Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AcacioJr

Corte no player + corte no amp

Recommended Posts

Se possível, me tirem uma dúvida.

Meu setup atual é o seguinte:

Pioneer 960 Premier

Wharf Clean + CS50D em pezinhos de 5,5 litros - cortados em 50 Hz

Roadstar Power One 4510 + UXP 12" D2 (ligado em uma bridge) - cortado em 50 Hz

Estou planejando utilizar o player em 3 way. Nisso, me veio à cabeça trocar o Power One por um Wharf SPX 666B, pra dar uma melhorada na qualidade dos graves.

Porém o SPX tem o passa baixa sempre ativado, não sendo possível desativá-lo (até onde sei) e o player, na saída sub, não consigo deixar sem cortes (mesmo no modo standard, não 3 way).

Fica a minha dúvida, qual a implicação de haver o corte do player e depois o do amp? Vale a pena, ou vai comprometer alguma coisa? Como devo fazer essa configuração, graus de atenuação?

Conto com a ajuda de vocês. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao aconselho, vc pode ter problemas de fase.

Quando efetuamos um corte de 12db/8a, atrasamos a fase de um falante, mas como efetuamos cortes em todos os falantes, o sistema completo fica atrasado, porem alinhado. Fazendo 2 cortes desse modo, o som vai ficar estranho (experiencia propria) :legal:

Isso tb acontece em alguns kits 2 vias, pois fazemos o Hi-Pass para o kit pelo player e depois um outro Hi-pass para o tw :(

PS - Tem certeza q a saida sub nao fica flat, sem mexer na curva?? Nunca tentei no 860MP. No front e rear da pra deixar sem cortes, mas no sub nao sei se o minimo eh 6db/8a :pirou:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aê João!

Eu tambpem não sei, tô pesquisando se consigo deixar a saída sub em full.

Com relação à fase, o SPX tem corretor, não resolveria o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm..

o meu que é o deh-p640 dá pra deixar flat sim, vou ver no fds, posso até tirar fotos do passo a passo, porém eu uso dois cortes, um no módulo a 90 hz, que além do corte ele dá um up nos graves, e outro no player em 50hz, pq não consigo escutar nada acima de 70 hz por sub e o próximo corte do player é 80 hz..

no módulo só deixo ligado que é pra dar um upzinho nos graves, senão fica muito fraco, a corzus tem esse baguio de dar um ganho a mais quando o low ass ta ativado..

se eu vier a trocar de módulo meu pobremas irão acabar, quero pegar um audiobank em escala pro wharf...

por outro lado posso vir a vender tudo e voltar prum toca fitas, ´q que talvez troque de carro, golf to calibra(já faz 3 anos que quero) ai vou precisar comprar um outro carrinho mais velho junto com meu paps pra ele trampar, por calibra pra bater não tem chance....

Compartilhar este post

Link para o post
Fala aê João!

Acacio vamos lah.. desliga seu player.. dps aperta FUNC. até aparecer um menu.. dps disso vai passando para a direita até chegar em rear s/p : deve estar em lpf.. aí vc bota em full, blz? no meu 7680mp é assim.. t+

Compartilhar este post

Link para o post
Fala aê João!

Acacio vamos lah.. desliga seu player.. dps aperta FUNC. até aparecer um menu.. dps disso vai passando para a direita até chegar em rear s/p : deve estar em lpf.. aí vc bota em full, blz? no meu 7680mp é assim.. t+

Vou ver, mas acho que não tem isso não. No carro tem um 7700 que é bem assim como você falou. :legal:

E aí pessoal, caso não consiga deixar a saída sub em full, existe alguma saída pra essa situação?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala aê João!

Vou ver, mas acho que não tem isso não. No carro tem um 7700 que é bem assim como você falou. :legal:

E aí pessoal, caso não consiga deixar a saída sub em full, existe alguma saída pra essa situação?

Já tentou inverter a fase elétrica mesmo do sub? Ligar o positivo no negativo e o negativo no positivo (os cabos paralelos, do falante mesmo). Isso também gera um atraso teórico de 180º (veja que existem aqui dois conceitos, fase elétrica e fase acústica), casando com o "corte sobre corte" que você tá fazendo no player e amp, supondo que ambos são de 2ª ordem.

Pode ser uma saída, dá uma testada e vê o que você acha.

Mas quase certeza de que há sim como desligar o lpf do 960mp.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que tá Tiba, não tenho isso instalado, tô é pensando em pegar o SPX e me veio isso à cabeça.

E fucei no player e não consegui localizar como deixar a saída do sub em flat :( Não consegui localizar no manual também.

Alguém tem idéias?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o RCA do rear fica sem corte? Se ficar, joga ele no amp do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

O front e o rear ficam sim, só que vou utilizar o player em 3 vias, então o front vira high pass, o rear vira passa banda e o sub, low pass.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandie um email pra Pioneer USA perguntando se tinha como desativar o corte da saída sub e me responderam outra coisa nada à ver. Vou tentar ligar aqui no Brasil mesmo e pedir uma orientação.

Alguém tem alguma idéia do que teria que fazer caso ficar mesmo com o corte do player sobre o corte do amp para não ter problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Mandie um email pra Pioneer USA perguntando se tinha como desativar o corte da saída sub e me responderam outra coisa nada à ver. Vou tentar ligar aqui no Brasil mesmo e pedir uma orientação.

Alguém tem alguma idéia do que teria que fazer caso ficar mesmo com o corte do player sobre o corte do amp para não ter problemas?

Vc teria q deixar os outros canais do player em full e fazer um filtro de pelo menos 12db/8a para cada falante (mid e tw), assim atrasaria a fase do sistema completo

Q droga esse negocio do SPX hein :banghead . Eh mais facil vc escolher outro amp

O corretor de fase apenas atrasa correto?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Vc teria q deixar os outros canais do player em full e fazer um filtro de pelo menos 12db/8a para cada falante (mid e tw), assim atrasaria a fase do sistema completo

Q droga esse negocio do SPX hein :banghead . Eh mais facil vc escolher outro amp

O corretor de fase apenas atrasa correto?

[]s

Também acho. Tô vendo uns Audiobahn (A8002T) ou parto pra Fosgate/MTX...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...