Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

..::FASTLANE::..

Carro turbo sem forja (algumas perguntas)

Recommended Posts

E ai galera blz, gostaria de saber o seguinte:

01 - Um motor ap 1.8 turbo sem forja nada, pode chegar aproximadamente a qual potencia sem muito risco de quebra.

02 - O q seria necessário?

Kit turbo .50

Cabeçote bem preparado, com um comando pra turbo

Intercooler

Embreagem

Escapamento na medida certa

O q mais?

03 - Se eu colocar somente as bielas forjadas, será q consigo anda com 2kg de pressão?, lógico em conjunto com um motor bem balanceado, cabeçotim no esquema.....

Se a galera me ajuda ai ficarei grato...

Abraço....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meu jovem..

250cv na roda jah eh uma margem de risco, e nao prescisa de 2kg pra chegar a isso..

uma turbina pra trabalhar bem em 1.6bar seria uma boa...

pq aliados ao cabeçote e comando, vc vai alcançar essa potencia, mas vai morrer mtos merreis nesse cabeçote... digo em torno de 2mil...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende...

As bielas dos "Mi" são mais finas e leves do que os antigos carburados... Elas "tendem" não suportarem tanta potência... :(

Já vi 1.6 de miolo original rodar 1,8 "no pé"... Mas, é arriscado.

200cv na roda é um número respeitável para usar na rua e ter durabilidade...

Sem dizer que, num manco "leve", já meteria respeito em muuuuitos carrões por ae...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to usando no meu Gol caixa , bielas e pistões do Audi 180cv e meto sem dó 2.8kg de pressão + comando 286 com lobe de 110º + cabeçote valvula 40/35 + 3E + sobrealimentador.

Ate agora não tive problema de quebras levando em conta que não deixo o pé na lata por muito tempo. Girou 7500 , cambeio... Mas se tu ver as bielas que são fraturadas e os pistões siliconados ai tu te apaixona.... mas a mer** é que quebra ai ferra tudo pois onde vou comprar isso de novo ???? mas é bom....

No teu caso se tu souber maneirar da pra usar direto uns 2.0kg que vai legal e dependendo do nivel do cabeçote isso ai vira + de 250cv tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

mais de 200 na roda com pistão original vc quebra canaleta !!

Compartilhar este post

Link para o post
mais de 200 na roda com pistão original vc quebra canaleta !!

:+1 ....mario vc deveria ter falado isso antes....

eu tenho 200 na roda com:

Kit turbo .50 ?

Nao ... eu recomendo uma . 42 . 48

(pegada em baixa.)

Cabeçote bem preparado, com um comando pra turbo?

Uso um original e da pro gasto provavelmente vc quer andar com o carro todo dia...nao é trocando o comando "dependendo" qual vc pegar perde a marcha lenta.

Intercooler?

so se vc andar todo dia em estrada com pé em baixo e seu carro nao tiver ar e direçao.

Embreagem?

isso eu recomendo colocar sim mas va com calma 800 libras ta om de mais.

Escapamento na medida certa?

2" a 2,5" ta bom de mais

Com essa pequena receita vc anda de 1,0 a 1,5 de presao e nao tem perigo de quebrar e provalvelmente nao quebre.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tava querendo só forja a biela, pois quando ferra a biela destroi o motor, já quando fode canaleta do pistão, logo da pra percebe devido a fumaça e desempenho e não estraga tanto o motor.

Minha intenção é anda com 2k no máximo e chega perto dos 250cv, mas será q o cambio aguenta?

Sobre as bielas e pistões do audi 1.8t, elas aguenta tudo isso q o "rafaelbanca" falow, se aguenta deve aguenta os dois kilos sucegado, ai seria uma boa pra mim...

Por quanto consigo um jogo de biela e pistão do audi....?

A onde?

Compartilhar este post

Link para o post

O Galera alguém pode me ajuda, queria sabe se as biela e pistão do audi 1.8t aguenta mais mesmo, tipo pra anda no maximo com 2 k em um 1.8 carburado, será q vira, se aguém poder me ajuda eu agradeço.....

Compartilhar este post

Link para o post

de boa guarda uma grana e compra o kit completo vc para de se preocupar.....

Compartilhar este post

Link para o post

cara na boa... esquece esse lance de pressão...

vc tem q ver dependendo conjunto do carro vc consegue por exemplo 200 cv com X de pressão e em outro carro os mesmos 200 cv só são atingidos com X+Y de pressão...

Já vi carro com 2k de pressão render 250 cv no dino...

o meu tinha 0.9 de pressão e rendeu 210 cv no dino pouca diferença de cv pra mais de 1k de diferença de pressão...

qto a potencia, depende do seu pé...

acredito que até 220 na roda tá bom, mas que isso já começa a ficar arriscado... e a coisa mais importante... ACERTO, sem isso seu carro pode ter 2K de pressão q vai tomar de carro com menos pressão e mais acertado....

ah o tamanho da turbina depende pra q vc qr o carro...

qr o carro com pegada cedo, poe uma turbina menor, mas toma cuidado, pois turbina muito pequena não rende bem em alta... se vc qr um carro com mais final pega uma turbina um pouco maior, porém a pegada virá mais tarde....

Compartilhar este post

Link para o post

duvido muito que pistao orignal de ap aguente 250cv na roda sem quebrar...pode aguentar, mas por MUITO pouco tempo hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
cara na boa... esquece esse lance de pressão...

vc tem q ver dependendo conjunto do carro vc consegue por exemplo 200 cv com X de pressão e em outro carro os mesmos 200 cv só são atingidos com X+Y de pressão...

Já vi carro com 2k de pressão render 250 cv no dino...

o meu tinha 0.9 de pressão e rendeu 210 cv no dino pouca diferença de cv pra mais de 1k de diferença de pressão...

qto a potencia, depende do seu pé...

acredito que até 220 na roda tá bom, mas que isso já começa a ficar arriscado... e a coisa mais importante... ACERTO, sem isso seu carro pode ter 2K de pressão q vai tomar de carro com menos pressão e mais acertado....

ah o tamanho da turbina depende pra q vc qr o carro...

qr o carro com pegada cedo, poe uma turbina menor, mas toma cuidado, pois turbina muito pequena não rende bem em alta... se vc qr um carro com mais final pega uma turbina um pouco maior, porém a pegada virá mais tarde....

:+1

Pega ficha técnica de alguns carros fuçadões lá do Japão, por exemplo... e é mto dificil nego andar na rua com mta pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...