Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marx

Sub MTX

Recommended Posts

Fala rapaziada!

Sobre esse sub da MTX, queria saber se alguem ae conhece, ou ja ouviu.

Modelo Thunder da linha 4500 modelo T4512-04

Especificações :

Frequency Response: 30-150HZ

RMS Power (Watts): 225

Rec. RMS Amplifier Power (Watts): 112.5 - 225

Voice Coil: 1.5"

Magnet Weight (oz.): 35

Speaker Displacement: .05ft3

Port Displacemen: .22ft3

Tuning Frequency: 37Hz

Alguém sabe a qual sub ele pode ser comparado?

Aproveitando... no manual dele mostra como fazer a dutada com o duto retangular, vocês sabem a diferença pro duto redondo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um MTX da linha Thunder T4500, mas é o de 10", mais especificamente o T4510-04! :)

Também não encontrei muita informação sobre esses subwoofers e ainda nem coloquei o meu para tocar, então esse tópico me interessa bastante! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nenhum MTX da série 45..., uso o MTX 9515 e posso dizer que é o melhor subwoofer que já ví, não tem como comparar com muiots subs nacionais.

Pelos parâmetros do T4512-04 ele deve ser como um Endurance Line (Roxo). Você verá que mesmo suportando "apenas" pouco mais de 200 rms, ele é muito robusto, chegando a dar impressão de que suporta muito mais Watts.

concluindo, depois que comecei a utilizar este subwoofer não penso em outro que possa substituí-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém ae?

esse que eu mencionei no post inicial tem a cara de alumínio?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um thunder aqui em casa novinho guardado que nunca usei...to querendo vender... acho que é o 4500, de 10, bobina dupla..se alguem tiver interesse, mp

Compartilhar este post

Link para o post

Esse e o bobina simples?, se for eu ja tive toka bem, tinha no gol g3 so q minha caixa era pequena 25 litros dutada cada, da um grave forte, pra dentro usava o power one

Compartilhar este post

Link para o post

é bob. dupla. eu tenho 2 desses são mto bons, tocam forte e sao bem resistentes. estou vendendo um par se interessar me manda MP

Compartilhar este post

Link para o post
é bob. dupla. eu tenho 2 desses são mto bons, tocam forte e sao bem resistentes. estou vendendo um par se interessar me manda MP

Modelo Thunder da linha 4500 modelo T4512-04

Axo que esse que ele citou é bob simples, pq se fosse bob dupla não seria T4512-44???

Ontem ainda tava dando uma olhada no T5512-04 e vi essa diferença.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Fala rapaziada!

Sobre esse sub da MTX, queria saber se alguem ae conhece, ou ja ouviu.

Modelo Thunder da linha 4500  modelo T4512-04

Especificações :

Frequency Response: 30-150HZ

RMS Power (Watts): 225

Rec. RMS Amplifier Power (Watts): 112.5 - 225

Voice Coil: 1.5"

Magnet Weight (oz.): 35

Speaker Displacement: .05ft3

Port Displacemen: .22ft3

Tuning Frequency: 37Hz

Alguém sabe a qual sub ele pode ser comparado?

Aproveitando... no manual dele mostra como fazer a dutada com o duto retangular, vocês sabem a diferença pro duto redondo?

Eu jah tive deste sub, na verdade eu tinha 8 T4512-44 em um fusquinha, batia muito esquisito viu, uma grande vantagem que eu vi em relacao a este sub eh que ele exige uma potencia relativamente baixa e causa um estrago viu, para vc ter nocao eu tinha uma RS1200D tocando os 8 Sub seguindo a forma de ligacao do Manual para os 8 Sub´s de bobina dupla, realmente ele parece ser de Aluminio mas eh somente a pintura, a borda eh costurada e realmente na epoca o que me levou a comprar foi a relacao Custo x Beneficio pois cada sub desse saiu por volta de U$$ 50,00.

Se quiser ver um Video deles funcionando no fusca basta acessar o endereco:

Video do Fusquinha

Uma foto dele aki

DSC01534_resize.JPG

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Alexander Moreira de Morais

Compartilhar este post

Link para o post

Afff vc tinha 8 subs com apenas 1 1200d e ainda acha que batia esquisito???

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano é esse que o Wagner (somcuritiba) tem no kadett dele...

Esses dias fui buscar um amp com ele e escutei o bixinho tocando.. gostei muito do sub, grave bem gostoso.. preenchendo legal o interior do kadett... caixinha pequena....

Estava sendo empurrado por um 1200D... perfeito.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Afff vc tinha 8 subs com apenas 1 1200d e ainda acha que batia esquisito???

Sei que faltava potencia para eles, mas segui direitinho a orientacao do manual para ligar os 8 Subs bobina dupla, sendo 4 ligados em 1 canal e os outros 4 ligados no outro canal, tava tocando bastante mesmo, se vc tiver visto o video dah pra perceber que eles ficavam pulando igual pipoca!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Sei que faltava potencia para eles, mas segui direitinho a orientacao do manual para ligar os 8 Subs bobina dupla, sendo 4 ligados em 1 canal e os outros 4 ligados no outro canal, tava tocando bastante mesmo, se vc tiver visto o video dah pra perceber que eles ficavam pulando igual pipoca!!!

Sim, já vi esse vídeo ai. deve ter ficado forte dentro do carro, ainda + por ser um fusca, mas mesmo assim, falta alimentação pra esses subs, e falta bastante.

