Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crisoc

Amplificador cortando em volume alto

Recommended Posts

Tentei medir ontem, mas o voltímetro não pega legal as variações...

Mas não deve ser isso pq com o remoto ligado direto da bateria, sem passar pelo relê e sem vim do remoto do rádio, funciona perfeitamente...

com certeza é queda de tensão no remote , utilize um capacitor de mais ou menos 4700uf x 16v antes do rele que resolve o problema , já tive 1200D e também tinha esse problema , vc também pode testar com capacitancias menores, também veja de onde está puxada a alimentação do player.

queda de tensão no remote? e o que causa a queda de tensão no remote? os picos da musica?

Com o sistema de alimentação sub dimensionado quando ocorre alta demanda de corrente para os graves não sobra correnta para cargas mais resistivas , exemplo pegue um led e ligue ele no lugar do fuzivel de algum amplificador , ele acenderá ,quando vc colocar o fuzivel que tem sua resistencia muiiito baixa em paralelo com o led o led apagará.

Se o exemplo que eu dei naum for muito coerente , pelomenos ele serve como indicador de fuzivel queimado ,hauahahahu []

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não deve ser isso pq com o remoto ligado direto da bateria, sem passar pelo relê e sem vim do remoto do rádio, funciona perfeitamente...

com certeza é queda de tensão no remote , utilize um capacitor de mais ou menos 4700uf x 16v antes do rele que resolve o problema , já tive 1200D e também tinha esse problema , vc também pode testar com capacitancias menores, também veja de onde está puxada a alimentação do player.

queda de tensão no remote? e o que causa a queda de tensão no remote? os picos da musica?

Característica normal cair a tensão... qdo maior a potência exigida, maior a queda... em sistemas com baixa tensão essa característica ainda é mais crítica... pra vc notar, em som automotivo, se vc for ver a porcentagem que é a queda, chega a mais de 10%... então cai a tensão da bateria, cai a do remote que é alimentado por ela... por isso se deve ter uma bateria boa e forte, pra segurar essas quedas...

E corta nos picos da música, que é onde solicita maior potência...

Compartilhar este post

Link para o post

os subs estao casando com a impedancia do amp, , como o amp e digital verifica a resistencia do subs a impedancia deles ve se estao certos, pode ser ate um curto na fiação do sub sendo mastigado e vc nao percebeu, se for o caso troca de amp ve se e o amp que esta dando pau

Compartilhar este post

Link para o post
uma pergunta, seu player "pisca" o visor nas batidas? Se sim alimente com cabo direto da bateria com bitola adequada ao consumo e um aterramento bem feito de mesma bitola. Provavelmente ele está ligado na fiação original do carro ;)

O display não... display oel não pisca não, pelo menos não percebo... mas o painel do carro e farol pisca... o sistema tá subdimensionado, mas tem gente usando a msm bateria que uso, e não tem o problema... só queria entender o porquê de não cortar com o amp ligado direto da bateria... colocando o capacitor na cara do relê deve funcionar...

E vou ver hj tb onde liguei o player, se da caixa de fusíveis ou direto da bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

usa uma musica com grave prolongado, que ele vai mostrar

é, só não estou encontrando uma pra fazer isso.... estou com um cd da USAC 2000, mas nem deu tempo de escutar ele todo pra ver uma parte que tem um tempo grande de graves constantes.

Compartilhar este post

Link para o post
os subs estao casando com a impedancia do amp, , como o amp e digital verifica a resistencia do subs a impedancia deles ve se estao certos, pode ser ate um curto na fiação do sub sendo mastigado e vc nao percebeu, se for o caso troca de amp ve se e o amp que esta dando pau

A fiação é toda nova... troquei qdo instalei o amp...

Acho que não seria problema com o amp pq qdo ligo o remote direto da bateria ele funciona perfeitamente...

Compartilhar este post

Link para o post

ola Crisoc ..... blz ? pelo que li , creio que o problema esta na saida remote do seu player que não esta mantendo a tensão pra manter o rele armado .... este circuito abaixo facil de montar pode resolver este problema .

abçs

post-29-1136556940.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o meu deu isso tbm, trokei a bateria e resolveu...

qdo aumentava muito a tensão caía, culpa da bateria ruim, troke ou de uma carga lenta e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

se fazendo ponte com o remote ele funciona normal, problema na bateria da frente e problema no remoto do player.... só botar um relêzinho (by kleberlpa), flw

Compartilhar este post

Link para o post
se fazendo ponte com o remote ele funciona normal, problema na bateria da frente e problema no remoto do player.... só botar um relêzinho (by kleberlpa), flw

Fala Schneider, já coloquei o relê, e continuou cortando com ele...

O problema persistia, até que desmontei tudo...

O 1200D acabou destruindo um BP meu, hehehehe....

