Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fir3

Vou pegar um GOLF 2.0 2001

Recommended Posts

Pessoal, agora que estou com a grana na mão, vou pegar um GOLF 2.0 ano 2001.

Eu gostaria de saber detalhes sobre o carro: como potência, consumo, conforto, etc...

Quem possui um golf e puder me ajudar eu agradeço...

Sei que é um puta carrão...

Assim que pegar ele vou botar um xenon 10.000k e deixar as lanternas fumê... (e talvez colocar um filtro k&n inbox)

Estou vendo um prata e um preto...

Acho lindo carro preto, mas pra manter limpo é muito difícil...

Acho que vou pegar o prata...

Mais pra frente umas rodas bonitas (aro15" -tipo "a8"- pois eu prezo conforto, e muito !)

E bola pra frente ! :mac1

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta perguntando da potencia e consumo e depois afirma q eh um puta carro... eu como golf com farofa...

nao compro golf 1.6 nem a pau

Compartilhar este post

Link para o post

Bela...

vc nunca vai se arrepender de ter um golf...

o 2.0 é divertido...

o da ora mesmo é fazer curva com ele...o carro tem um pegada legal...

e o acabamento interno acho mto fera...

não sei quanto faz ao certo por litro mas bebe menos q astra isso eu tenho certeza...

o fo** é seguro...ate meu pai q tem 45 anos não pega um golf pois o seguro é mto caro...acho o unico defeito do carro...

pega um prata...preto só acho bom qunado vc cata ele zero e cuida legal da cor...

roda 15?!?!?e ainda do A8??!?!?

planos pra mexer nele mete no minimo a 16 BBS original do golf GTI...o conforto fica exelente e vai ficar com um visu da ora...

Compartilhar este post

Link para o post
ta perguntando da potencia e consumo e depois afirma q eh um puta carro... eu como golf com farofa...

Eu vou pegar um 2.0

Perguntei da potencia e consumo pois tenho curiosidade...

Pra mim, o fato de eu nem saber estes detalhes, o golf não deixa de ser um "puta carrão"

Compartilhar este post

Link para o post

achu lindo no golf dexa a lanterna trasere toda vermelha

fika show

e decha sem film, vai fika lindo d+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou pegar um 2.0

Perguntei da potencia e consumo pois tenho curiosidade...

Pra mim, o fato de eu nem saber estes detalhes, o golf não deixa de ser um "puta carrão"

Me desculpe, mas se vc quer conforto, potencia, estilo, e nao quer morrer em seguro e manutenção, o negocio eh o astra...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa cara, estilo e status o golf deixa o astra no chinelo... Se eu vou pegar um golf eu estou ciente e posso bancar a manutenção e o seguro...

Agora o que você falou e me deixou na dúvida é:

Astra é mais confortável que golf ? (eu acho que não.. mas...)

Compartilhar este post

Link para o post
poxa cara, estilo e status o golf deixa o astra no chinelo... Se eu vou pegar um golf eu estou ciente e posso bancar a manutenção e o seguro...

Agora o que você falou e me deixou na dúvida é:

Astra é mais confortável que golf ? (eu acho que não.. mas...)

dirigi um Gol GTI e meu tio tem um astra GLS... achei o seguinte, o interior do Golf eh bunitasso! d+

mas o astra eh mais aconchegante.... mais confortavel...