Deve ter ficado forte, mas imagina se tivese amp pra empurra-lós certinhos... devia ficar o bixo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

4 em 1 canal e 4 am outro ?? O Roadstar 1200D tem apenas 01 canal, ele é um amplificador mono. hehe

Mas devia estar ligado assim, cada sub com suas bobinas em série gerando 8 ohms por sub, ligando todos 8 em paralelo gerando 01 ohm, certo ?? Casa certinho, mas falta muita mas muita potência mesmo !! Devia ser 1 1200D para 4 subs e olhe lá !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
4 em 1 canal e 4 am outro ?? O Roadstar 1200D tem apenas 01 canal, ele é um amplificador mono. hehe

Mas devia estar ligado assim, cada sub com suas bobinas em série gerando 8 ohms por sub, ligando todos 8 em paralelo gerando 01 ohm, certo ?? Casa certinho, mas falta muita mas muita potência mesmo !! Devia ser 1 1200D para 4 subs e olhe lá !! :legal:

Exatamente meu ilustre, me equivoquei pois este modulo eh como se tivesse 2 canais (2 positivos + 2 negativos) porem realmente eh 1 canal, mas mesmo faltando muita mas muita potencia dava um putadumgrave naum cheguei a medir qntos Db mas o negocio era meio que absurdo mesmo, pra vc´s verem jah postei a foto da caixa de graves agora deem uma olhada na fotografia mostrando os Amplificadores e a porta do fusquinha:

resize_DSC02623.jpg

resize_DSC02625.jpg

As vezes fico com saudades pois vendi o fusca com o som e tudo... Mas na mesma hora penso que jah estou preste a montar 4 Kicker S15L5 com 2 RS6800D dai me ANIMO TODINHO NOVAMENTE, rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Se nao me engano é esse que o Wagner (somcuritiba) tem no kadett dele...

Esses dias fui buscar um amp com ele e escutei o bixinho tocando.. gostei muito do sub, grave bem gostoso.. preenchendo legal o interior do kadett... caixinha pequena....

Estava sendo empurrado por um 1200D... perfeito.

[]'s

pois é acho que ele acabou fazendo até uma selada pra ele né... quando simulei pelo winisd as dutadas davam picos monstruosos, para deixar com resposta razoável teria que usar "alguns km de duto" :P

já nas seladas o bichinho parecia muito bom decendo legal e mais plano ;)

o Wagner ficou de fazer a selada mesmo mas nem conversei mais com ele pra perguntar como que tinha ficado...

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta pro ilustre doo do fusquinha acima:

Como era ouvir esse som dirigindo?? eu não suportaria 20 69 e 12 ST soprando no meu ouvido não... só por curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post
uma pergunta pro ilustre doo do fusquinha acima:

Como era ouvir esse som dirigindo?? eu não suportaria 20 69 e 12 ST soprando no meu ouvido não... só por curiosidade

rsrsrs, eu andava com ele apenas pequenas distancias e sempre com um protetor auricular na orelha destes de tiro ao alvo (silicone), mas era gostoso pois alem de escutar eu literalmente SENTIA o som, rsrsrsrs, tremia toda a visao, na verdade tremia era tudo mesmo o corpo inteiro, agora qndo eu ia fazer alguma festa mais longe sempre arrastava ele com um cambao pois ninguem merece dirigir um fusquinha com o peso todo do som e ainda um jogo de rodas 17" e sem direcao hidraulica e com o motor original 1300 cc, rsrsrsrs

Mas era uma sensacao que nao tem como descrever, por todo lugar que eu passava naum tinha um que nao olhava ou mesmo pedia para tirar uma fotinha do danado, chamava a atencao mesmo! Espero poder repetir muito em breve porem agora com os 4 Kicker L5 de 15 polegadas no meu Uninho 2 ptas, soh que dessa vez nao quero colocar tanto 6x9 nas portas, quero curtir mais o grave... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
onde você comprou esses subs?

Kra comprei eles de uma loja no Paragua chamada Pioneer International http://www.pioneerinter.com que inclusive tem uma lista de precos em U$$ o problema foi arrumar alguem que fosse ao Paragua para trazer os Sub´s pois moro no interior de Goias... Com sorte um amigo meu que trazia cigarros se arriscou a trazer os Sub´s cobrando 20% sobre o valor, foi assim que consegui trazer estes Sub´s e montar no fusquinha, se nao me engano na epoca paguei U$$ 50,00 em cada Sub MTX Thunder T4512-44

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi um cara dizer que pra tocar ele precisa de uma pontência aplicada muito menor do que 225wrms.. é verdade isso?

Compartilhar este post

Link para o post
ouvi um cara dizer que pra tocar ele precisa de uma pontência aplicada muito menor do que 225wrms.. é verdade isso?

Issu eh besteira, o que acontece eh que se vc aplicar uma potencia menor que a do Sub ele vai funcionar sim porem nao vai dar o rendimento total que o Sub pode proporcionar, igual no meu caso que no fusca eu coloquei 8 Mtx T4512-44 de bobina dupla tambem de 225Wrms e APENAS UMA ROADSTAR RS1200D q nao é a potencia real que os Subs precisavam, mas funcionou e funcionou muito bem kra, vou te falar uma coisa o negocio ficou muitooooooo forte, agora fico imaginando se colocar a potencia indicada pelo manual, se eh que dizem que o recomendado eh aplicar uma potencia maior que a suportada pelo sub cerca de 30% a 40% e fazer uma regulagem no ganho do amplificador issu para evitar distorcoes pela falta de Potencia aplicada no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

é que eu vou colocar no bridge do AudioBank 4100, que dá 220wrms e queria saber se vale a pena pegar um Thunder 5500, se ia dar um som melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...