opções? Outras opções serão bem vindas.

Postado em

O fosgate pra sub é animal, mas eu iria no Alpine para colocar 2 subs de 10.

Apesar que eu acho que seria um disperdicio colocar um classe D nesse sub.

Tenta achar um classe A/B para os 2 de 10.

Postado em

Seria um pecado usar esse Alpine classe D, msm considerando seu alto rendimento e considerando o corte no maximo em 50 Hz?

Há muita diferença no consumo entre as 2 opções?

Abraços

Postado em

Seria um pecado usar esse Alpine classe D, msm considerando seu alto rendimento e considerando o corte no maximo em 50 Hz?

Abraços

Olha realmente nao sei te dizer se seria ruim o alpine, mas de classe D sao dificeis achar os amplificadores que realmente toquem.

O fosgate deve consumir bem mais que o alpine.

Estou acompanhando seus topicos e sou um pouco diferente do pessoal aqui, se eu fosse voce eu montaria meu sistema assim.

HU - Clarion 9255

Kit Phase Linear

Sub Phase Linear 10 ou JLw7

Amp esterio o Audioson e Mono Fosgate.

Se nao gostar do Audison tenta um Brax, o phase linear eu nao conheço mas meu patrao ja teve diversos equipamentos da marca, ele considera top mesmo muito bom pelo preço que se paga por eles.

Postado em
Os consumos seriam:

80A max MRD1005

120A max P8002

Nao eh isso tudo no 8002 nao. O fusivel recomendado pro 800.2 em 800rms eh de 60A, incluindo saturacao, margem de erro de 10% do fuse, passam 70A no maximo.

A eficiencia do fosgate eh bem alta pra classe A/B

[]s

Postado em

Abraços

Olha realmente nao sei te dizer se seria ruim o alpine, mas de classe D sao dificeis achar os amplificadores que realmente toquem.

O fosgate deve consumir bem mais que o alpine.

Estou acompanhando seus topicos e sou um pouco diferente do pessoal aqui, se eu fosse voce eu montaria meu sistema assim.

HU - Clarion 9255

Kit Phase Linear

Sub Phase Linear 10 ou JLw7

Amp esterio o Audioson e Mono Fosgate.

Se nao gostar do Audison tenta um Brax, o phase linear eu nao conheço mas meu patrao ja teve diversos equipamentos da marca, ele considera top mesmo muito bom pelo preço que se paga por eles.

Quem me dera ter coragem pra ter um 9255...

O kit einda estou em duvida... mas pelos toques do pessoal, estando mais pro MB Quart PCE 216... mas estou louco pra ouvir um Phase Linear Audiophile.

O amp do kit será um Audison (provavelmente linha LR)

Pelo comentário do pessoal, o amp será um Fosgate msm... (não sei qual modelo ainda)

E o sub é quase certeza que será um Phase Linear Aliante (é mais barato q o JL W7... custa praticamente o msm q o JL W6)

Abraços

Postado em
Quem me dera ter coragem pra ter um 9255...

O kit einda estou em duvida... mas pelos toques do pessoal, estando mais pro MB Quart PCE 216... mas estou louco pra ouvir um Phase Linear Audiophile.

O amp do kit será um Audison (provavelmente linha LR)

Pelo comentário do pessoal, o amp será um Fosgate msm... (não sei qual modelo ainda)

E o sub é quase certeza que será um Phase Linear Aliante (é mais barato q o JL W7... custa praticamente o msm q o JL W6)

Abraços

Tanta escutar esses kits primeiro, eu nao gosto do tweeter no Mb, mas cada um tem um gosto diferente.

Postado em
No P8002 são 4 fuses de 20A, Jv :)

nossa :huh: no P8002 e P8004 são 3 fusíveis de 40A = 120A p/ máximo consumo com senóide e o fusível recomendado tb é 120A :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...