e em questao de desempenho astra rox

e pelo menos aqui em ribeirao, Golf tem de penca

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc puder arcar com o seguro, sem dúvida nenhuma o golf é uma das melhores opções, falo isso pois aqui em casa temos golf desde 95 e até hj foi o melhor carro q ja tivemos...... O astra tb é um excelente carro porém, acho que não está no mesmo nível do golf, principalmente se tratando de conforto, status e acabamento...... sem contar que não é difícil achar golf´s 2.0 completíssimos por cerca de 35.000,00 R$, completo que eu digo é com ar digital, teto-solar elétrico, bancos de couro, abs, air-bag, comp. de bordo etc, etc, etc..... Quanto ao desempenho, os 2.0 costumam ser meio "pesadões" e deixar a desejar em alguns momentos mesmo sendo um 2.0..... Quanto ao consumo vc pode ficar tranquilo, bem sussegado de se manter, basta moderar o pé ( mt mais econômico que o astra por exemplo)..... Agora quanto a manuntenção ela é cara sim, mas se você pegar o carro em bom estado dificilmente ele te deixará na mão e fazendo a manutenção básica de rotina sua manutenção se reduzirá a troca de óleo, bateria, calibrar pneus e eventualmente alguma coisa mais séria....... O único pecado do golf é o se seguro exorbitante, que faz com que a maioria das pessoas optem por outros carro como astra, 307 etc..... Eu atualmente tenho um gti 98 (modelo dos antios ainda) e ando sem seguro, porém é um risco muiiiito grande, então se vc pode arcar com ele, compre e não se arrenpenderá...... é isso ai cara, vai fundo na golfera!

OBS: Se vc for colocar um k&n, coloque os inbox pq la no clube do golf houveram inúmeros casos de caras que colocaram os k&n cônico no golfs 2.0 e a maff foi pro espaço quase que instantaneamente, tome cuidado com isso.... no meu, uso k&n cônico pois ele não tem maff, então não pega nada.......

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, mas se vc quer conforto, potencia, estilo, e nao quer morrer em seguro e manutenção, o negocio eh o astra...

Vc tem incontestável razao! Vow ate largar meu Polo 2.0 pra pegar um Astra ultra-moderno com aquele "recente e inovador" motor. Na boa, levo facil facil esses astras da vida, e n vale vir falar d astra turbo, com 100000 cvs no cofre! Tow no interior da Paraiba! Aqui é tudo original, e esses astras, como vc mesmo falou, eu como facil facil com farinha, até mesmo esse "ultra-mega-esportivos" que sao os Astras GSI eu dou conta com meu filtro d ar! Peso eh uma merd*!

Agora, voltando oq o cara perguntou, eu axo uma otmia aquisiçao, agora axo meio covardia os valores praticados por ae! Se vc puder bancar, tudo bem, pq eu axo q manutençao e consumo estao no nivel do preço a ser pago!

No mais, eh um put* carro, e com umas rodinhas, sucesso garantido!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.... dos dois acho que ficaria com o Astra... o Golf não me parece tão bom assim... e olha que dirigi os dois um bom tempo... um Astra 2.0 e um Golf Gti.

Como o Golf é 2.0 acho que é manco pacas... não sei qual é mais potente mas recomendo dar uma volta num Astra 2.0 16v.. e se tiver teto solar já era... é outra coisa.. rs.

Mas... Bora, Golf Gti, Astra.... não como com farofa pq num sou fâ de farofa... mas atropelo todos com uma lata de Breja na mão... mancos que só...

Sinceramente? Anda nos dois... a escolha é sua mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem incontestável razao! Vow ate largar meu Polo 2.0 pra pegar um Astra ultra-moderno com aquele "recente e inovador" motor. Na boa, levo facil facil esses astras da vida, e n vale vir falar d astra turbo, com 100000 cvs no cofre! Tow no interior da Paraiba! Aqui é tudo original, e esses astras, como vc mesmo falou, eu como facil facil com farinha, até mesmo esse "ultra-mega-esportivos" que sao os Astras GSI eu dou conta com meu filtro d ar! Peso eh uma merd*!

Agora, voltando oq o cara perguntou, eu axo uma otmia aquisiçao, agora axo meio covardia os valores praticados por ae! Se vc puder bancar, tudo bem, pq eu axo q manutençao e consumo estao no nivel do preço a ser pago!

Valeu!

a diferença dum polo pra um golf eh grande no peso meu jovem!!

e nao stressa nao..

vem pra sao paulo, vai conhecer o poder dos motores antigos...

APZAO veio vai atropelar vc.... nao soh AP..

e uma coisa... tem astra por ae com c20xe ou ecotec (nao lembro qual dos 2)

e falar q eum motor desse nao presta... bobeira ein...