Só vou descarregar as fotos que estão na minha camera e postar pra galera ver o que acontenceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, aí está a foto do BP... é do modelo antigo, de 10 polegadas e 700RMS... já tenho ele faz um tempão, nunca deu problema...

dsc024501sq.jpg

dsc024513jg.jpg

dsc018470wi.jpg

Estava fazendo uns testes com o remoto ligado direto na bateria (pq assim não cortava), uma música de grave, tava dando um grave absurdo, não estava acreditando que tava vindo do meu sistema... isso tudo com uma bateria de 70 A.... só que como eles já são bem velhinhos (tenho eles desde 98), acho que a borracha da supensão está meio ressecada e por isso "abriu o bico"...

Não estou colocando defeito nesse BP, ao contrário das reclamações de muitos usuários contra os BP... estou super satisfeito com os BP, e fiquei impressinado com o grave desses antigos no 1200D...

Msm com a suspensão detonada ele ainda tá funcionando perfeito, mas preferi tirar pra não rasgar mais... vou ver se consigo dar um jeito nessa suspensão... alguém teria alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, queria fazer o teste com uma bateria mais forte, já tinha até conseguido uma de 150A... mas com esse problema que aconteceu acabei tirando o som todo...

Chequei de onde vinha a alimentação do player, e estava ligado direto na bateria... troquei o 9650MP pelo 9450MP e continuou cortando... depois liguei o Premier P1R também cortou... não acredito que seja no player...

Eu ia colocar a bateria de maior amperagem pra fazer os testes mesmo, mas estou bem intrigado pelo fato de qdo ligo o remote do amp direto da bateria funciona perfeito... queria colocar um capacitor na cara do relê para ver se melhorava, como sugeriu um usuário do forum....

Queria ter entrado no porta malas e colocar a mão no relê com o volume alto para ver se ele desarmava, mas tb não deu tempo...

Msm estando o som todo desmontado, tenho interesse em saber se alguém consegue ter uma solução, pq pretendo consertar esse BP e colocar de volta no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

o circuitinho que postei acima , vai resolver este problema ... como vc disse , o remote dos outros players tambem falhou .... então o que ocorre é as quedas de tensão em sua batera que faz cair a tensão do remote desligando a bobina do rele .... o circuitinho é bastante sensivel na entrada e qualquer tensão vai exitar a base do tr. e este vai chavear o terra para a bobina do rele .

abçs.

Compartilhar este post

Link para o post
o circuitinho que postei acima , vai resolver este problema ... como vc disse , o remote dos outros players tambem falhou .... então o que ocorre é as quedas de tensão em sua batera que faz cair a tensão do remote desligando a bobina do rele .... o circuitinho é bastante sensivel na entrada e qualquer tensão vai exitar a base do tr. e este vai chavear o terra para a bobina do rele .

abçs.

Pois é RANDHER NewGen, mas por que só o 1200D desliga??? o amp do estereo não corta, só escutava o corte no grave....

Se não tivesse ligado o remoto do 1200D direto na bateria, eu ia achar que era defeito no amplificador msm, mas depois de testar desse jeito e funcionar perfeitamente, fiquei intrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
o circuitinho que postei acima , vai resolver este problema ... como vc disse ,  o remote dos outros players tambem falhou .... então o que ocorre é as quedas de tensão em sua batera  que faz cair a tensão do remote desligando a bobina do rele .... o circuitinho é bastante sensivel na entrada e qualquer tensão vai exitar a base do tr. e este vai chavear o terra para a bobina do rele .

abçs.

Pois é RANDHER NewGen, mas por que só o 1200D desliga??? o amp do estereo não corta, só escutava o corte no grave....

Se não tivesse ligado o remoto do 1200D direto na bateria, eu ia achar que era defeito no amplificador msm, mas depois de testar desse jeito e funcionar perfeitamente, fiquei intrigado...

não posso te responder com certeza , alguns amps tem o acionamento do ci pwm direto do remote , outros tem um circuito de chaveamento antes ..... talvez seja o caso do 1200 .... se voce liga o remote direto do + da bateria e não corta , então o circuitinho vai resolver seu prblema .

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
o circuitinho que postei acima , vai resolver este problema ... como vc disse ,  o remote dos outros players tambem falhou .... então o que ocorre é as quedas de tensão em sua batera  que faz cair a tensão do remote desligando a bobina do rele .... o circuitinho é bastante sensivel na entrada e qualquer tensão vai exitar a base do tr. e este vai chavear o terra para a bobina do rele .

abçs.

não posso te responder com certeza , alguns amps tem o acionamento do ci pwm direto do remote , outros tem um circuito de chaveamento antes ..... talvez seja o caso do 1200 .... se voce liga o remote direto do + da bateria e não corta , então o circuitinho vai resolver seu prblema .

abçs

Blz RANDHER NewGen, vou comprar esses componentes aí e vamos ver no que dá... obrigado msm pela dica...

O problema é que agora eu vou ter que esperar pra ligar tudo de novo, pq quero reformar a suspensão do BP antes de ligá-lo novamente...

Alguém sabe se mandando mail para a Bomber pode dar alguma coisa???

Trocar por qq suspensão não deve ficar legal né?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso conseguir uma suspensão dessa do BP modelo antigo??

E onde posso consertá-la???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...