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Nightstar

turbinar ou preparar motor

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Galera é o seguite...eu comendo mais na parte de som!Mais vamos lá!

Eu to com um motor 2 tempos a gasolina uma cortadeira de grama steal bem antiga daquelas que vc ponhe nas costas...ele deve ter no minimo 1hp e quero por ele com 2 hp no maximo será que eh possivel???

o que devo fazer?

ele so tem 1 cabo de vela e funciona e o arranque eh na cordinha ....

outra pergunta...1 polia de 2 polegadas consegue dar 2 voltas em uma polia de 1 polegada?a parte do peso da polia ser mais pesada vo ter perda na rotação de rpm ficando menor?!compensa por uma polia de 2 polegadas com a função que ela de 1 volta a mais sobre a de 1 polegada?

por favor me ajudem

grato

gabriel

obs: isso é para um gerador :ol

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Bom... 2HP, se tiver 1HP, é muito ganho, 100%. Não acho que consiga tudo isso.

 

É ao contrário, uma polia com o dobro do raio gira na metade de RPM.

Uma polia de 1" a 2000rpm, a de 2" vai estar a 1000rpm.

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se eu passar pra alcool fica ate melhor...hehehe!mais alguem pode dar mais detalhes?

fico grato

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vixi...

acho que esses motorzinho já é bem dimensionado, perderia um pouco da durabilidade dele.

eu tinha alguns motorzinho desse no meu sitio pra bombear agua (era de 5cv).

talvez com um acerto melhor na carburaçao dele de alguma diferença, quanto o uso do alcool, nao acho muito aconselhavel, pq esses motorzinho pede oleo misturado na gasolina. olha eu ja pensei em algo assim tmb mais acaba nao compensando pq é muito pouco significativo as mudanças a serem feitas.

vc quer usar pra movimentar um alternador né, ja pensou em um alternador menos potente, ou um motorzinho honda eu vi no site outro dia de cortador de grama com 1,5 cv

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isso tip eu vi um de 3,5 hp aki em salvador novo por 800 reais e usado por 400 e como tenho esse ai pensei pois o custo seria 0 e alternador ja tenho!

rapaz o alternador eu to preste para comprar um de vectra de 120a por 120 conto com regulador de voltagem e tudo..se eu por mais fraco alternador ele vai demorar de mais para carregar!

esse motor ele tem ate um chavizinha perto do carburador tipo um carburador uma telinha hehehe...eu pensei em ate mudar o escape dele deixar com livre saida...e mexer no carburador o que acha?

vc acha que devo ganhar alguma coisa uns 0,5 hp?!

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Putz , motor 2 tempos e TOTALMENTE diferente...

 

vc tem ganhos extremos em carbura e ESCAPE

 

no caso , não é deixando menos restritivo como os 4 tempos , e deixando o motor com uma compressão ideal !!

 

O carbura , provavelmente e igual de moto serra , e é tesão pq funciona em pe , deitado , de cabeça para baixo.

 

Sinceramente , não saberia te ajudar muito neste caso , talvez em um forum de RDzeros vc consiga dicas aplicaveis ao seu motor !

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o nightstar, então acho muito dificil conseguir potencia de um motor assim, acho que seria interessante colocar o alternador com o motorzinho pra ver se funfa!!!

pq acho que esses motorzinho da uns 3k~5k rpm né talves pudesse ajustar a polia, o alternador "começa a carregar" mais ou menos com uns 2k não é?

o otimo desse motor é que pode deixar escondido né, que carro vc pretende colocar? ou vai fazer como geradorzinho mesmo????

o posta fotos depois que é interessante isso...

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o nightstar, então acho muito dificil conseguir potencia de um motor assim, acho que seria interessante colocar o alternador com o motorzinho pra ver se funfa!!!

pq acho que esses motorzinho da uns 3k~5k rpm né talves pudesse ajustar a polia, o alternador "começa a carregar" mais ou menos com uns 2k não é?

o otimo desse motor é que pode deixar escondido né, que carro vc pretende colocar? ou vai fazer como geradorzinho mesmo????

o posta fotos depois que é interessante isso...

vou por sim...tava conversando com o pessoal aki de salvador sobre esse assunto preocurei mecanico ,eletricista,e gente do ramo da mecatronica!

Bom me falaram que eu tenho que por uma polia do alternador quanto menor melhor e do motor uma polia que tenha o mesmo peso da original...como as polias de carro são feitas em aluminio eu axo pois elas são bem leves e ja a dos motores eh feita com um material bem mais pesado to pensando em por uma polia regulavel de comando de motor o que acham?o problema vai ser o raio do parafuso pois esse polia deve ter umas 2 polegadas de furo e o eixo tem 1 polegadas(14mm) mais nada que uma leve adptação resolva....

E tambeém irei ganhar com essa polia do comando pois ela é dentada..e não ira ocasionar escorregamento ...

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entao nao acho tao importante colocar uma polia com correia dentada pq nao necessita de tanta rotaçao assim e nem tanta força ja que as originais nao sao dentadas (e correia dentada é meio grande).

olha na minha opiniao vc pode fazer desse jeito, mais mais barato seria colocar uma polia de bomba dagua normal o motor e o original no alternador assim ó:

motor o X O alternador, assim diminuiria a rotaçao e almentaria a força do motor, acho que é suficiente.

mais olha vc disse que a polia original tem 2 pol mais ou menos né tente assim mesmo do jeito que está, pq acho que seja suficiente.

o alternador vc sabe é ele prescisa ser excitado para começar a dar carga entao preste atençao tmb nas ligaçoes, se possivel um amperimetro assim tmb vc pode ver a eficiencia do motor.

sei la se resolvel algo.

 

olha bota a mao na massa e tenta cara é isso que eu tenho a dizer so tentando mesmo pra atingir seus objetivos

 

boa sorte :legal:

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Vc pode modificar a mistura, em geral vc melhorando a qualidade do óleo jah dá algum ganho.

Dá uma pesquisada em sites de aeromodelismo que lah tem a estequiometria certa, inclusive com testes e medições de laboratório.

Tem testes com Nitrometano, metanol, etc...

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