Compartilhar este post

Link para o post
e nao stressa nao..

Fica sussa meu veio, nois tah aqui pra discutir na paz! :P

Tou fora desse universo! Como eu disse, tow no interior da Paraiba, aqui no maximo meu filtro d ar, e olha q no máximo mesmo!

E pra finalizar, vamos ser sinceros, esses EA111 n sao d todo ruins, o fods eh q esses engenheiros atolam o carro d peso! Como eu disse anteriormente, peso eh fod*! Até deixei d comprar um astra emm 2003 p ficar como o Polo! Esse conjunto MQ200 eh imbativel!

ValewS!

Compartilhar este post

Link para o post
e nao stressa nao..

Fica sussa meu veio, nois tah aqui pra discutir na paz! :P

Tou fora desse universo! Como eu disse, tow no interior da Paraiba, aqui no maximo meu filtro d ar, e olha q no máximo mesmo!

E pra finalizar, vamos ser sinceros, esses EA111 n sao d todo ruins, o fods eh q esses engenheiros atolam o carro d peso! Como eu disse anteriormente, peso eh fod*! Até deixei d comprar um astra emm 2003 p ficar como o Polo! Esse conjunto MQ200 eh imbativel!

ValewS!

HEuHEUEhu por isso q eu disse do peso do golf.. concordo com vc q peso atrapalha e MTOOOOO

e outra.. o EA-111 eh uma evolução do Ap, com melhorias de angulos, e varias outras coisinhas... e o EA 113 eh a evolução do cabeçote... 20v

mas nao concordo com vc quando disse do motor do astra!

o 2.0 16v eh um capetinha NATO!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Ae parceiro , não querendo tira a sua opnião... mais eu com o meu humilde AP atropelo o seu Polo numa boa !!!

Vc querem comprar dos motores 2.0 e não querem por na balanaça a questão de peso ? <_< na real , do que adianta ter um puta motor se o peso naum ajuda o motor ???

Agora vamos aos numeros .... Fonte Quatro Rodas

Chevrolet Astra GSi

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas

Cilindrada - 1998 cm3

Diâmetro x curso - 86,0 x 86,0 mm

Taxa de compressão - 9,6:1

Potência - 136 cv a 5400 rpm

Potência específica - 68,1 cv/litro

Torque - 19,2 kgfm a 4000 rpm

Peso - 1180 kg

Golf 1.6

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 8V, injeção eletrônica multiponto

Cilindrada - 1599 cm3

Diâmetro x curso - 76,5 mm x 87,0 mm

Taxa de compressão - 10,8:1

Potência - 101 cv a 5500 rpm

Potência específica - 63,2 cv/litro

Torque - 14,3 kgfm a 3250 rpm

Peso - 1710kg

Teste Feito pela BestCar

Golf 2.0

Motor 2.0 Gasolina

Cilindrada (cm3) 1984

Diâmetro/curso dos pistões (mm) 82,5/92,8

Relação de compressão 10,0 : 1

Potência líquida máxima (cv/rpm) 116/5200

Potência líquida máxima (kW/rpm) 85/5200

Torque líquido máximo (kgfm/rpm) 17,3/2400

Torque líquido máximo (Nm/rpm) 170/2400

Peso - 1197 Kg

Lembrando que a 4 Rodas não testou o 2.0 então peguei de outro site de confiança !!!

Tirem suas conclusões

Edit: Acrescentei o peso dos carros

Compartilhar este post

Link para o post
mais eu com o meu humilde AP atropelo o seu Polo numa boa !!!

Axo q vc n leu tudo cara! Dah uma conferida lah em cima quando eu falei d motor mexido! :legal:

Vc querem comprar dos motores 2.0 e não querem por na balanaça a questão de peso ?  na real , do que adianta ter um puta motor se o peso naum ajuda o motor ???

Axo q vc n prestou atençao! Meu carro eh um Polo, 1115 kg, contra os 1190 e tantos do Golf! Axo q eu levo uma vantagem ae! E por experiencia propria, Polo 2.0 levinho com filtro d ar X Astra GSI original, eu levei algumas vezes jah!

Agora Polo 2.0 X Gol box com usina no motor ae fica fods! N ligo nem o carro! :unsure:

Foi mals a colocaçao Macaws! + na boa, axo q a GM devia pesquisar alternativas a essas antigas familias q ele usam! N sou um bom conhecedor d GM, + axo q a teoria d q time q esta ganhando n se mexe jah durow d+! O Vectra por exemplo, se eu n me engano, a 4Rodas comentow q ele podia ter vindo com o sistema d valvulas variaveis, ou coisa do tipo, sistema encontrado no seu concorrente direto!

No mais! Valews!

p.s: Eita topico quente! E repara a hora!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lah.. Eu na minha opiniao.. c vc qer luxo pega o golf sim...

Mas Astra da benga em Golf sim... Golf apesar da aparecia eh mais pesado.. como c pod ve ali q o tiago postou.

C vc banca... vai de golf... eu sinceramente de estetica entre Astra x Golf prefiro Golf... mas de motor... o astra cai melhor Peso X Potencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc querem comprar dos motores 2.0 e não querem por na balanaça a questão de peso ?  na real , do que adianta ter um puta motor se o peso naum ajuda o motor ???

Axo q vc n prestou atençao! Meu carro eh um Polo, 1115 kg, contra os 1190 e tantos do Golf! Axo q eu levo uma vantagem ae! E por experiencia propria, Polo 2.0 levinho com filtro d ar X Astra GSI original, eu levei algumas vezes jah!

Agora Polo 2.0 X Gol box com usina no motor ae fica fods! N ligo nem o carro! :unsure:

Qdo disse discutir 2 motores 2.0 , tava dizendo entre o astra x golf, naum contra o seu polo , até pq o topico eh golf x astra :rolleyes:

Dsicução saudavel R0XX :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
mais eu com o meu humilde AP atropelo o seu Polo numa boa !!!

Axo q vc n leu tudo cara! Dah uma conferida lah em cima quando eu falei d motor mexido! :legal:

Foi mals a colocaçao Macaws! + na boa, axo q a GM devia pesquisar alternativas a essas antigas familias q ele usam! N sou um bom conhecedor d GM, + axo q a teoria d q time q esta ganhando n se mexe jah durow d+! O Vectra por exemplo, se eu n me engano, a 4Rodas comentow q ele podia ter vindo com o sistema d valvulas variaveis, ou coisa do tipo, sistema encontrado no seu concorrente direto!

No mais! Valews!

p.s: Eita topico quente! E repara a hora!

pode crer... comando de valvulas variaveis rox

agora estao ate testando por indução eletro-magnetica.. comando de valvulas vai deixar de existir logo...

Injeção direta tbm eh rox...

mas as tecnologias vao chegando aos poucos nos carros pq nao sao bens TAO renovaveis... ou vc acha q o mercado iria bem se um magnata comprasse uma mercedes de 400mil reais e 2 semanas depois ela jah nao seria top (como acontece com os computadores)

Compartilhar este post

Link para o post
Qdo disse discutir 2 motores 2.0 , tava dizendo entre o astra x golf, naum contra o seu polo , até pq o topico eh golf x astra

:P Foi mals, acabei me empolgando! + tamos ae p/ isso! :legal:

E responde ae, oq esse gol tem (tow sem interrogaçao no teclado) :P

Compartilhar este post

Link para o post
mas as tecnologias vao chegando aos poucos nos carros pq nao sao bens TAO renovaveis... ou vc acha q o mercado iria bem se um magnata comprasse uma mercedes de 400mil reais e 2 semanas depois ela jah nao seria top (como acontece com os computadores)

:lol: :lol: :lol: HahUHAUHAUhauahuHA! Imagina ae! HAUhauhaa! Jah fico put* quando imagino q a Volks pode mudar algo no meu carro! Hahuahua! Ah mundo cruel! Se eu ganho na megasena esse fdano, nao me preocupo c isso + nunca!

Valews!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...